MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Módulo de Conforto

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

Módulo de Conforto

Mensagempor Diego Paiva » 16 Ago 2009, 09:43

Pessoal, não sei se repararam, mas esses carros novos vem com uma espécie de módulo de conforto, que oferece: Travamento das portas ao atingir determinada velocidade, acionamento da luz interna após desativar o alarme, desligamento da lâmpada interna após determinado tempo com alguma das portas abertas... acho que ainda tem mais coisa que isso, com certeza tem, mas não lembrei aqui....

Vi isso no palio 30 anos da minha namorda, em um peugeot 207 de um colega... achei muito legal. O módulo para travamento das portas após atingir 20km/h eu já achei, custa uns 60 reais. Mas seria interessante um módulo que controlasse tudo, será que existe pra comprar? ou isso é item que vem somente de fábrica nesses carros novos?
Acho que o monzão ficaria legal com isso :mrgreen:
O módulo automatizador dos vidros, acho que vou trocar o meu, pretendo colocar o SW44 da soft: http://www.softeletronica.com.br/desc_prod/MD_SW44.php
O meu módulo original aparenta estar com defeito, pois ao descer os vidros, ele não desarma e continua forçando o motor mesmo após ter descido até o final... para parar com isso tenho que dar um toque no botão....só que as vezes esqueço de fazer isso.... estou meio que com medo de queimar o motor dos vidros, ai aproveito e coloco este da SOFT, que é BEEEEM completo e substituo pela central original.

Se alguém souber de algo, posta ai :mrgreen: :smt023

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11028
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor daniloporta » 16 Ago 2009, 10:45

po legal, preciso de um desses, meu classic é todo manual, se tem que ficar com o botão apertado ate descer todo o vidro,e é imcomodo, pois a posição , como todos sabem é meio ruim, é um dos unicos inconvenientes do monza...
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fotos do monzao viewtopic.php?t=7580
Avatar do usuário
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
 
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 22:47
Estado: SP - São Paulo
Cidade: Hortolândia
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor alberto.rosa » 16 Ago 2009, 16:59

Gostei desses recursos, seria muito legal o carro travar as portas assim entre outros recursos.
Quando tiver recursos financeiros vou querer investir nessas coisas para o carro.
Um dia vi aqui tambem um cara que desenvolveu um recurso em que no painel fica aceso uma lampada caso a pessoa nao tenha colocado o cinto de segurança, um dia eu chego lá.
____________________________
Alberto Rosa
alberto.rosa@oi.com.br
Avatar do usuário
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
 
Mensagens: 353
Registrado em: 04 Fev 2008, 12:38
Estado: MG - Minas Gerais
Cidade: Ouro Branco
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1993/1993
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor José Leal » 16 Ago 2009, 17:10

Diego, esse "módulo" que desliga a iluminação interna existe no Vectra e é um relê: 93249481 - Relê de proteção da bateria.

No caso, ele desliga a iluminação interna depois de uns 30 min, e os vidros elétricos depois de 1h aprox.

Sobre o módulo para travar as portas, seu alarme não faz isso? Geralmente os alarmes mais novos possuem um sistema, que trava as portas depois de uns 15seg. após girar a chave para a posição II.

O módulo dos vidros, é muito interessante, se seu alarme tb tiver saída para descer os vidros pelo controle. Como vc disse, substituindo o módulo por esse Soft, vc controla a descida dos vidros pelo controle e a subida deles ao ligar o alarme.
Avatar do usuário
José Leal
MODERADOR
 
Mensagens: 6798
Registrado em: 07 Fev 2008, 12:56
Estado: GO - Goiás
Cidade: Goiânia
Monza: Não tenho Monza! :(

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor Diego Paiva » 16 Ago 2009, 20:34

José Leal escreveu:Diego, esse "módulo" que desliga a iluminação interna existe no Vectra e é um relê: 93249481 - Relê de proteção da bateria.

No caso, ele desliga a iluminação interna depois de uns 30 min, e os vidros elétricos depois de 1h aprox.


Mas ai é tempo demais, Zé.. O pálio da minha namorada, acho que demora uns 5 min. Se vc ficar com a porta aberta por 5min, automaticamente ele desliga a luz interna.

José Leal escreveu:Sobre o módulo para travar as portas, seu alarme não faz isso? Geralmente os alarmes mais novos possuem um sistema, que trava as portas depois de uns 15seg. após girar a chave para a posição II.


Não, Zé, isso ai o meu tem. Mas se, por exemplo, vc ligar o carro com uma das portas abertas, ele já não trava. O sistema que eu to falando é o seguinte: tem um módulo seprado do alarme, que é ligado ao sensor de velocidade e quando o carro atinge determinada velocidade, geralmente 20km/h, as portas travam, mesmo que uma das portas tenha sido fechada depois da ignição ligada, quando atinge a velocidade programada, as portas travam.
A maioria dos carros novos tem isso. Ai não tem perigo de esquecer as portas destravadas.

José Leal escreveu:O módulo dos vidros, é muito interessante, se seu alarme tb tiver saída para descer os vidros pelo controle. Como vc disse, substituindo o módulo por esse Soft, vc controla a descida dos vidros pelo controle e a subida deles ao ligar o alarme.


Isso, isso! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11028
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor igorclassic91 » 16 Ago 2009, 22:07

Pois é, isso realmente é muito cômodo e legal de ver, no meu fiesta tem tbm, e é original de fábrica(opcional), trava as 4 portas ao atingir 15km/h, ao desligar o carro acende a iluminação interna e apaga após 2 ou 3 min. sozinho ou qdo aciona o alarme, qdo desliga o alarme acende sozinho a luz tbm e desliga no tempo ou ao vira a chave, e ao abrir as portas, baixa um dos vidros para qdo fechar a porta não fazer pressão no interior do carro, e o mais legal e a abertura do porta malas pelo controle remoto do alarme...é xow de bola :smt023
Classic SE 91-2.0 Gasolina Completasso 3º Dono
Chevrolet na garagem, Monza na alma!
igorclassic91
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Mar 2008, 10:27

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor Cinegrafista » 17 Ago 2009, 10:23

Blz Monzeiros,
Não sei se é defeito no Alarme ou alguma configuração, ele tem esse sistema de virar a chave na posição II e o alarme travar, até ai normal, mas se eu faço isso com a porta aberta depois fecho a porta e saio, uns 100 metros depois aciona o alarme, começa a fazer aquele bip bip que é tipo um alerta antes de disparar o alarme, fica fazendo esse bip uns 30 seg, e se eu não parar, desligar o carro e ligar denovo com as portas fechadas para o travamento automatico o alarme dispara e fecha os vidros e ai só desligando na chave geral do alarme, pois nem com o controle não desaciona mais, então ligar o carro, só com todas as portas fechadas, ainda bem que só eu piloto o meu carro, e só eu sei onde fica a chave geral, se outra pessoa pegar ele e ligar com a porta aberta e sair, tá lascado :smt005

Abraço Monzeiros.
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Avatar do usuário
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)
 
Mensagens: 193
Registrado em: 15 Abr 2008, 17:25
Estado: PR - Paraná
Cidade: Medianeira
Monza: Sedan SL 1.8
Ano/Modelo: 1991/1991
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Álcool/Etanol

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor rogertecmec » 17 Ago 2009, 10:48

Diego Paiva escreveu: O módulo para travamento das portas após atingir 20km/h eu já achei, custa uns 60 reais.


Diego, aonde vc achou este módulo de travamento?? É muito dificil de instalar?? O meu Astra como é 2001 não tem essa função, pois ela veio apartir de 2002 e é comandada pela central de injeção.
Eu gostaria de instalar esse módulo no meu Astra.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Avatar do usuário
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 09:36
Estado: PR - Paraná
Cidade: Araucária
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor dcar » 17 Ago 2009, 13:36

ola amigo! todos alarmes instalados á parte tem funcao trava automatica(apos ligar a chave trava as portas em 5 segundos! Obs: se todas as portas estiverem fechadas)
dcar
 
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2009, 13:19

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor Diego Paiva » 17 Ago 2009, 22:13

rogertecmec escreveu:
Diego Paiva escreveu: O módulo para travamento das portas após atingir 20km/h eu já achei, custa uns 60 reais.


Diego, aonde vc achou este módulo de travamento?? É muito dificil de instalar?? O meu Astra como é 2001 não tem essa função, pois ela veio apartir de 2002 e é comandada pela central de injeção.
Eu gostaria de instalar esse módulo no meu Astra.


Vi no mercado livre, mas procurei novamente e não achei somente o módulo à venda. Achei um KIT de travas elétricas para carros 4P... com o custo de 99 reais. Creio que a instalação não seja complicada, deve ser algo mais ou menos assim: positivo(pós-chave), negativo, sinal sensor de velocidade e sinal travas.
http://www.bnac.com.br/produto-180-trav ... 0_completo

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11028
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor José Leal » 17 Ago 2009, 23:13

Cinegrafista escreveu:Blz Monzeiros,
Não sei se é defeito no Alarme ou alguma configuração, ele tem esse sistema de virar a chave na posição II e o alarme travar, até ai normal,(...)


Cinegrafista, nesse caso, seria o alarme anti-assalto. O esquema dele é esse mesmo: com o carro ligado, se abrir as portas, aciona esse esquema. Daí, quando começa a bipar, vc aperta o botão da chave geral, que ele para de bipar, e volta tudo ao normal.

Diego Paiva escreveu:Mas ai é tempo demais, Zé.. O pálio da minha namorada, acho que demora uns 5 min. Se vc ficar com a porta aberta por 5min, automaticamente ele desliga a luz interna.


Eu tb acho que é muito tempo. No caso da iluminação do porta-malas, a luz apaga com 5 min. aprox.

Não, Zé, isso ai o meu tem. Mas se, por exemplo, vc ligar o carro com uma das portas abertas, ele já não trava. O sistema que eu to falando é o seguinte: tem um módulo seprado do alarme, que é ligado ao sensor de velocidade e quando o carro atinge determinada velocidade, geralmente 20km/h, as portas travam, mesmo que uma das portas tenha sido fechada depois da ignição ligada, quando atinge a velocidade programada, as portas travam.
A maioria dos carros novos tem isso. Ai não tem perigo de esquecer as portas destravadas.


Sim, desse esquema eu já tinha visto. Mas quando tinha o alarme do Monza, eu esperava todos entrarem, para depois ligar a chave. No caso do Vectra, eu aperto o botão no painel.

O comando de subir e descer os vidros pelo alarme realmente é um barato. Pena que não existe a função de descer os vidros pelo controle do alarme e nem o de alívio de pressão interna no meu carro :smt021

Vi no mercado livre, mas procurei novamente e não achei somente o módulo à venda. Achei um KIT de travas elétricas para carros 4P... com o custo de 99 reais. Creio que a instalação não seja complicada, deve ser algo mais ou menos assim: positivo(pós-chave), negativo, sinal sensor de velocidade e sinal travas.
http://www.bnac.com.br/produto-180-trav ... 0_completo

Abraços!


Nossa, bem legal esse esquema! E pelo jeito, a instalação é muito simples. Parece que basta instalar essa trava escrava na fechadura da trava central. Assim, quando o módulo comandar a fechadura, aciona a trava escrava, que aciona a trava central do carro, fechando tudo.

No caso do seu Monza, Diego, basta ligar os fios do sinal da trava na trava escrava que foi adicionada na porta do motorista, quando vc colocou seu alarme.

Se vc comprar, não deixe de contar como ficou!
Avatar do usuário
José Leal
MODERADOR
 
Mensagens: 6798
Registrado em: 07 Fev 2008, 12:56
Estado: GO - Goiás
Cidade: Goiânia
Monza: Não tenho Monza! :(

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor rogertecmec » 18 Ago 2009, 08:17

Diego Paiva escreveu:Vi no mercado livre, mas procurei novamente e não achei somente o módulo à venda. Achei um KIT de travas elétricas para carros 4P... com o custo de 99 reais. Creio que a instalação não seja complicada, deve ser algo mais ou menos assim: positivo(pós-chave), negativo, sinal sensor de velocidade e sinal travas.
http://www.bnac.com.br/produto-180-trav ... 0_completo
Abraços!


Vou dar uma procurada. Pelo que eu estive vendo no esquema elétrico do Astra é realmente barabada instalar.
Obrigado
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Avatar do usuário
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
 
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 09:36
Estado: PR - Paraná
Cidade: Araucária
Monza: Não tenho Monza! :(
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor Diego Paiva » 19 Ago 2009, 12:56

Pensando melhor, acho que seria interessante comprar esse KIT.. com as 4 travas e a centralina...o problema é que nunca sobra dindim pra essas coisas :( :smt010... mas assim que der, comprarei!

Mas e o "módulo de conforto".. onde acha? Será que vende? Aquelas funções são bem legais! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
 
Mensagens: 11028
Registrado em: 14 Dez 2006, 13:48
Estado: CE - Ceará
Cidade: Fortaleza
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996
Sist. Alimentação: EFI
Combustível: Gasolina

Re: Módulo de Conforto

Mensagempor Marcell 500 EF » 19 Ago 2009, 12:59

Diego Paiva escreveu:Pensando melhor, acho que seria interessante comprar esse KIT.. com as 4 travas e a centralina...o problema é que nunca sobra dindim pra essas coisas :( :smt010... mas assim que der, comprarei!

Mas diego,o teu carro já tem as travas nas portas? Se só faltar a do motorista, basta comprar a original Carto como eu fiz.
Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
 
Mensagens: 4092
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Estado: PR - Paraná
Cidade: Curitiba
Monza: Sedan Classic 1.8
Ano/Modelo: 1990/1990


Voltar para Elétrica e Iluminação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes