Página 1 de 1

COMO SANGRAR FREIO COM TRAVA CARNEIRO

Enviado: 08 Nov 2009, 10:25
por Yuri Serrato
Bom galera, ontem fiu trocar as pastilhas do meu monza sl/e 86, nao entendo muito dessas coisas, so que infeslismente o flexivel intupiu,troquei ele so que agora nao consigo sangrar a roda do lado esquerdo , acho que é por caso do trava carneiro sei la...

alguem sabe como sangrar o os freios mesmo o carro tendo trava carneiro, sera que tem que sangrar os caninhos da trava carneiro, mais so sai ar, nao para de sair ar, fiquei o dia inteiro tentando sangrar, sei la alguem sabe como fazer?

Re: COMO SANGRAR FREIO COM TRAVA CARNEIRO

Enviado: 09 Nov 2009, 23:16
por *DEntinHo-Rj* Pp*
eh so deixar a tranca aberta e o freio de mão baixo...

ou então deixe o sistema meio aberto,sem tirar toda rosca do cilindro e ficar pisando ate sair todo o ar... :smt023

Re: COMO SANGRAR FREIO COM TRAVA CARNEIRO

Enviado: 12 Nov 2009, 19:23
por Luiz Carlos (Rio)
A trava Carneiro nada mais é que uma válvula unidirecional colocada na saída do cilindro mestre, no circuito geralmente das rodas dianteiras.
Então, tanto faz ela estar acionada ou não, ela deixará passar o óleo do cilindro para as rodas. O que ela impede, qdo acionada, é o retorno do óleo das rodas para o cilindro mestre (das duas rodas).
Como no sangramento não há retorno, ela não influenciará na operação.
Se não está conseguindo sangrar alguma roda, alguma coisa errada existe específicamente naquele circuito.

Existem oficinas mal informadas que não fazem sangria em carros com trava Carneiro, alegando que dará problemas, mas isso não é verdadeiro. Isso já aconteceu comigo e liguei para a fábrica de travas Carneiro, onde me informaram que não é necessária nenhuma providencia extra ao sangrar os freios, é só proceder normalmente.

Abraços