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[Dúvida] Farol de Milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

[Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor PVOL » 09 Jul 2009, 22:40

Boa noite pessoal,
gostaria de tirar uma dúvida com vocês, na verdade duas =]

1ª: To afim de colocar o tão famoso farol de milha ou farol auxiliar no meu carro, porém o para-choque dele não tem as entradas para tal.
Queria saber se posso ir ao lanterneiro e pedir para ele fazer as entradas e já que ele não veio de fábrica com essas entradas, se na parte de trás do para choque é preciso fazer alguma adaptação?

2ª: Aqui no DF só tem duas marcas( pelo menos nas lojas que procurei) paralelas, uma se chama ORGUS e a outra RSV RMV... alguma coisa assim, não me lembro o nome da marca. Queria saber dentre os dois qual o melhor, em relação ao preço não há quase diferença, no máximo entre 3 e 5 reais.

Valeu rapaziada!
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor dimitrius » 09 Jul 2009, 22:48

bem você quis dizer os faroletes no parachoque ok? pq o farol de milha é junto no farol bastando a troca do mesmo por um modelo com a milha ja se for o farolete sim voce tera que fazer uma adaptação no seu parachoque ou comprar um parachoque do modelo com farolete.quanto as marcas não sei lhe informar pois não conheço :D bem é isso ai amigo espero ter ajudado :D
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor Mariano » 09 Jul 2009, 23:33

Este farol é o de neblina... E só serve pra isso ;-) Se quiser enxergar longe com ele, esqueça... Se quiser os de milha, são no conjunto do farol principal e usam lâmpada H3, no meu não tem, mas vou adaptar esta semana!

Bom, com relação à adaptação no parachoque, não acho que seja difícil não, mas tem que fazer com muito carinho pra não focar com cara de gambiarra... Fazendo assim ficará muito bom.

Das marcas que vc citou, conheço a marca orgus, e não tenho nada a reclamar dela não...

Boa sorte com sua adaptação!

PS.: A capa de um parachoque novo não custa mais barato que a mão-de-obra para adaptar isso não?
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor PVOL » 09 Jul 2009, 23:46

Mariano escreveu:Este farol é o de neblina... E só serve pra isso ;-) Se quiser enxergar longe com ele, esqueça... Se quiser os de milha, são no conjunto do farol principal e usam lâmpada H3, no meu não tem, mas vou adaptar esta semana!

Bom, com relação à adaptação no parachoque, não acho que seja difícil não, mas tem que fazer com muito carinho pra não focar com cara de gambiarra... Fazendo assim ficará muito bom.

Das marcas que vc citou, conheço a marca orgus, e não tenho nada a reclamar dela não...

Boa sorte com sua adaptação!

PS.: A capa de um parachoque novo não custa mais barato que a mão-de-obra para adaptar isso não?


Pois é Mariano, na verdade é mais pra dar um charme no carro né. Pensei que os neblina fossem os que ficam ao lado do farol. Mas me diz uma coisa, eu comprei um par de farois da arteb, eles não têm o farol auxiliar do lado mas tem onde pode se dizer que pode vir a furar e fazer ali um farol auxiliar, se eu quiser usar a H3 ali não tem perigo de derreter ou ficar esquisito a gambiarra? Eu tava pensando em fazer no meu assim, colocar o par de farol no parachoque e ali nessa ao lado do farol principal colocar um par de farolete, porque me disseram que no caso do meu farol é perigoso derreter =/
Quanto ao valor da capa eu não pesquisei ainda, mas se for o caso compro uma com as entradas ao inves de fazer a adaptação.
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor Mariano » 10 Jul 2009, 07:45

Os meus são Arteb também... Ele possui o refletor, mas não tem os encaixes nem os conectores pra lâmpada e por isso que eu vou adaptar. Se for de 55W não derrete o plástico não. Se for lâmpada de 100W, não se esqueça de usar um relê auxiliar para ligar ela e ligar o farol sempre com o carro em movimento (rodovias...) parado ou na cidade não resfria o farol e vai derreter do msm jeito...

Ficar com cara de gambiarra aí depende de como vc vai fazer a instalação... Eu sou muito perfeccionista neste aspecto, portanto estudo por longo tempo antes de executar meus serviços e isso elimina os possíveis erros... Sugiro que vc fure a parte externa do farol num diâmetro que seja ligeiramente maior que a parte metálica da lâmpada H3 e fure o refletor num diâmetro o mais justo possível do bulbo da lâmpada. Na parte externa do farol, use um tampão de borracha adequado para este furo (vedação)(ou faça o furo de acordo com o tampão) e no refletor bastará fazer um furo minúsculo para fixar um parafuso de rosca soberba que irá posicionar a lâmpada, igual em qualquer farol de neblina que use H3...

Já tive um par de faróis redondos de 5" da Orgus num Gol Special, com lâmpada de 100W que a frente dele ficou paracendo um carro de rallye... O que ilumina aquilo é brincadeira! Dá pra ver quase 2 km à frente como se fosse dia! Sei que no Monza não vai ficar desse jeito, mas que saudade desse farol funcionando... Tá guardadinho pra quando tiver outro carro que combine com ele...

Abração,

Mariano
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor Carlos A. Freire » 10 Jul 2009, 10:34

Desculpe por entrar nesta conversa... mas, furar a carcaça do farol do Monza tubarão, onde não tem o farol de longo alcance (milha), onde conseguirão a tampa para fechar o buraco para não entrar água no farol? E o suporte da lâmpada no refletor?

Abs,

Carlos Freire
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor PVOL » 10 Jul 2009, 10:44

Mariano escreveu:Os meus são Arteb também... Ele possui o refletor, mas não tem os encaixes nem os conectores pra lâmpada e por isso que eu vou adaptar. Se for de 55W não derrete o plástico não. Se for lâmpada de 100W, não se esqueça de usar um relê auxiliar para ligar ela e ligar o farol sempre com o carro em movimento (rodovias...) parado ou na cidade não resfria o farol e vai derreter do msm jeito...

Ficar com cara de gambiarra aí depende de como vc vai fazer a instalação... Eu sou muito perfeccionista neste aspecto, portanto estudo por longo tempo antes de executar meus serviços e isso elimina os possíveis erros... Sugiro que vc fure a parte externa do farol num diâmetro que seja ligeiramente maior que a parte metálica da lâmpada H3 e fure o refletor num diâmetro o mais justo possível do bulbo da lâmpada. Na parte externa do farol, use um tampão de borracha adequado para este furo (vedação)(ou faça o furo de acordo com o tampão) e no refletor bastará fazer um furo minúsculo para fixar um parafuso de rosca soberba que irá posicionar a lâmpada, igual em qualquer farol de neblina que use H3...

Já tive um par de faróis redondos de 5" da Orgus num Gol Special, com lâmpada de 100W que a frente dele ficou paracendo um carro de rallye... O que ilumina aquilo é brincadeira! Dá pra ver quase 2 km à frente como se fosse dia! Sei que no Monza não vai ficar desse jeito, mas que saudade desse farol funcionando... Tá guardadinho pra quando tiver outro carro que combine com ele...

Abração,

Mariano


Mariano, pelo o que você descreveu ai deve ter ficado 100% então o farol, né?
Legal demais!

Vou ver direitinho esse esquema que vai sr de grande ajuda pra mim

Obrigado!
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor PVOL » 10 Jul 2009, 10:48

Carlos A. Freire escreveu:Desculpe por entrar nesta conversa... mas, furar a carcaça do farol do Monza tubarão, onde não tem o farol de longo alcance (milha), onde conseguirão a tampa para fechar o buraco para não entrar água no farol? E o suporte da lâmpada no refletor?

Abs,

Carlos Freire



Bom dia Carlos, eu pensei nisso também!

Aproveitando a sua presença, sei que você é um profundo conhecedor quando se trata dos nossos queridos monzas.
Me tire um dúvida, se não for atrapalhar...
Estou querendo colocar um par de farol de neblina no monzão, mas o para choque não tem as entradas para o farol. É preciso fazer algum encaixe por dentro da peça pra poder fixar os farois? Já que são parafusados onde posso fazer isso?

Valeu ai pela ajuda!
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor Carlos A. Freire » 10 Jul 2009, 11:00

Estou querendo colocar um par de farol de neblina no monzão, mas o para choque não tem as entradas para o farol. É preciso fazer algum encaixe por dentro da peça pra poder fixar os farois? Já que são parafusados onde posso fazer isso?


Os farois de neblina do Monza tubarão, tem um parafuso de fixação na parte inferior, onde no para choque tem uma "aba" para isso e, a parte superior do farol de neblina é fixada na "alma" de metal do para choque, por dois parafusos. Acreito que a maior dificuldade seria cortar o para choque para a lente ficar bem centralizada com as fixações.
Entre debeixo do carro e verifique essa aba que lhe falei. Meu ex Monza SL/E 91 tinha essas abas e se não estiver enganado, tinha um desenho no para choque onde deveria ser feito o corte para lente. É importante lembrar que, o para choque com farol de neblina tem um aplique pintado na cor do carro e o corte para lente é bem grande, deixando o acabamento para o aplique. Sem o aplique, o corte deve ser menor.

Abs,

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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor Mariano » 10 Jul 2009, 13:53

Carlos A. Freire escreveu:Desculpe por entrar nesta conversa... mas, furar a carcaça do farol do Monza tubarão, onde não tem o farol de longo alcance (milha), onde conseguirão a tampa para fechar o buraco para não entrar água no farol? E o suporte da lâmpada no refletor?

Abs,

Carlos Freire


Olá Carlos! Em qualquer loja de auto-peças ou lanternagem vc encontra tampões de borracha de diversos tamanhos, tipo aqueles que ficam no assoalho do porta-malas. Com eles em mãos, basta fazer um furo "justo" (se fosse uma peça usinada em metal eu diria N6/p6...) o suficiente pro tampão ficar bem preso à carcaça do farol sem folga pra não entrar umidade. Pra passagem dos cabos de alimentação, eu sugiro a utilização de cabos PP (são de 2, 3 ou 4 vias e revestidos com borracha...) com debruns (também conhecidos como C# de burro ou prensa cabos...) da marca STECK (http://www.steck.com.br/brasil/tampoes.php).

Pra fixar a lâmpada no refletor, observe como é feito nos neblinas... É muito simples, tem apenas um furo onde entra o bulbo da lâmpada e um parafuso com rosca soberba pra fixar, sendo que na outra extremidade existe um estampado em metal que pode ser substituído por outro parafuso igual.

E lembre-se do que já disse, é um trabalho pra quem gosta e tem paciência de fazer, tem que ser cuidadoso... Não adianta levar num eletricista esfomiado por R$ e esperar que o cara faça uma maravilha por R$10,00... Mas fazendo com carinho vai ficar 100%

Ps.: a STECK também tem além dos debruns tampões com vedação (IP 67!!! Aguenta submersão de até 1m.) e podem ser encontrados em qualquer loja especializada em elétrica industrial.
Mariano
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Re: [Dúvida] Farol de Milha

Mensagempor PVOL » 10 Jul 2009, 14:12

Carlos A. Freire escreveu:
Estou querendo colocar um par de farol de neblina no monzão, mas o para choque não tem as entradas para o farol. É preciso fazer algum encaixe por dentro da peça pra poder fixar os farois? Já que são parafusados onde posso fazer isso?


Os farois de neblina do Monza tubarão, tem um parafuso de fixação na parte inferior, onde no para choque tem uma "aba" para isso e, a parte superior do farol de neblina é fixada na "alma" de metal do para choque, por dois parafusos. Acreito que a maior dificuldade seria cortar o para choque para a lente ficar bem centralizada com as fixações.
Entre debeixo do carro e verifique essa aba que lhe falei. Meu ex Monza SL/E 91 tinha essas abas e se não estiver enganado, tinha um desenho no para choque onde deveria ser feito o corte para lente. É importante lembrar que, o para choque com farol de neblina tem um aplique pintado na cor do carro e o corte para lente é bem grande, deixando o acabamento para o aplique. Sem o aplique, o corte deve ser menor.

Abs,

Carlos Freire



Brigado Carlos, vou dar uma checada depois na peça!
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