Freios ABS no Monza - Projeto

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Marcelo monza
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2013, 01:05
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Freios ABS no Monza - Projeto

Mensagem não lida por Marcelo monza »

dutra s a escreveu: 29 Dez 2021, 01:26 O Rafaelo está sumido ha muito tempo. Esperamos que esteja tudo bem com ele.

No meu ponto de vista, para se fazer um serviço como ele fez no dele, tem que ser tudo novo e sem gambiarras, sem falar do custo alto e, por se tratar de freio, que neste caso é algo sério, então é meio que obrigação ser tudo novo e não ter gambiarras.

Eu acredito que serve sim, e de modo geral, a maioria dos sistemas ABS serve em qualquer carro. Porém, que seja bem instalado e tirando os que são exclusivos para o tipo de carro e montadora, por serem codificados e etc... Um sistema ABS usado e funcionando bem é melhor do que nenhum, rsrsr!
Por minha conta em risco eu colocaria sim o da Zafira, só basta saber como fazer com o cilindro mestre e hidrovácuo, aliás eu quero por no meu também, rsrsrr!

abs estamos ai
Boa noite.
Na realidade estou mais em dúvida se tem algo de diferente na parte do software, pois ela tem peso e entre eixos diferentes, pq o resto não tem muita diferença com relação ao Astra e o Vectra.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Freios ABS no Monza - Projeto

Mensagem não lida por dutra s a »

Este detalhe também me chamou a atenção, e isto não sei dizer,; mas sei que instalam o 8.0 Bosch como o do Rafaelo que já é de ponta e, provavelmente deve ter este detalhe diferente também. Mas, ao que parece não irá impedir de ser instalado e funcionar.
Também parece que a leitura mínima parte de aro 15 para cima.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Marcelo monza
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2013, 01:05
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Freios ABS no Monza - Projeto

Mensagem não lida por Marcelo monza »

dutra s a escreveu: 31 Dez 2021, 01:52 Este detalhe também me chamou a atenção, e isto não sei dizer,; mas sei que instalam o 8.0 Bosch como o do Rafaelo que já é de ponta e, provavelmente deve ter este detalhe diferente também. Mas, ao que parece não irá impedir de ser instalado e funcionar.
Também parece que a leitura mínima parte de aro 15 para cima.
abs estamos ai
Boa noite.
Então comprei o kit do ABS da Zafira 2008 e fiquei com hidrovácuo, cilindro mestre, módulo ABS e o chicote completo. A parte dianteira de pinças e discos não dão certo, então não trouxe. A traseira eu trouxe e refiz a furação da ponta de eixo e encaixou perfeitamente, o problema é no freio de mão. Pesquisei no fórum e vi que o Rafaelo fez um suporte para usar com cabo original, mas ele não está mais fabricando e mesmo se ele fabricasse, o meu carro é um Monza hatch 87 e o eixo traseiro não tem abertura na ponta de eixo igual do 82 a 85, onde acaba ficando preso o encaixe onde se coloca o cabo para puxar. Será que tem alguém do fórum que colocou freio a disco e ABS nesses modelos de eixo e ficou bom?
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Freios ABS no Monza - Projeto

Mensagem não lida por dutra s a »

Marcelo, então, eu sei que tem pinças que só entrame em rodas aro 15" para cima, que neste caso são rodas de modelos com ABS de Astra/Vectra mais modernos, "acho que são pinças para discos entorno de 280/288 mm. Tem im membro aqui que não tinha certeza se os da Meriva 8/16 vávulas serviria certinho nas rodas 14 do Monza.

No meu coloquei as pinças para discos 256mm na frente e uso roda original 14", a única coisa que tive de fazer foi esmerilhar a face da pinça para não ficar roçando na roda. Feito isso é só dar um banho de tinta e pronto" não precisa calçar disco com roda " , dai fica uma parte pronta para quando eu for por ABS, pois como o eixo trazeiro é mais acessível de mexer então deixei para depois.

Se teve alguém que fez essa instalação no mesmo modelo do seu eu não sei te falar. Acredito que possa sim ter tido uma eficiência melhor com esses sistema ABS, caso tenha instalado. Sobre o suporte, se o Rafaelo não aparecer por aqui você vai ter que ir num profissional que possa adequar esse detalhe para que possa terminar e funcionar tudo.

O Ronaldo Guedes aqui do Fórum deve ter, "acho", o contato com Rafaelo, pois o Rafaelo fez muita coisa para o Monza dele.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Marcelo monza
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2013, 01:05
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Freios ABS no Monza - Projeto

Mensagem não lida por Marcelo monza »

dutra s a escreveu: 12 Jan 2022, 02:44 Marcelo, então, eu sei que tem pinças que só entrame em rodas aro 15" para cima, que neste caso são rodas de modelos com ABS de Astra/Vectra mais modernos, "acho que são pinças para discos entorno de 280/288 mm. Tem im membro aqui que não tinha certeza se os da Meriva 8/16 vávulas serviria certinho nas rodas 14 do Monza.

No meu coloquei as pinças para discos 256mm na frente e uso roda original 14", a única coisa que tive de fazer foi esmerilhar a face da pinça para não ficar roçando na roda. Feito isso é só dar um banho de tinta e pronto" não precisa calçar disco com roda " , dai fica uma parte pronta para quando eu for por ABS, pois como o eixo trazeiro é mais acessível de mexer então deixei para depois.

Se teve alguém que fez essa instalação no mesmo modelo do seu eu não sei te falar. Acredito que possa sim ter tido uma eficiência melhor com esses sistema ABS, caso tenha instalado. Sobre o suporte, se o Rafaelo não aparecer por aqui você vai ter que ir num profissional que possa adequar esse detalhe para que possa terminar e funcionar tudo.

O Ronaldo Guedes aqui do Fórum deve ter, "acho", o contato com Rafaelo, pois o Rafaelo fez muita coisa para o Monza dele.
abs estamos ai
Boa noite. Vou tentar contato com Ronaldo para ver, hj o maior problema é alguém que faça no CNC, aqui tem um cara só que mexe com CNC e ele só quer pegar para fazer coisa que tenha fluxo para fazer bastante, para fazer 1 ou 2 peças o cara não quer nem perder tempo. Até certo ponto eu entendo ele, pois a máquina é cara para adquirir uma, então tem que ser algo rentável para ele.
Responder