Freio a disco atrás

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Diego Paiva
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Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por Diego Paiva »

dimitrigsi, se vc leu com atenção o que eu escrevi vai ver que falei que: "Pode ser até que fique segurando bem, mas ele disse que não segura nem perto como no sistema do vectra".
Eu não disse que NUNCA vai prestar, que não segura, etc, etc... Mas como o do vectra não fica mesmo. Meu vizinho tinha um CLUB desde ZERO... e sempre falou do freio de mão, vai ver ele teve azar com o carro, vai saber, ne? Mas já ouvi outras queixas tbm...

Pra vc ter idéia, se eu puxar o freio de mão, e, tentar sair, as rodas traseiras saem arrastando!!!! Trava mesmo! Nunca vi freio original de kadett ou monza fazer isso, mesmo bem regulados....
Mas não é por isso que o sistema não presta. Mais uma vez repito, eu não disse isso!! DIsse apenas que o do vectra é melhor, e de fato é.
Até o disco de freio é maior....nem roda 13" cabe.
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Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Desta ferramenta que eu estava falando.
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mello3
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Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por mello3 »

dimitrigsi escreveu:dizer que o freio traseiro não funcionava?
Estamos falando do freio de estacionamento.
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Mensagem não lida por dimitrigsi »

Eu não quis me dirigir à ninguém especificamente. Eu estava, a todo momento, falando do freio de estacionamento. Mas o freio de serviço, acionado pelo pedal, também é bom. Não se deve comparar o sistema de freio de um carro que pesa 1130 kg (Kadett GSi conversível, o mais pesado), 1075 kg (GSi hatch) ou 1080 kg (Monza Classic) com o de um carro como o Vectra, que chega a pesar 1400 kg. Além disso, na época, o padrão do tamanho das rodas era bem menor. Quando o GSi era fabricado um aro 14" equivalia a um aro 15" da época do Vectra. O fluido de freio também mudou, passou de DOT 3 para DOT 4, hoje já tem o DOT 5.1. Além disso, o Monza não é um carro esportivo, para se ficar levando ao limite.
O sistema de freios de um carro exige vários cuidados que podem fazer muita diferença, como a troca de fluido, o assentamento das pastilhas, a retificação dos discos quando se troca só as pastilhas, as marcas, porque existem mil fabricantes diferentes e só três, no máximo, têm produtos de qualidade. Enfim, se eu ficar falando sobre a manutenção dos freios, vou me desvirtuar do tópico.
Uma vez eu levei o meu carro numa dessas oficinas da rede Oficina Brasil, que só tem mecânicos treinados. Isso supostamente seria um indicativo de que eles saberiam mexer em carros. Mas quando eu falei para o mecânico que o freio de mão não estava funcionando direito, ele prontamente se ofereceu para regular. Sabe o que ele fez? Como a maioria dos "mexânicos", ele só puxou o cabo, mesmo eu tendo falado para ele que a regulagem tinha que ser feita na própria pinça, daí ele me disse que essa regulagem era para ser feita em carros como o Vectra, que tem tambor interno, eu falei para ele que eu sabia que o Vectra também tem esse tipo de regulagem, mas não adiantou, o freio ficou na mesma.
Diego Paiva
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Re:

Mensagem não lida por Diego Paiva »

dimitrigsi escreveu:Eu não quis me dirigir à ninguém especificamente. Eu estava, a todo momento, falando do freio de estacionamento. Mas o freio de serviço, acionado pelo pedal, também é bom. Não se deve comparar o sistema de freio de um carro que pesa 1130 kg (Kadett GSi conversível, o mais pesado), 1075 kg (GSi hatch) ou 1080 kg (Monza Classic) com o de um carro como o Vectra, que chega a pesar 1400 kg.
Vc tocou em um ponto importante, peso do carro. É do conhecimento de todos que os freios originai do monza/kadett são subdimensionados para o carro. Disco da dianteira de corsa e celta em carros como monza e kadett num dá, né? :P
Mas ai já estamos fugindo do tema em debate, freio de estacionamento....
O que importa é que seu freio ficou bom e vc está satisfeito com ele.

Esta ferramenta que vc fala é uma que gira o pistão da pinça? Meu mecânico mandou fazer uma ferramenta pra isso.... por isso que ele sempre me falava: " Não é todo mundo que tem essa ferramenta e faz esse serviço não, heheheh!"

Abraço! :smt023
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Re:

Mensagem não lida por mello3 »

dimitrigsi escreveu:Não se deve comparar o sistema de freio de um carro que pesa 1130 kg (Kadett GSi conversível, o mais pesado), 1075 kg (GSi hatch) ou 1080 kg (Monza Classic) com o de um carro como o Vectra, que chega a pesar 1400 kg.
Talvez eu fale uma besteira, mas tem uma chapinha no meu carro que indica 1580kg de peso, e 2580kg de peso combinado.
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Re: Re:

Mensagem não lida por RicardoDS »

mello3 escreveu: Talvez eu fale uma besteira, mas tem uma chapinha no meu carro que indica 1580kg de peso, e 2580kg de peso combinado.
O 1580kg que indica deve ser o Peso bruto total, que nada mais é do que o peso carro + tanque cheio + água no radiador + etc... + carga útil máxima permitida (porta-malas cheio + um monte de gente dentro).
Já o peso combinado é o peso máximo que o carro pode tracionar... tirando em miudos: peso bruto total + peso que pode rebocar com o Monzão :smt023
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Re:

Mensagem não lida por Carlos Durra »

[/quote]
Lembro a vc's, que troquei apenas as pontas de eixo, ficando com o eixo original do meu carro, a furação do eixo do vectra e monza são iguais. :mrgreen:[/quote]


Desculpe, eu li o topico todo e nao ficou claro (pra mim) se essa operação serve no monza caixote (88).....É somente trocar essas peças que você trocou, sem mudar mais nada?!
Abraço.
DURRA.

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