Cebolinhas de temperatura
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Re: Cebolinhas de temperatura
Meu carburado 85, nao sabia pq da cebolinha da válvula termostatica.. dr qualquer forma o dono antigo colocou injeção da gasolina pra partida a frio num botão. .só aciono se necessário. Até que ficou prático pq meu carro pega bem no álcool mesmo com temperatura baixa. ... vamos ver agora no inverno
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Re: Cebolinhas de temperatura
Pensando seriamente instalar no lugar dessa cebolinha um canocom redutor direto no reservatório para tiraro ar do sistema automaticamente. Alguns carrosda Ford tem esse recurso aí nunca precisa sangrar. Mas temque ser com redutor senão circularia muita água e tiraria a função da termostatica.. alguémja fez essa experiência??
- Gilmar Martins
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Re: Cebolinhas de temperatura
Olá gera:
Eu tive um Monza 85 SL/E que comprei estava com injetor manual como o seu através dum botão. Veja se não tem a instalação do relé no painel de relês No meu caso eu só tive que colocar o sensor no lugar (alojamento da válvula termostática, veja se não há um terminal solto parecido com o que vai no sensor de temperatura, mas do lado direito que chega até a altura do alojamento da válvula termostática) e colocar o relé no local dele. Funcionamento automático.
Sobre o reservatório da gasolina na partida à frio, siga as orientações do manual. A mangueirinha deve sair da bomba de injeção, passar pelo T em cima do reservatório em seguida para a o carburador. Dessa forma a gasolina não continua sendo aspirada pelo carburador quando o injetor parar de funcionar e o motor pegar.
Depois poste para a gente.
Abraços,
Gilmar
Eu tive um Monza 85 SL/E que comprei estava com injetor manual como o seu através dum botão. Veja se não tem a instalação do relé no painel de relês No meu caso eu só tive que colocar o sensor no lugar (alojamento da válvula termostática, veja se não há um terminal solto parecido com o que vai no sensor de temperatura, mas do lado direito que chega até a altura do alojamento da válvula termostática) e colocar o relé no local dele. Funcionamento automático.
Sobre o reservatório da gasolina na partida à frio, siga as orientações do manual. A mangueirinha deve sair da bomba de injeção, passar pelo T em cima do reservatório em seguida para a o carburador. Dessa forma a gasolina não continua sendo aspirada pelo carburador quando o injetor parar de funcionar e o motor pegar.
Depois poste para a gente.
Abraços,
Gilmar
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Re: Cebolinhas de temperatura
Resumindo, qual sensor faz a luz acender? Tenho um Monza 85 fase 1, e acabei de perder uma junta ou quem sabe um cabeçote, pq essa luz maldita não acendeu, a temperatura marca normal, mas a luz num acende, a temperatura subiu e eu não reparei, culpa da valvula termostatica q travou e não deixou a água circular
- Carlos A. Freire
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Re: Cebolinhas de temperatura
Essa luz de advertência de alta temperatura passou a ser integrada no Monza a partir de 87 (talvez os modelos no segundo semestre de 86 possa a ter - não me lembro).FelipeSP09 escreveu: ↑02 Out 2017, 01:02 Resumindo, qual sensor faz a luz acender? Tenho um Monza 85 fase 1, e acabei de perder uma junta ou quem sabe um cabeçote, pq essa luz maldita não acendeu, a temperatura marca normal, mas a luz num acende, a temperatura subiu e eu não reparei, culpa da valvula termostatica q travou e não deixou a água circular
Então, o Monza 85, principalmente o fase I (igual ao 84) não tem esse recurso.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cebolinhas de temperatura
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Abs,Carlos Freire
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