Qual a causa de queima do módulo HEY
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Qual a causa de queima do módulo HEY
Pessoal,
Queimou de novo o módulo HEY do monzão. Durou aproximadamente 06 meses o módulo MTE que eu coloquei. Desmontei ontem no final da tarde e pra minha surpresa havia desaparecido a pasta térmica do módulo. Como fui eu que troquei o módulo da outra vez que queimou, tenho certeza absoluta que coloquei pasta térmica.
Minha pergunta é, o que causa a queima do módulo??
Queimou de novo o módulo HEY do monzão. Durou aproximadamente 06 meses o módulo MTE que eu coloquei. Desmontei ontem no final da tarde e pra minha surpresa havia desaparecido a pasta térmica do módulo. Como fui eu que troquei o módulo da outra vez que queimou, tenho certeza absoluta que coloquei pasta térmica.
Minha pergunta é, o que causa a queima do módulo??
Róger - Araucária/PR
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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- Carlos A. Freire
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
A principal causa de defeito desse módulo HEI é a qualidade do componente. Se não colocar original GM, coloque Delphi. Outra causa é excesso de tensão fornecida pelo alternador e fuga de corrente nos cabos de velas, bobina, e tampa do distribuidor.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
Bom dia monzeiro,
Outro fator que contribui é a qualidade das soldas da peça. As peças paralelas tem tendência a soltar as soldas dos componentes eletrônicos, mesmo com o gel aplicado. Se você abrir um módulo, verá que em seu interior é aplicado um gel siliconado que tem a função de absorver vibrações. Abraço !!!
Outro fator que contribui é a qualidade das soldas da peça. As peças paralelas tem tendência a soltar as soldas dos componentes eletrônicos, mesmo com o gel aplicado. Se você abrir um módulo, verá que em seu interior é aplicado um gel siliconado que tem a função de absorver vibrações. Abraço !!!
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
Obrigado pessoal!!
Vou dar uma verificada se não existe fuga de corrente na bobina.
O alternador esta zerado, pois da outra vez que queimou o módulo, o regulador de tensão do alternador tinha ido pro espaço.
Vou dar uma verificada se não existe fuga de corrente na bobina.
O alternador esta zerado, pois da outra vez que queimou o módulo, o regulador de tensão do alternador tinha ido pro espaço.
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
troquei o meu a +ou- uma semana comprei o mte devido falta de grana, o que tinha no carro era mte tbm comprei ele a um ano e fica dificil dizer a quanto tempo o antigo dono tinha trocado a peça, na própria caixa da peça nova vem um manual explicando possiveis falhas que podem levar a queima do modulo, coloquei o novo e a noite na garagem com tudo apagado dei partida no carro e deu para ver um facho luminoso dos dois lados da bobina e tbm entre os cabos de velasn resumo tive que trocar tbm a bobina e os cabos de velas, parece outro carro, esta redondinho agora.
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
Pois é, eu troquei ontem de noite o módulo HEY e também estava escuro e quando liguei o carro, deu pra ver uma faisca saindo do cabo da bobina, desliguei o carro e tirei o cabo pra ver e pra minha surpresa estava rasagada a capa plástica do terminal do cabo e estava dando fuga de corrente da bobina.gubolin escreveu:troquei o meu a +ou- uma semana comprei o mte devido falta de grana, o que tinha no carro era mte tbm comprei ele a um ano e fica dificil dizer a quanto tempo o antigo dono tinha trocado a peça, na própria caixa da peça nova vem um manual explicando possiveis falhas que podem levar a queima do modulo, coloquei o novo e a noite na garagem com tudo apagado dei partida no carro e deu para ver um facho luminoso dos dois lados da bobina e tbm entre os cabos de velasn resumo tive que trocar tbm a bobina e os cabos de velas, parece outro carro, esta redondinho agora.
Eu coloquei MTE, comprei ele por R$ 64,00. Fui ver um original GM encontrei por R$ 500,00 com desconto e DELPHI por R$ 250,00.
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
Galera,
to escrevendo aqui p.. da vida, comprei meu monza a 4 meses, e ja tinha um módulo HEI na caixa dentro do porta-luvas, imagino que esteja queimado, onten o módulo queimou na rua, paguei guincho, levei p oficina o cara trocou o modulo e a bobina, peguei o carro ontem a tarde trouxe pra casa e engaragei, hoje de manhã fui ligar nada, o módulo da magnetti marelli queimou com exatos 1 km de rodagem. Tive que pedir um eletricista pra vir em casa ele colocou outro módulo, dessa vez thomson, mediu a corrente e disse que ta normal dando 13V, que a explicação é que to com AZAR!!!! :smt011
Pergunto, será que too com tanto azar assim? pode haver outro motivo, minhachave de alerta ta com mal contato, isso pode interferir, minha luz de freio tinha queimado, isso é sinal de algum curto? será que se eu comprar um Delphi não vai queimar também e eu jogar fora 200 pilas?
Socorram ai...
to escrevendo aqui p.. da vida, comprei meu monza a 4 meses, e ja tinha um módulo HEI na caixa dentro do porta-luvas, imagino que esteja queimado, onten o módulo queimou na rua, paguei guincho, levei p oficina o cara trocou o modulo e a bobina, peguei o carro ontem a tarde trouxe pra casa e engaragei, hoje de manhã fui ligar nada, o módulo da magnetti marelli queimou com exatos 1 km de rodagem. Tive que pedir um eletricista pra vir em casa ele colocou outro módulo, dessa vez thomson, mediu a corrente e disse que ta normal dando 13V, que a explicação é que to com AZAR!!!! :smt011
Pergunto, será que too com tanto azar assim? pode haver outro motivo, minhachave de alerta ta com mal contato, isso pode interferir, minha luz de freio tinha queimado, isso é sinal de algum curto? será que se eu comprar um Delphi não vai queimar também e eu jogar fora 200 pilas?
Socorram ai...
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
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- Carlos A. Freire
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Re: Qual a causa de queima do módulo HEY
Essa pergunta já foi respondida lá em cima nesse tópico. Boa sorte com esse MTE Thomson. Essa marca term histórico de alto índice de problema e em pouco tempo.
Fique atento a problemas com excesso de tensão do alternador. Esse sintoma pode ocorrer de forma intermitente, dificultando o diagnóstico do reparador. Já que o painel de seu Monza tem voltímetro, fique monitorando. Se o ponteiro subir acima de 3/4 do marcador em algum momento, já indica um defeito.
Abs,
Carlos Freire
Fique atento a problemas com excesso de tensão do alternador. Esse sintoma pode ocorrer de forma intermitente, dificultando o diagnóstico do reparador. Já que o painel de seu Monza tem voltímetro, fique monitorando. Se o ponteiro subir acima de 3/4 do marcador em algum momento, já indica um defeito.
Abs,
Carlos Freire
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