Manutenção na Suspensão do Chevrolet Monza
esse perrengue tambem já passei:
4 amortecedores
2 discos
jg pastilha
kit reparo doa pinça
telescopio esquerdo
cambagem
alinhamento e balanceamento
Ai, ai... uns 640,oo mais 80 de m.o., dá gosto de andar pisa e solta na reta vai alinhadinho com 4 pneus potenza zerados (180, cada), cara eu adoro esse carro!!!!!!!!!!!!!
4 amortecedores
2 discos
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telescopio esquerdo
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Ai, ai... uns 640,oo mais 80 de m.o., dá gosto de andar pisa e solta na reta vai alinhadinho com 4 pneus potenza zerados (180, cada), cara eu adoro esse carro!!!!!!!!!!!!!
- Robson Lott
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Ae, amigão... Meu Monzão tá batendo demais, ta fazendo mto barulho tbm... "tá parecendo carro velho!!!"heeheheh!!!Alex escreveu:Somente para constar... ja são quase 9 meses rodando com os amortecedores novos e continua tudo 100%!! Muito confortáveis, até parece que as estradas por aqui não tem buracos
Nada como amortecedores originais...
Olha só o 1o. orçamento q eu to fazendo aqui em BH:
2 amort. diant.
2 amort. tras.
2 coxim sup.
1 coifa homocinética
2 molas tras.
2 calço das molas tras.
2 buchas eixo tras.
1 setor de direção
1 kit amort. diant.
Alinhamento
Balanceamento
tudo: 1.232,00 :minigun: (incluido MO: 190,00)
bem caro... vou ver se esse fds eu faço mais 2 orçamentos....
eu acho q vou tbm olhar se troco:
1 coifa homocinética (outro lado)
2 rolamentos diant.
1 amortecedor de direção (se o meu Monza tiver - dir. mecânica)
2 molas dianteiras
mais alguma sugestão????? grato!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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Tá caro né.
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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Da última vez que fiz a suspensão dianteira do carro gastei 700,00 em peças+MO e foi trocado o kit de amortecedores, amortecedores, bieletas, batentes, bandela, enfim, só não trocou as molas mas ficou o bicho, fazem 6 meses mais ou menos e está firme e forte ainda. É isso mesmo, com suspensão, pneus e freios não se brinca nunca.
Kadett´s Blog
http://kadetts.blogspot.com
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- Carlos A. Freire
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Um setor de direção?rgalvaolott escreveu:Ae, amigão... Meu Monzão tá batendo demais, ta fazendo mto barulho tbm... "tá parecendo carro velho!!!"heeheheh!!!Alex escreveu:Somente para constar... ja são quase 9 meses rodando com os amortecedores novos e continua tudo 100%!! Muito confortáveis, até parece que as estradas por aqui não tem buracos
Nada como amortecedores originais...
Olha só o 1o. orçamento q eu to fazendo aqui em BH:
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2 buchas eixo tras.
1 setor de direção
1 kit amort. diant.
Alinhamento
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tudo: 1.232,00 :minigun: (incluido MO: 190,00)
bem caro... vou ver se esse fds eu faço mais 2 orçamentos....
eu acho q vou tbm olhar se troco:
1 coifa homocinética (outro lado)
2 rolamentos diant.
1 amortecedor de direção (se o meu Monza tiver - dir. mecânica)
2 molas dianteiras
mais alguma sugestão????? grato!
A direção do Monza é do tipo pinhão com cremalheira, e não "setor com sem fim". Há algo errado aí.
Embora no catálogo mostre amortecedor de direção para Monza, eu nunca ví um Monza com amortecedor de direção.
Se trocar os quatro amortecedores, e tiver condições "$$" troque também as quatro molas.
O kit do amortecedor se não for original, compre Axxil Monroe, principalmente o coxim do amortecedor (peça de borracha com três parafusos). O rolamento do amortecedor coloque Ina, tem umas marcas por aí que não vale apena colocar.
Abs,
Carlos Freire