Cabo de Vela - Posição
Re: Cabo de Vela - Posição
Perdão pelo vacilo Carlos queria perguntar ano 85/86, mas o meu já ficou de fora mesmo! Uma pena, por isso que sofro mais com o veículo todo dia de manhã! Ele demora pra aquecer.
Obrigado!
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Re: Cabo de Vela - Posição
Valeu Carlos, obrigado pelos esclarecimentos, ja anotei esses itens e vou verificar logo, ontem comentei com um amigo que se diz mecânico e ele me disse que isso era normal, (acho que é mania de todo mecanico que não entende dizer que os problemas são normais) normal o .. :smt030 .... dele, conheço o meu carro e sei que não fazia isso, falei pra ele que ele estava precisando de umas aulas e passei o endereço dos Monzeiros pra ele ler os tópicos e ver se aprende alguma coisa :smt005Carlos A. Freire escreveu:Você deve verificar:
- Se o carburador está bem regulado
- Se a resitência de pré aquecimento do coletor está funcionando
- Se o sistema Thermac que fica no compartimento do filtro de ar está funcionando
- Se a passagem de água dentro do coletor de admissão não está obstruído ou se o coletor de admissão não está carbonizado
- Se o ponto da correia dentada (sincronismo) e ponto de avanço inicial estão corretos
- Se não há conexões e válvulas de vácuo (2º estágio, desafogador, avanço do distribuidor e AC) solta, furada ou conectada em local errado.
Com relação a pré resitência, ela tem um circuito elétrico com relé, responsável por seu funcionamento.
No seu caso, tudo que foi mencionado deve ser verificado, para avaliação do problema.
Abrços
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.
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Re: Cabo de Vela - Posição
Olá pessoal!
Eu comecei o Tópico agora vou finalizar com uma notícia não tão agradável assim.
Não é para se assustarem, e sim para ficar esperto.
Descobri porque o meu carro falhava de manhã, eu pensando que era tanta coisa, como cabo de vela, rotor, velas, bateria, motor de arranque, capa do distribuidor, até o coletor. Dessas peças eu já tinha trocado, primeiro a tampa do distribuidor, depois o rotor, aí as velas. Aí eu iria verificar a bateria numa altoelétrica, mas não deu mais tempo, o negócio ficou feio, uma bateção no motor quando acelerava, parecia que ia perfurar o bloco do motor.
A sorte minha que o carro quebrou bem na entrada da cidade onde minha mãe mora (a cidade é de primeira passou para 2º marcha a cidade acaba rsrsrsrs )
Aí tive que colocar o meu monzão em cima do Guincho, isso partiu o meu coração :smt010 e percorrer 90Km e trazer para a minha cidade em Maringá-PR.
Resumindo o estrago: A JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMOU
Essa falhação toda era a terrível junta do cabeçote.
Agora estou um pouquinho mais confortável, pois somete é o cabeçote, a sorte que não estragou a biela, se não teria que fazer todo o motor. mas mesmo assim o estrago foi grande
veja só:
Retífica do Cabeçote - Plainar, retífica de sedes, retífica de válvulas, esmerilhar e montar, banho químico - Total R$150,00
Kit de junta do cabeçote, junta da tampa da válvula com redutor - Total R$ 50,00
4 Litros de óleo + filtro de óleo - Total R$ 50,00
Por enquanto a bricadeira está em R$ 250,00 :smt010
Agora só falta saber do mecânico a mão de obra dele. Pois esse cara é bem de confiança. Tanto é de confiança que ontem domigão deixei o meu Monza na frente da oficina dele, na parte da tarde, na qual ele mora em cima, mas não estava no momento e eu não consegui localizar ele, quando foi de noite quando ele chegou da casa da sogra dele, reconheceu o meu carro e ligou para mim, para colocar o meu carro dentro da oficina.
Eu creio que vou gastar com a mão de obra do mecânico em torno de R$ 70,00 ou R$ 100,00 - e hoje mesmo vou pegar o Monzão.
Depois eu informo quanto ficou de mão de obra.
Um abraço a todos, e vamos ficar de olha na junta do cabeçote.
Obs: O mecânico disse caso não tivesse queimado a junta do cabeçote, o problema da falhação poderia ser qualquer desses itens que a gente estava comentando neste tópico, como velas, rotor, distribuidor, motor de arranque, bateria, parte da ignição em geral.
Valeu mesmo pessoal!
Gostei de ter participando, estou aprendendo muito aqui :smt023
Eu comecei o Tópico agora vou finalizar com uma notícia não tão agradável assim.
Não é para se assustarem, e sim para ficar esperto.
Descobri porque o meu carro falhava de manhã, eu pensando que era tanta coisa, como cabo de vela, rotor, velas, bateria, motor de arranque, capa do distribuidor, até o coletor. Dessas peças eu já tinha trocado, primeiro a tampa do distribuidor, depois o rotor, aí as velas. Aí eu iria verificar a bateria numa altoelétrica, mas não deu mais tempo, o negócio ficou feio, uma bateção no motor quando acelerava, parecia que ia perfurar o bloco do motor.
A sorte minha que o carro quebrou bem na entrada da cidade onde minha mãe mora (a cidade é de primeira passou para 2º marcha a cidade acaba rsrsrsrs )
Aí tive que colocar o meu monzão em cima do Guincho, isso partiu o meu coração :smt010 e percorrer 90Km e trazer para a minha cidade em Maringá-PR.
Resumindo o estrago: A JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMOU
Essa falhação toda era a terrível junta do cabeçote.
Agora estou um pouquinho mais confortável, pois somete é o cabeçote, a sorte que não estragou a biela, se não teria que fazer todo o motor. mas mesmo assim o estrago foi grande
veja só:
Retífica do Cabeçote - Plainar, retífica de sedes, retífica de válvulas, esmerilhar e montar, banho químico - Total R$150,00
Kit de junta do cabeçote, junta da tampa da válvula com redutor - Total R$ 50,00
4 Litros de óleo + filtro de óleo - Total R$ 50,00
Por enquanto a bricadeira está em R$ 250,00 :smt010
Agora só falta saber do mecânico a mão de obra dele. Pois esse cara é bem de confiança. Tanto é de confiança que ontem domigão deixei o meu Monza na frente da oficina dele, na parte da tarde, na qual ele mora em cima, mas não estava no momento e eu não consegui localizar ele, quando foi de noite quando ele chegou da casa da sogra dele, reconheceu o meu carro e ligou para mim, para colocar o meu carro dentro da oficina.
Eu creio que vou gastar com a mão de obra do mecânico em torno de R$ 70,00 ou R$ 100,00 - e hoje mesmo vou pegar o Monzão.
Depois eu informo quanto ficou de mão de obra.
Um abraço a todos, e vamos ficar de olha na junta do cabeçote.
Obs: O mecânico disse caso não tivesse queimado a junta do cabeçote, o problema da falhação poderia ser qualquer desses itens que a gente estava comentando neste tópico, como velas, rotor, distribuidor, motor de arranque, bateria, parte da ignição em geral.
Valeu mesmo pessoal!
Gostei de ter participando, estou aprendendo muito aqui :smt023
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Re: Cabo de Vela - Posição
Esqueci de colocar nos prejuizos.
Só o Guincho ficou em R$ 210,00 !!!!
Só o Guincho ficou em R$ 210,00 !!!!
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Re: Cabo de Vela - Posição
A mão de obra do mecânico ficou em R$ 130,00
somando-se tudo:
Guincho R$ 210,00
retifica do cabeçote R$ 150,00
kit junta e demais peças, óleo e filtro de óleo R$ 100,00
Mão de obra R$ 130,00
Total do preju, bom não posso dizer que isso deve ser um preju, pois agora a parte do cabeçote está uma beleza.
Total R$ 590,00
Saiu salgado, mas tudo bem. Se é pro bem da saúde do meu Monzão, temos que fazer um sacrifício, ainda mais quando é o primeiro filho.
somando-se tudo:
Guincho R$ 210,00
retifica do cabeçote R$ 150,00
kit junta e demais peças, óleo e filtro de óleo R$ 100,00
Mão de obra R$ 130,00
Total do preju, bom não posso dizer que isso deve ser um preju, pois agora a parte do cabeçote está uma beleza.
Total R$ 590,00
Saiu salgado, mas tudo bem. Se é pro bem da saúde do meu Monzão, temos que fazer um sacrifício, ainda mais quando é o primeiro filho.
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Re: Cabo de Vela - Posição
Olá pessoal
Agora o Monzão tá uma beleza, está filé
De manhã quando vou dar a partida, só giro um pouquinho a chave, que o motor já começa a roncar, nem preciso fazer esforço .
O gasto foi grande mas valeu a pena. O problema foi totalmente resolvido. :smt005
Agora o Monzão tá uma beleza, está filé
De manhã quando vou dar a partida, só giro um pouquinho a chave, que o motor já começa a roncar, nem preciso fazer esforço .
O gasto foi grande mas valeu a pena. O problema foi totalmente resolvido. :smt005
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Re: Cabo de Vela - Posição
Olá, sou novo aqui, espero obter ajuda. Queria saber se o seu Monza falhava quando pisava rápido no aceledor apenas, ou sempre falhava.
No aguardo.
No aguardo.
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Re: Cabo de Vela - Posição
[Olá, sou novo aqui, espero obter ajuda. Queria saber se o seu Monza falhava quando pisava rápido no aceledor apenas, ou sempre falhava.
No aguardo.]
Olá Rdmasselli
O meu monza não falhava quando pisava no acelerador, somente falhava de manhã, parecendo que o motor de arranque tava ruim, velas , rotor, bateria ou até mesmo o cabo das velas. Depois de quente o motor, o giro era uma beleza na estrada.
Eu também não corro muito na estrada mantenho a média legal, mas na hora da utrapassagem, aí ninguém segura o monza, é pé embaixo (utrapassagem somente aonde é permitido e com segurança, eu ainda sou jovem para morrer). Nisso ele não falhava.
É claro que as vezes entrava sujeira no carburador, mas como eu já sabia desse problema, já parava o carro e limpava o gicle e ficava redondo.
No seu caso pode ser várias coisas, o bom e detalhar melhor a situação, para que o pessoal possa te ajudar.
Eu não entendo muito não, mas se eu souber de uma possível resolução do problema terei o maior prazer em ajudar.
No aguardo.]
Olá Rdmasselli
O meu monza não falhava quando pisava no acelerador, somente falhava de manhã, parecendo que o motor de arranque tava ruim, velas , rotor, bateria ou até mesmo o cabo das velas. Depois de quente o motor, o giro era uma beleza na estrada.
Eu também não corro muito na estrada mantenho a média legal, mas na hora da utrapassagem, aí ninguém segura o monza, é pé embaixo (utrapassagem somente aonde é permitido e com segurança, eu ainda sou jovem para morrer). Nisso ele não falhava.
É claro que as vezes entrava sujeira no carburador, mas como eu já sabia desse problema, já parava o carro e limpava o gicle e ficava redondo.
No seu caso pode ser várias coisas, o bom e detalhar melhor a situação, para que o pessoal possa te ajudar.
Eu não entendo muito não, mas se eu souber de uma possível resolução do problema terei o maior prazer em ajudar.