FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por rafamts »

Amigos, sabem informar se as pinças do vectra A com freios ABS podem ser usadas no monza? Estou pensando colocar disco de freio na traseira do monza.
vdfritz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2015, 23:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por vdfritz »

vou desenterrar o tópico, com lincença kkk

quero melhorar os freios do meu monza, botei aros 17 e pneus 215 (conjunto do fiat bravo, foi oportunidade e aumentou só um tantinho o diametro total, próximo pneu vai entrar 205/45) e esse conjunto é mais pesado, ouvi dizer por aqui que a frenagem em velocidade mais alta fica bem diferente, mas sinceramente nem tive a oportunidade de testar isso ainda, esses discos do meriva 16v, é desses que encontra no mercado livre mesmo? além do disco precisa de algum adaptador pra pinça? ou talvez a pinça completa também do meriva e aí fica plug and play?

e sopbre aquela peça que é o atuador do freio, cabe upgrade naquilo também ou só mecher nos discos já fica bom?
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, é certeza que os freios 280/288 do Vectra B 16v cabem sem adaptar nada, tenta ir nesse conjunto que tem até tutorial no fórum sobre esses freios. Do Meriva não vou saber te informar.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por rafamts »

Consegui comprar as pontas de eixo do vectra A. Agora só falta a disposição para instalar no monza!
San-S/R87
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Dez 2006, 16:51
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por San-S/R87 »

Tenho no meu S/R 86 os discos dianteiros e traseiros do Vectra A, já andei 4000 km e o freio é muito melhor do que o original (tenho outro S/R 87 placas pretas). Enfim, na traseira troquei o eixo todo pela facilidade, basicamente o eixo é o mesmo, mudam alguns detalhes e suportes, precisei comprar 1 cabo do freio de mão do Vectra (um dos lados) na dianteira tem que trocar as pinças obviamente. O único problema foi que as rodas originais do S/R não cabem com as pinças dianteiras do Vectra A. Então coloquei rodas TSW - Nurburgring 15".

T+
Marcelo (garagem150.com)
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por rafamts »

San-S/R87 escreveu: 17 Jan 2018, 11:49 Tenho no meu S/R 86 os discos dianteiros e traseiros do Vectra A, já andei 4000 km e o freio é muito melhor do que o original (tenho outro S/R 87 placas pretas). Enfim, na traseira troquei o eixo todo pela facilidade, basicamente o eixo é o mesmo, mudam alguns detalhes e suportes, precisei comprar 1 cabo do freio de mão do Vectra (um dos lados) na dianteira tem que trocar as pinças obviamente. O único problema foi que as rodas originais do S/R não cabem com as pinças dianteiras do Vectra A. Então coloquei rodas TSW - Nurburgring 15".

T+
Marcelo (garagem150.com)

Comprei o conjunto traseiro sem o eixo do vectra A. Ainda não tive coragem para colocar a mão na massa! rs
Avatar do usuário
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por PedroCTR »

Por 400 reais é presente!
Vale comprar até se não for instalar agora.... É o tipo de peça que vai rarear muito em breve!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
syllas_ribeiro
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jun 2018, 21:19
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: FREIO A DISCO VECTRA A x MONZA

Mensagem não lida por syllas_ribeiro »

Amigos monzeiros!
Reviverei o tópico pois acabei de comprar o conjunto de freios traseiros do Vectra GSI 95 (defletores + cubo de rodas + discos + pinças + cano do fluído de freio + cabo flexível + cabos do freio de mão (lado esq e lado dir). Minha dúvida é em relação a um plug/tomada que veio no meio de um dos discos. Desconfio que seja do ABS. Gostaria de saber dos amigos se é possível usar ele do jeito que está (sem o ABS) ou se vou ter que comprar o sensor do ABS e o módulo para controlar isso.

Outra coisa, essas peças são "plug n play"? Tipo: Tirar o cubo atual do Monza e instalar os discos traseiros do Vectra GSI 95.

Obrigado desde já!
Responder