Reativando alarme original - por onde começar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
rotcivrj
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por rotcivrj »

Ola Ronaldo obrigado pelas dicas, acabei comprando outra sirene por 80reais no mercado livre, ja esta funcionando. Como se faz esse lance da receptora? Fiquei interessado. Abraços!
ronaldo theodoro
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Retirei os sensores do vidro. Eles funcionam como uma chave q ao aproximar i ímã essa chave fecha o contato e aciona o alarme. Comprei uma receptora de 2 canais, mas já troquei e coloquei de 4 canais. Pode ser de um canal só http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... metros-_JM

Compre também 1 controle remoto com frequência compativel. Instale a receptora alimentando com 12V e ligue o comum e normal aberto em paralelo com os dois fios do sensor do vidro. Ao acionar o controle remoto, o contato fecha e faz a função do sensor.

Eu tinha instalado uma receptora de 2 canais, mas tirei e coloquei de 4 canais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM
Sendo, no meu controle, as letras A B C e D com as funções:
A - Alarme original
B - Bagageiro
C - Capô
D - Abre a porta - não destrava, abre mesmo.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
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avvsilva
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal,

Uma informação importante para os monzeiros que desejam reativar o alarme original de seus Monzas é que, ao contrário do que consta no catálogo eletrônico (CEPCHEV), o módulo de código 52277585 é sim aplicável aos Monza de 88 a 90, e não somente os módulos de códigos 93203273 e 93218065. Tenho o Catálago de Peças de época, em papel, usado em concessionárias, que confirma o que estou dizendo e o que eu já tinha quase certeza, visto que já tinha observado o módulo de código 52277585 em Monzas em desmanche. Observem a foto em anexo, do referido catálogo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
fvlino
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por fvlino »

Olá pessoal como vão? Tenho um monza SL/E que ao passar o ímã, observo que o alarme aciona posteriormente, com os piscas ativados, Que desligam ao acionar a chave no contato. porém não faz o barulho da sirene. Será que é só a sirene ou tem alguma possibilidade de outro problema? Esse carro era de um colecionador que faleceu e o carro ficou mais de 1 ano parado. Então fiz toda a revisão necessária, porém não tinha me atentado ao alarme. Abraço.
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CristianoHi-tech
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Possivelmente a sirene.
fvlino
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por fvlino »

blz. obrigado pessoal. realmente era a sirene. valeu!!!
Enéias
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Enéias »

Prezados.

Comentei posts anteriores sobre o problema de dar partida no motor, resolvido, mini relé de dentro do módulo "conforto" acredito eu.

Agora o pisca alerta ou pisca normal as vezes quando desliga o carro fica aceso permanentemente, então liga-se a chave e o pisca desliga normalmente.

Algém tem o código exato utilizado no CLUB fase2 94?

Acredito que o módulo conforto seja o problema, se alguém souber agradeço. Outras funções funcionam normal.

Ou talvez seja o relé do pisca normal?
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
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Carlos A. Freire
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O módulo central aplicado ao Monza entre 94 e 96 difere na quantidade de acessórios temporizados que tem o carro e não propriamente ao modelo.
Na carcaça desse módulo tem o código é só pegar o original que está (va) no carro, fazer o reparo ou a substituição.
O catálogo de peças Chevrolet (CepChev) mostra 4 códigos diferentes para essa peça, mas não informa as funções de cada uma ou todos modelo que foram aplicados. Certamente cada código deve diferir na quantidade de funções.
Meu Monza GLS por exemplo, difere em relação ao GLS 94 e 95 na luz do salão, pois no 96 as luminárias para essa função, além de estarem em locais diferentes dos anos anteriores, a dianteira já possui temporizador.
Esses módulos costumam abrir trilhas da PCI, abra e veja se o problema não é esse.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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