Manutenção na Suspensão do Chevrolet Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Carlos A. Freire escreveu:
Robson,


o pessoal aí chamam a caixa de direção de setor???

O rolamento do amortecedor fica entre o coxim do amortecedor e o "prato" de apoio da mola (parte superior).
O coxim do amortecedor (alguns chamam de batente), é a peça feita de metal e borracha, que o eixo do amortecedor é fixado em seu centro. O coxim do amortecedor tem ainda três "prisioneiros", para fixar o conjunto na carroceria, para ter acesso ao rolamento do amortecedor, é preciso remover esse coxim.
Se tiver dúvidas, consulte o catálogo na parte de suspensão, que você vai visualizar o que estou dizendo, é complicado explicar... rs!

Abs,

Carlos Freire
OK, Carlos. Obrigadão!!!! Eu num sabia que havia um rolamento onde o amortecedor pega não.

Aqui em BH o pessoal chamou mais uma vez de SETOR DE DIREÇÃO aquela peça presa no painel dash de onde saem 2 longarinas e vão às ponteiras na suspensão em cada roda dianteira e de onde recebe tbm o "eixo" que está "preso" ao volante. Explicação informal do que é, ok!?

Abraços!
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Mensagem não lida por Robson Lott »

rgalvaolott escreveu:
Ae, amigão... Meu Monzão tá batendo demais, ta fazendo mto barulho tbm... "tá parecendo carro velho!!!"heeheheh!!!

Olha só o 1o. orçamento q eu to fazendo aqui em BH:

2 amort. diant.
2 amort. tras.
2 coxim sup.
1 coifa homocinética
2 molas tras.
2 calço das molas tras.
2 buchas eixo tras.
1 setor de direção
1 kit amort. diant.
Alinhamento
Balanceamento

tudo: 1.232,00 :minigun: (incluido MO: 190,00)

bem caro... vou ver se esse fds eu faço mais 2 orçamentos....

eu acho q vou tbm olhar se troco:

1 coifa homocinética (outro lado)
2 rolamentos diant.
1 amortecedor de direção (se o meu Monza tiver - dir. mecânica)
2 molas dianteiras

mais alguma sugestão????? grato!
Muito bem!!! Mais um orçamento:

2 amortecedores diant.
2 amortecedores tras.
2 batentes com rolamento dos amortecedores
2 batentes e coifas dos amortecedores diant.
4 buchas dos leques
1 cilindro freio roda esq.
1 cilindro freio roda dir.
2 coifas externas homocinéticas
Troca fluido de freio
MO
1 Alinhamento
4 Balanceamentos

Total: 965,00 Divide em 5x com mão de obra mesmo valor do 1o. orçamento: 190,00

CONCLUSÃO: ta faltando as 4 molas, os calços das molas, o setor de direção (o mais caro...) e as buchas do eixo traseiro..... pq q num conferiram isso???
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Galera, apesar do meu ultimo post estar bombando, eu já recebí milhares de cartas de meus fãns, minha caixa já encheu e esse se torna o maior tópico do forum depois desse post, eu relato aqui o ultimo e decisivo orçamento da minha suspensão. Vamos lá.... com calma, eu sei que tem mtaaaa gente comentar à respeito, quero opinião!!! um de cada vez!!!!

4 amort. diant./tras. MONROE 236,00
1 coifa homocin. 10,00
4 molas 174,00
4 calcos das molas com batente tras. inf./sup. SAPEL 20,00
2 buchas do eixo tras. 22,00
2 coxim amort. diant. sup. 40,00
2 kit amort. diant (batentes com rolamentos) 14,00
4 buchas dos leques 28,00
2 kit rolamentos tras. 66,00

total: 610,00

setor de direção recond. pela própria TRW: 227,00 TROCO OU NÃO?

total com setor: 837,00

vou aproveitar e trocar velas (as minhas estão AMARELADAS de ressaca da pinga adulterada!) e acho que os rolamentos dianteiros tbm, neh!?

amortecedores da Monroe são bem parecidos com os da Cofap mesmo, neh!?

falta mais alguma coisa que eu poderia trocar pra deixar minha susp. novinha e macia???

grato!!!!
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Monroe são bons... e tão num preço bom, 236 os 4? Quase de graça!!!

Se as peças forem de boas marcas, os preços estão muito bons!!!

Abraço!
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Diego Paiva escreveu:Monroe são bons... e tão num preço bom, 236 os 4? Quase de graça!!!

Se as peças forem de boas marcas, os preços estão muito bons!!!

Abraço!
Tá bem barato mesmo, (152 par diant. 84 par tras.) a loja é meio que "especializada" em Monroe, até desconfiei q cofap seria melhor por causa do preço....

o setor que eu num sei se compensa trocar ou reparar o meu....
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Suspensão totalmente excelente!!!!

Troquei tudo, ficou muito mais firme o carro, exceto por uma experiência que eu tive ontem que tinha acabado de chover aki em BH e eu tava voltando da facul, quando virei uma rua de 3a. marcha e acelerei, quase que eu perco o controle da dianteira do Monzão. :arrow: As molas dianteiras foram colocadas as dos Monzas com A/C. O meu não tem, nem mesmo D/H, então a dianteira ficou levemente mais alta que a traseira. O dono da auto-peças falow que é tudo a mesma coisa, o da oficina falow que com o tempo o peso do motor vai cedê-la e o motorista (eu!) quase perde a dianteira em testes "fracos" aki na cidade. :smt010 O cara da auto-peças pode até trocar as molas, mas eu num tô afim de pagar outra M.O. pra trocar as molas, mas neeeem fudenu!!! :roll: :cry:
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Alex
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Mensagem não lida por Alex »

Que beleza! Suspensão nova é outra coisa! Agora acho melhor vc trocar o modo de fazer curvas do que as molas novamente :lol:
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Henrique
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Mensagem não lida por Henrique »

é eu troquei as molas traseiras do meu mas, apesar de ter ar e direção o carro continuou bem mais alto na frente. Ontem fiz uma curva (na estrada óbvio) a uns 110km/h e o carro deu uma boa jogada de ... pra fora que me assustou bastante. O cara da loja disse que vai chamar o técnico da fabrini pra ver se as molas traseiras estão com problemas. Acho que estão, o carro tá deitando muito a traseira. Outra grande cagada foi que o cara colocou monroe supergas premiun na frente (duro pacas) e monroe light atrás e essas molas traseiras mesmo novas é essa m.. se não melhorar vou pôr molas do monza à gás.. hehe
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