Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 242
Registrado em: 09 Fev 2007, 02:56
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por leeloy »

Fala galera.

Após sem querer desconectar um dos fios do Motor de Partida, me enfiei por debaixo do carro para colocá-lo no lugar e reparei algo diferente do que vejo aqui no fórum, vejam:

Imagem

Este Interruptor da Pressão do Óleo do Motor (vermelho) não deveria estar no local do circulo verde? Eu possuo Painel Digital, será que foi uma modificação feita pelo dono anterior que instalou o painel? Pois por esta foto abaixo, onde está o meu Interruptor da Pressão do Óleo do Motor deveria (opcional) estar o Sensor de Pressão do Óleo do Motor.

Imagem

Se estiver trocado poderá trazer algum problema para o carro? Inclusive um dos fios (são três) está solto. :smt021

Abrçs.
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não tem problema, mas se vc quiser colocar o sensor, terá de coloca-lo no lugar do interrruptor. Ai o interruptor vai pro lugar que vc circulou de verde. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 242
Registrado em: 09 Fev 2007, 02:56
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por leeloy »

Valeu :smt023, assim quando eu comprar o sensor faço a substituição.
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Avatar do usuário
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 242
Registrado em: 09 Fev 2007, 02:56
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por leeloy »

Galera, preciso de uma ajuda urgente :x, estou com o carro "desmontado", pois tirei este Interruptor da Pressão do Óleo do Motor (foto acima) para trocar por um novo, massssssss quando fui remover a tomada do mesmo os fio partiram, pois os fios estavam presos direto ao Interruptor sem nenhuma tomada :smt011, enquanto procuro uma tomada á venda preciso saber qual fio vai para que pino do Interruptor. Me ajudem :cry:.

Abrçs.
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Avatar do usuário
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 242
Registrado em: 09 Fev 2007, 02:56
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por leeloy »

Fala pessoal, ainda estou precisando da informação das cores dos fios (vejam acima). Já comprei a tomada, mas as cores não são iguais ao chicote do carro :smt011.

Abrçs.
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

leeloy escreveu:Fala pessoal, ainda estou precisando da informação das cores dos fios (vejam acima). Já comprei a tomada, mas as cores não são iguais ao chicote do carro :smt011.

Abrçs.

Cara, vc trocou o interruptor ou sensor de pressão de óleo ???
Se for mesmo o interruptor de óleo é somente um fio , é só usar o mesmo fio q vc falou estar antes ligado...
caso seja o sensor de pressão de óleo ,são dois fios ,um do interrptor que é o mesmo , e outro do sensor de pressâo q vai pra pro conector digital do painel . sakou ?!
Abç..
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Avatar do usuário
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 242
Registrado em: 09 Fev 2007, 02:56
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por leeloy »

Luiz Henrique escreveu: Cara, vc trocou o interruptor ou sensor de pressão de óleo ???
Se for mesmo o interruptor de óleo é somente um fio , é só usar o mesmo fio q vc falou estar antes ligado...
caso seja o sensor de pressão de óleo ,são dois fios ,um do interrptor que é o mesmo , e outro do sensor de pressâo q vai pra pro conector digital do painel . sakou ?!
Abç..
Valeu Luiz :smt023 , mas foi o interruptor que eu troquei e nos Monzas 95 e 96 (se não me engano são só esses) o mesmo possui 3 fios e não só um :smt011. Por isso a minha dificuldade já que tenho que "achar" um Monza que possua esse tipo de ligação no interruptor, que são poucos.

Abrçs.
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Interruptor da Pressão do Óleo do Motor

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

leeloy escreveu:
Luiz Henrique escreveu: Cara, vc trocou o interruptor ou sensor de pressão de óleo ???
Se for mesmo o interruptor de óleo é somente um fio , é só usar o mesmo fio q vc falou estar antes ligado...
caso seja o sensor de pressão de óleo ,são dois fios ,um do interrptor que é o mesmo , e outro do sensor de pressâo q vai pra pro conector digital do painel . sakou ?!
Abç..
Valeu Luiz :smt023 , mas foi o interruptor que eu troquei e nos Monzas 95 e 96 (se não me engano são só esses) o mesmo possui 3 fios e não só um :smt011. Por isso a minha dificuldade já que tenho que "achar" um Monza que possua esse tipo de ligação no interruptor, que são poucos.

Abrçs.

Hummmm :smt017 ... faz o seguinte , confira se o num da peça é 25036849 , é um dos interruptores de pressão usados no Monza de 92/96 como tb em outros carros como Omega, S10, Silverado e Vectra .
O outro interruptor é o de num. 08954566 de 82/91 e o de num.09301012 tb de 82/91 .
E o sensor de pressão de óleo num. 90337695 de 91/94 , apliclável tb nos Kadett GSI, Monza HI-TECH , Omega 93/98 , Calibra , S10 , Siverado .... obs : é este que uso no meu 94GLS , eu mesmo comprei e instalei ...

Espero q isso tire suas duvidas e ajude a a resolver seu problema ... se não me manda um email ,to perto de onde vc mora , derrepente tu paga umas Brahmas e agente tenta resolver isso ...ta blza ?! ... abç..... :smt023
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Responder