Qual a causa de queima do módulo HEY

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Qual a causa de queima do módulo HEY

Mensagem não lida por rogertecmec »

Pessoal,

Queimou de novo o módulo HEY do monzão. Durou aproximadamente 06 meses o módulo MTE que eu coloquei. Desmontei ontem no final da tarde e pra minha surpresa havia desaparecido a pasta térmica do módulo. Como fui eu que troquei o módulo da outra vez que queimou, tenho certeza absoluta que coloquei pasta térmica.

Minha pergunta é, o que causa a queima do módulo??
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Qual a causa de queima do módulo HEY

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A principal causa de defeito desse módulo HEI é a qualidade do componente. Se não colocar original GM, coloque Delphi. Outra causa é excesso de tensão fornecida pelo alternador e fuga de corrente nos cabos de velas, bobina, e tampa do distribuidor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
luiz.monza_sr

Mensagem não lida por luiz.monza_sr »

Bom dia monzeiro,

Outro fator que contribui é a qualidade das soldas da peça. As peças paralelas tem tendência a soltar as soldas dos componentes eletrônicos, mesmo com o gel aplicado. Se você abrir um módulo, verá que em seu interior é aplicado um gel siliconado que tem a função de absorver vibrações. Abraço !!!
rogertecmec

Obrigado pessoal!!

Vou dar uma verificada se não existe fuga de corrente na bobina.
O alternador esta zerado, pois da outra vez que queimou o módulo, o regulador de tensão do alternador tinha ido pro espaço.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Imagem
gubolin
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por gubolin »

troquei o meu a +ou- uma semana comprei o mte devido falta de grana, o que tinha no carro era mte tbm comprei ele a um ano e fica dificil dizer a quanto tempo o antigo dono tinha trocado a peça, na própria caixa da peça nova vem um manual explicando possiveis falhas que podem levar a queima do modulo, coloquei o novo e a noite na garagem com tudo apagado dei partida no carro e deu para ver um facho luminoso dos dois lados da bobina e tbm entre os cabos de velasn resumo tive que trocar tbm a bobina e os cabos de velas, parece outro carro, esta redondinho agora.
rogertecmec

gubolin escreveu:troquei o meu a +ou- uma semana comprei o mte devido falta de grana, o que tinha no carro era mte tbm comprei ele a um ano e fica dificil dizer a quanto tempo o antigo dono tinha trocado a peça, na própria caixa da peça nova vem um manual explicando possiveis falhas que podem levar a queima do modulo, coloquei o novo e a noite na garagem com tudo apagado dei partida no carro e deu para ver um facho luminoso dos dois lados da bobina e tbm entre os cabos de velasn resumo tive que trocar tbm a bobina e os cabos de velas, parece outro carro, esta redondinho agora.
Pois é, eu troquei ontem de noite o módulo HEY e também estava escuro e quando liguei o carro, deu pra ver uma faisca saindo do cabo da bobina, desliguei o carro e tirei o cabo pra ver e pra minha surpresa estava rasagada a capa plástica do terminal do cabo e estava dando fuga de corrente da bobina.

Eu coloquei MTE, comprei ele por R$ 64,00. Fui ver um original GM encontrei por R$ 500,00 com desconto e DELPHI por R$ 250,00.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Imagem
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por prjerry »

Galera,

to escrevendo aqui p.. da vida, comprei meu monza a 4 meses, e ja tinha um módulo HEI na caixa dentro do porta-luvas, imagino que esteja queimado, onten o módulo queimou na rua, paguei guincho, levei p oficina o cara trocou o modulo e a bobina, peguei o carro ontem a tarde trouxe pra casa e engaragei, hoje de manhã fui ligar nada, o módulo da magnetti marelli queimou com exatos 1 km de rodagem. Tive que pedir um eletricista pra vir em casa ele colocou outro módulo, dessa vez thomson, mediu a corrente e disse que ta normal dando 13V, que a explicação é que to com AZAR!!!! :smt011
Pergunto, será que too com tanto azar assim? pode haver outro motivo, minhachave de alerta ta com mal contato, isso pode interferir, minha luz de freio tinha queimado, isso é sinal de algum curto? será que se eu comprar um Delphi não vai queimar também e eu jogar fora 200 pilas?
Socorram ai...
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa pergunta já foi respondida lá em cima nesse tópico. Boa sorte com esse MTE Thomson. Essa marca term histórico de alto índice de problema e em pouco tempo.
Fique atento a problemas com excesso de tensão do alternador. Esse sintoma pode ocorrer de forma intermitente, dificultando o diagnóstico do reparador. Já que o painel de seu Monza tem voltímetro, fique monitorando. Se o ponteiro subir acima de 3/4 do marcador em algum momento, já indica um defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder