Cinegrafista, nesse caso, seria o alarme anti-assalto. O esquema dele é esse mesmo: com o carro ligado, se abrir as portas, aciona esse esquema. Daí, quando começa a bipar, vc aperta o botão da chave geral, que ele para de bipar, e volta tudo ao normal.Cinegrafista escreveu:Blz Monzeiros,
Não sei se é defeito no Alarme ou alguma configuração, ele tem esse sistema de virar a chave na posição II e o alarme travar, até ai normal,(...)
Eu tb acho que é muito tempo. No caso da iluminação do porta-malas, a luz apaga com 5 min. aprox.Diego Paiva escreveu:Mas ai é tempo demais, Zé.. O pálio da minha namorada, acho que demora uns 5 min. Se vc ficar com a porta aberta por 5min, automaticamente ele desliga a luz interna.
Sim, desse esquema eu já tinha visto. Mas quando tinha o alarme do Monza, eu esperava todos entrarem, para depois ligar a chave. No caso do Vectra, eu aperto o botão no painel.Não, Zé, isso ai o meu tem. Mas se, por exemplo, vc ligar o carro com uma das portas abertas, ele já não trava. O sistema que eu to falando é o seguinte: tem um módulo seprado do alarme, que é ligado ao sensor de velocidade e quando o carro atinge determinada velocidade, geralmente 20km/h, as portas travam, mesmo que uma das portas tenha sido fechada depois da ignição ligada, quando atinge a velocidade programada, as portas travam.
A maioria dos carros novos tem isso. Ai não tem perigo de esquecer as portas destravadas.
O comando de subir e descer os vidros pelo alarme realmente é um barato. Pena que não existe a função de descer os vidros pelo controle do alarme e nem o de alívio de pressão interna no meu carro :smt021
Nossa, bem legal esse esquema! E pelo jeito, a instalação é muito simples. Parece que basta instalar essa trava escrava na fechadura da trava central. Assim, quando o módulo comandar a fechadura, aciona a trava escrava, que aciona a trava central do carro, fechando tudo.Vi no mercado livre, mas procurei novamente e não achei somente o módulo à venda. Achei um KIT de travas elétricas para carros 4P... com o custo de 99 reais. Creio que a instalação não seja complicada, deve ser algo mais ou menos assim: positivo(pós-chave), negativo, sinal sensor de velocidade e sinal travas.
http://www.bnac.com.br/produto-180-trav ... 0_completo
Abraços!
No caso do seu Monza, Diego, basta ligar os fios do sinal da trava na trava escrava que foi adicionada na porta do motorista, quando vc colocou seu alarme.
Se vc comprar, não deixe de contar como ficou!