Helpp, oque esse botão faz?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por anderlgomes »

Carlos Freire, muito obrigado pela resposta, mas se olhar minha foto o ideograma é de farol de neblina, com os faichos cortados apontando para baixo, ė justamente esse farol que quero colocar no meu carro, o que vai no espoiler, agora porque ele está do lado do alerta eu não sei, já desmontei e as peças são todas originais GM. Agora VC me deixou com outra dúvida, o farol de neblina não tinha para o sl/e nem como opcional? Se eu colocar posso não passar em vistoria de placa preta? Obrigado!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

uma ajuda :wink:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

anderlgomes escreveu:Carlos Freire, muito obrigado pela resposta, mas se olhar minha foto o ideograma é de farol de neblina, com os faichos cortados apontando para baixo, ė justamente esse farol que quero colocar no meu carro, o que vai no espoiler, agora porque ele está do lado do alerta eu não sei, já desmontei e as peças são todas originais GM. Agora VC me deixou com outra dúvida, o farol de neblina não tinha para o sl/e nem como opcional? Se eu colocar posso não passar em vistoria de placa preta? Obrigado!

Tem razão. O ideograma no seu Monza está como de farol de neblina. Muito estranho isso, pois mesmo para os modelos até 90, o farol de neblina fica no lado esquerdo do painel. Pode conferir no manual do proprietário.
O modelo SL/E não de farol de neblina como item original de série. Como opcional eu não tenho essa informação. Eu nunca vi um SL/E com neblina vindo de fábrica (opcional), o que não quer dizer que não possa ter. Mas sendo original ou de série, os botões de neblina ficam no lado esquerdo. Verifique no manual do proprietário.
Se não tiver, baixe gratuitamente do site do Monza Clube do Brasil em: http://monzaclube.com/manualpr/manualmonza1990.pdf

Com relação a placa preta, tem que ter 80 pontos em uma planilha da vistoria. Se não tiver esse item como opcional de fábrica, pode perder alguns pontos, Creio não ser decisivo unicamente em não conseguir os 80 pontos.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por anderlgomes »

Obrigado Carlos Freire e ao amigo Jesuíno que postou minha foto, creio que o ideograma pode ter cido de exportação ou importação de outro país, olhei o manual (tenho original) e realmente os botões de neblina são do lado esquerdo , e como tem todas as explicações do funcionamento da neblina e localização dos botões creio que esse item tinha como opcional sim. Agora vou ver o que fica mais fácil para mim quanto a instalação e quando for fazer a vistoria eu posso retirar o acessório porque vou guardar o espoiler original sem corta-lo , obrigado!!!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

anderlgomes escreveu:Obrigado Carlos Freire e ao amigo Jesuíno que postou minha foto, creio que o ideograma pode ter cido de exportação ou importação de outro país, olhei o manual (tenho original) e realmente os botões de neblina são do lado esquerdo , e como tem todas as explicações do funcionamento da neblina e localização dos botões creio que esse item tinha como opcional sim. Agora vou ver o que fica mais fácil para mim quanto a instalação e quando for fazer a vistoria eu posso retirar o acessório porque vou guardar o espoiler original sem corta-lo , obrigado!!!

O neblina vinha como item original de série no Classic. O manual do proprietário é o mesmo para todos os modelos do mesmo ano, desde o básico até o mais completo. Por isso consta todos acessórios.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por anderlgomes »

Mais uma dúvida para quem puder ajudar: consegui em um ferro velho um par de botão do lado esquerdo do painel do carro, neblina dianteiro e traseiro, ideograma cabos conectores e tudo mais que eu quiser retirar desse item, por 60 reais (achei atė bom o preço), mas o carro é um classic 91 a 93 mais ou menos, gostaria de saber se as peças são certo no meu carro que ė um sl/e 90, aparentemente parece que encaixa certo, mas e por dentro? Tem alguma manha para retirar isso? Porque as peças aí da está no carro detonado, inclusive tem um computador de bordo lá dando sopa, pena que é injeção e não da certo no meu, mas to pensando em pegar só para servir de relógio kkk, obrigado a todos!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os interruptores são iguais, e encaixados nos seus respectivos locais. Atente para cor do Led que são diferentes para cada função.
Pare remover os interruptores e o ideograma tem que soltar a parte do painel onde estão localizados.
Se pegar o CB pegue com chicote. Sabe se é para EFI ou para MPFI?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Helpp, oque esse botão faz?

Mensagem não lida por anderlgomes »

Carlos A. Freire escreveu:Os interruptores são iguais, e encaixados nos seus respectivos locais. Atente para cor do Led que são diferentes para cada função.
Pare remover os interruptores e o ideograma tem que soltar a parte do painel onde estão localizados.
Se pegar o CB pegue com chicote. Sabe se é para EFI ou para MPFI?
Obrigado pela resposta , amanhã vou lá buscar, quanto ao carro tenho quase certeza que é mpfi, vi que era adesivo em vermelho a sigla, e o carro azul metálico, faz alguma diferença? Obrigado!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Responder