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[Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 09 Jul 2009, 22:40
por PVOL
Boa noite pessoal,
gostaria de tirar uma dúvida com vocês, na verdade duas =]

1ª: To afim de colocar o tão famoso farol de milha ou farol auxiliar no meu carro, porém o para-choque dele não tem as entradas para tal.
Queria saber se posso ir ao lanterneiro e pedir para ele fazer as entradas e já que ele não veio de fábrica com essas entradas, se na parte de trás do para choque é preciso fazer alguma adaptação?

2ª: Aqui no DF só tem duas marcas( pelo menos nas lojas que procurei) paralelas, uma se chama ORGUS e a outra RSV RMV... alguma coisa assim, não me lembro o nome da marca. Queria saber dentre os dois qual o melhor, em relação ao preço não há quase diferença, no máximo entre 3 e 5 reais.

Valeu rapaziada!
:smt023

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 09 Jul 2009, 22:48
por dimitrius
bem você quis dizer os faroletes no parachoque ok? pq o farol de milha é junto no farol bastando a troca do mesmo por um modelo com a milha ja se for o farolete sim voce tera que fazer uma adaptação no seu parachoque ou comprar um parachoque do modelo com farolete.quanto as marcas não sei lhe informar pois não conheço :D bem é isso ai amigo espero ter ajudado :D

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 09 Jul 2009, 23:33
por Mariano
Este farol é o de neblina... E só serve pra isso ;-) Se quiser enxergar longe com ele, esqueça... Se quiser os de milha, são no conjunto do farol principal e usam lâmpada H3, no meu não tem, mas vou adaptar esta semana!

Bom, com relação à adaptação no parachoque, não acho que seja difícil não, mas tem que fazer com muito carinho pra não focar com cara de gambiarra... Fazendo assim ficará muito bom.

Das marcas que vc citou, conheço a marca orgus, e não tenho nada a reclamar dela não...

Boa sorte com sua adaptação!

PS.: A capa de um parachoque novo não custa mais barato que a mão-de-obra para adaptar isso não?

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 09 Jul 2009, 23:46
por PVOL
Mariano escreveu:Este farol é o de neblina... E só serve pra isso ;-) Se quiser enxergar longe com ele, esqueça... Se quiser os de milha, são no conjunto do farol principal e usam lâmpada H3, no meu não tem, mas vou adaptar esta semana!

Bom, com relação à adaptação no parachoque, não acho que seja difícil não, mas tem que fazer com muito carinho pra não focar com cara de gambiarra... Fazendo assim ficará muito bom.

Das marcas que vc citou, conheço a marca orgus, e não tenho nada a reclamar dela não...

Boa sorte com sua adaptação!

PS.: A capa de um parachoque novo não custa mais barato que a mão-de-obra para adaptar isso não?
Pois é Mariano, na verdade é mais pra dar um charme no carro né. Pensei que os neblina fossem os que ficam ao lado do farol. Mas me diz uma coisa, eu comprei um par de farois da arteb, eles não têm o farol auxiliar do lado mas tem onde pode se dizer que pode vir a furar e fazer ali um farol auxiliar, se eu quiser usar a H3 ali não tem perigo de derreter ou ficar esquisito a gambiarra? Eu tava pensando em fazer no meu assim, colocar o par de farol no parachoque e ali nessa ao lado do farol principal colocar um par de farolete, porque me disseram que no caso do meu farol é perigoso derreter =/
Quanto ao valor da capa eu não pesquisei ainda, mas se for o caso compro uma com as entradas ao inves de fazer a adaptação.

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 10 Jul 2009, 07:45
por Mariano
Os meus são Arteb também... Ele possui o refletor, mas não tem os encaixes nem os conectores pra lâmpada e por isso que eu vou adaptar. Se for de 55W não derrete o plástico não. Se for lâmpada de 100W, não se esqueça de usar um relê auxiliar para ligar ela e ligar o farol sempre com o carro em movimento (rodovias...) parado ou na cidade não resfria o farol e vai derreter do msm jeito...

Ficar com cara de gambiarra aí depende de como vc vai fazer a instalação... Eu sou muito perfeccionista neste aspecto, portanto estudo por longo tempo antes de executar meus serviços e isso elimina os possíveis erros... Sugiro que vc fure a parte externa do farol num diâmetro que seja ligeiramente maior que a parte metálica da lâmpada H3 e fure o refletor num diâmetro o mais justo possível do bulbo da lâmpada. Na parte externa do farol, use um tampão de borracha adequado para este furo (vedação)(ou faça o furo de acordo com o tampão) e no refletor bastará fazer um furo minúsculo para fixar um parafuso de rosca soberba que irá posicionar a lâmpada, igual em qualquer farol de neblina que use H3...

Já tive um par de faróis redondos de 5" da Orgus num Gol Special, com lâmpada de 100W que a frente dele ficou paracendo um carro de rallye... O que ilumina aquilo é brincadeira! Dá pra ver quase 2 km à frente como se fosse dia! Sei que no Monza não vai ficar desse jeito, mas que saudade desse farol funcionando... Tá guardadinho pra quando tiver outro carro que combine com ele...

Abração,

Mariano

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 10 Jul 2009, 10:34
por Carlos A. Freire
Desculpe por entrar nesta conversa... mas, furar a carcaça do farol do Monza tubarão, onde não tem o farol de longo alcance (milha), onde conseguirão a tampa para fechar o buraco para não entrar água no farol? E o suporte da lâmpada no refletor?

Abs,

Carlos Freire

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 10 Jul 2009, 10:44
por PVOL
Mariano escreveu:Os meus são Arteb também... Ele possui o refletor, mas não tem os encaixes nem os conectores pra lâmpada e por isso que eu vou adaptar. Se for de 55W não derrete o plástico não. Se for lâmpada de 100W, não se esqueça de usar um relê auxiliar para ligar ela e ligar o farol sempre com o carro em movimento (rodovias...) parado ou na cidade não resfria o farol e vai derreter do msm jeito...

Ficar com cara de gambiarra aí depende de como vc vai fazer a instalação... Eu sou muito perfeccionista neste aspecto, portanto estudo por longo tempo antes de executar meus serviços e isso elimina os possíveis erros... Sugiro que vc fure a parte externa do farol num diâmetro que seja ligeiramente maior que a parte metálica da lâmpada H3 e fure o refletor num diâmetro o mais justo possível do bulbo da lâmpada. Na parte externa do farol, use um tampão de borracha adequado para este furo (vedação)(ou faça o furo de acordo com o tampão) e no refletor bastará fazer um furo minúsculo para fixar um parafuso de rosca soberba que irá posicionar a lâmpada, igual em qualquer farol de neblina que use H3...

Já tive um par de faróis redondos de 5" da Orgus num Gol Special, com lâmpada de 100W que a frente dele ficou paracendo um carro de rallye... O que ilumina aquilo é brincadeira! Dá pra ver quase 2 km à frente como se fosse dia! Sei que no Monza não vai ficar desse jeito, mas que saudade desse farol funcionando... Tá guardadinho pra quando tiver outro carro que combine com ele...

Abração,

Mariano
Mariano, pelo o que você descreveu ai deve ter ficado 100% então o farol, né?
Legal demais!

Vou ver direitinho esse esquema que vai sr de grande ajuda pra mim

Obrigado!
:smt023

Re: [Dúvida] Farol de Milha

Enviado: 10 Jul 2009, 10:48
por PVOL
Carlos A. Freire escreveu:Desculpe por entrar nesta conversa... mas, furar a carcaça do farol do Monza tubarão, onde não tem o farol de longo alcance (milha), onde conseguirão a tampa para fechar o buraco para não entrar água no farol? E o suporte da lâmpada no refletor?

Abs,

Carlos Freire

Bom dia Carlos, eu pensei nisso também!

Aproveitando a sua presença, sei que você é um profundo conhecedor quando se trata dos nossos queridos monzas.
Me tire um dúvida, se não for atrapalhar...
Estou querendo colocar um par de farol de neblina no monzão, mas o para choque não tem as entradas para o farol. É preciso fazer algum encaixe por dentro da peça pra poder fixar os farois? Já que são parafusados onde posso fazer isso?

Valeu ai pela ajuda!