Freio a disco atrás

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Camilo abadio
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por Camilo abadio »

eu comprei o eixo traseiro do vectra a por 300 reais aqui em uberlândia e veio completo discos e pinças tudo blz e me resta a duvida qual e o cabo que se usa agora pois o vectra não da o do monza não serve . alguem pode me ajudar
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por jhsantana »

Camilo abadio escreveu:eu comprei o eixo traseiro do vectra a por 300 reais aqui em uberlândia e veio completo discos e pinças tudo blz e me resta a duvida qual e o cabo que se usa agora pois o vectra não da o do monza não serve . alguem pode me ajudar
Bem vindo ao clube amigo, antes passe na área de boas vindas e se apresente.
Bem não sei se serve, mas segue o link.
viewtopic.php?f=7&t=25040
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
joão josé matioski
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jan 2013, 21:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por joão josé matioski »

o meu tem freio a disco nas 4 rodas ,recentemente troquei os discos e pastilhas dianteiras,não troquei das traseiras,porque o mecanico notou que as pastilhas traseiras eram quase novas e o disco estava em bom estado,mas na proxima troca de pastilhas vou trocar os discos.Os freios ficaram otimos
Hitiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 16 Nov 2012, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por Hitiro »

Tem alguem aqui de Londrina que sabe onde da p. mandar colocar os freios a disco e DH no Monza SL/E 87 ????
Hitiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 43
Registrado em: 16 Nov 2012, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por Hitiro »

Galera, Relendo o tópico, vi que o do Kadett GSi Serve perfeitamente, agpra me surgiu outra duvida, pra Rodas 13, so vai servir o do Kadett GSi Mesmmo???

É 100% pnp no caso do Kadett GSi????

Se eu comprar a ponta de eixo completa e so trocar?

Obrigado
Marcel alexandre
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2013, 20:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por Marcel alexandre »

Ola amigos sou novo aqui no Monzeiros eu comprei um monza sl/e 92 com freio a disco nas 4 e nao consigo ajustar o freio de mão e levo nos mecanicos e eles dizem que tenho
que troca a pinça que esta danificada, e eu nao as encontro, sou de Jundiai-sp se alguem puder me dar uma força desde ja agradeço. Obrigado
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Marcel alexandre escreveu:Ola amigos sou novo aqui no Monzeiros eu comprei um monza sl/e 92 com freio a disco nas 4 e nao consigo ajustar o freio de mão e levo nos mecanicos e eles dizem que tenho
que troca a pinça que esta danificada, e eu nao as encontro, sou de Jundiai-sp se alguem puder me dar uma força desde ja agradeço. Obrigado
A resposta desses mecânicos é típica de quem não sabe resolver o problema e já condena todo o sistema.

É só ver se o êmbolo e os pinos não estão travados e se o cabo está movimentando os êmbolos das duas pinças. Também, é claro, não deve ter nenhum vazamento.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio a disco atras

Mensagem não lida por rafael_club »

dimitrigsi escreveu:
Marcel alexandre escreveu:Ola amigos sou novo aqui no Monzeiros eu comprei um monza sl/e 92 com freio a disco nas 4 e nao consigo ajustar o freio de mão e levo nos mecanicos e eles dizem que tenho
que troca a pinça que esta danificada, e eu nao as encontro, sou de Jundiai-sp se alguem puder me dar uma força desde ja agradeço. Obrigado
A resposta desses mecânicos é típica de quem não sabe resolver o problema e já condena todo o sistema.

É só ver se o êmbolo e os pinos não estão travados e se o cabo está movimentando os êmbolos das duas pinças. Também, é claro, não deve ter nenhum vazamento.
realmente a maioria dos mecanicos ja gostam de mandar trocar isso e aquilo...,meu monza tem freio a tambor atras vi um eixo de monza/kadett com freio a disco 150$ + é melhor comprar o do vectra/astra 95 pelo freio de mão que segura mt melhor neh diego?
Responder