FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
julianogroia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Mai 2008, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por julianogroia »

Olá pessoal me de uma ajuda,já comprei as pontas com tudo pastilha,pinça,etc,
Pergunto o freio de mão é usado com o cabo que já esta lá ou tenho que comprar o do vectra? somente o cabo e qual a referencia? falam me tudo e não escondam nada!rsrsrsrsrsr
Obrigado e só estou esperando a luz de vcs para providencia a troca,no aguardo e muito obrigado a todos.....
MONZEIRO MINEIRO 5 ESTRELA DAS GERAIS
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Jun 2009, 19:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Olá amigos,

Gostaria de uma opinião sobre um problema.

Eu tenho como arrumar dois eixos traseiros com freio a disco: um eixo completo de CALIBRA-95 (por R$ 600,00) e um outro completo de IPANEMA (por R$ 450,00).

Qual das duas vale mais a pena comprar? Eu estou na dúvida com relação aos dois sistemas...

De qualquer maneira, eu pretendo colocar discos novos no eixo (não vou aproveitar os velhos), mas tenho receio quanto à pinças.

Quais desses dois "sistemas" possuem pinças mais fáceis de se achar no mercado no caso de problemas (reparos e/ou as próprias pinças)??

Com relação à instalação, é possível fazê-la em casa? Ou somente com "Mexânico"? (estou cansado de ver nego fazendo m... no meu carro e eu ainda ter que pagar pelo "serviço"...)

Enfim, espero que alguém me dê uma luz pois estou em uma dúvida tremenda...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O eixo traseiro do Kadett Ipanena é diferente do Monza e Kadett. Não tenho certeza, mas acredito que os freios são os mesmos do Monza e Kadett. Quanto ao Calibra, eu não tenho informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Jun 2009, 19:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Obrigado Carlos Freire!

Por enquanto o projeto do disco de freio traseiro vai ficar suspenso... descobri uns podres no carro hj em lugares q não esperava... além dos gastos do mecânico desse mês, terei gastos com funileiro...

Pelo visto só vou poder instalar esses freios daqui uns meses...

Mas continuarei na pesquisando.

Obrigado a todos!
julianogroia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Mai 2008, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por julianogroia »

COMPREI O DO VECTRA A,SOMENTE AS PONTAS COMPLETAS POR 200,00,JÁ ESTA NO CARRO , OTIMO SHOW DE BOLA ,VALE A PENA O FREIO FICA OUTRO E SIMPLES DE MONTAR,,,,,ABRAÇOS
MONZEIRO MINEIRO DAS GERAIS,,,,,
MONZEIRO MINEIRO 5 ESTRELA DAS GERAIS
fernandosamu
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2010, 22:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por fernandosamu »

Pessoal, sou novo neste forum e comecei a rever alguns itens aqui no site que tenho mais estudado sobre monza. Em relaçao aos freios, gostaria de saber se alem dos ja mencionados aqui existe alguma opçao para melhora substancial do freio dianteiro e traseiro a disco, porem mantendo as rodas originais 13 do monza. Estou avaliando a troca do sistema ja faz um tempo, porem conversando com um engenheiro ele me explicou algumas caracteristicas que variam no material da pastilha que podem explicar o fade do freio do monza. Por favor, peço para aqueles que ja tenham feito melhora no freio mantendo o aro 13 respondam como tudo foi feito. abraços !
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por rafamts »

Amigos, sabem informar se as pinças do vectra A com freios ABS podem ser usadas no monza? Estou pensando colocar disco de freio na traseira do monza.
vdfritz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2015, 23:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por vdfritz »

vou desenterrar o tópico, com lincença kkk

quero melhorar os freios do meu monza, botei aros 17 e pneus 215 (conjunto do fiat bravo, foi oportunidade e aumentou só um tantinho o diametro total, próximo pneu vai entrar 205/45) e esse conjunto é mais pesado, ouvi dizer por aqui que a frenagem em velocidade mais alta fica bem diferente, mas sinceramente nem tive a oportunidade de testar isso ainda, esses discos do meriva 16v, é desses que encontra no mercado livre mesmo? além do disco precisa de algum adaptador pra pinça? ou talvez a pinça completa também do meriva e aí fica plug and play?

e sopbre aquela peça que é o atuador do freio, cabe upgrade naquilo também ou só mecher nos discos já fica bom?
Responder