Cabo de Vela - Posição

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
weuller

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por weuller »

Perdão pelo vacilo Carlos queria perguntar ano 85/86, mas o meu já ficou de fora mesmo! Uma pena, por isso que sofro mais com o veículo todo dia de manhã! Ele demora pra aquecer.
Obrigado!
Cinegrafista
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por Cinegrafista »

Carlos A. Freire escreveu:Você deve verificar:

- Se o carburador está bem regulado
- Se a resitência de pré aquecimento do coletor está funcionando
- Se o sistema Thermac que fica no compartimento do filtro de ar está funcionando
- Se a passagem de água dentro do coletor de admissão não está obstruído ou se o coletor de admissão não está carbonizado
- Se o ponto da correia dentada (sincronismo) e ponto de avanço inicial estão corretos
- Se não há conexões e válvulas de vácuo (2º estágio, desafogador, avanço do distribuidor e AC) solta, furada ou conectada em local errado.

Com relação a pré resitência, ela tem um circuito elétrico com relé, responsável por seu funcionamento.

No seu caso, tudo que foi mencionado deve ser verificado, para avaliação do problema.
Valeu Carlos, obrigado pelos esclarecimentos, ja anotei esses itens e vou verificar logo, ontem comentei com um amigo que se diz mecânico e ele me disse que isso era normal, (acho que é mania de todo mecanico que não entende dizer que os problemas são normais) normal o .. :smt030 .... dele, conheço o meu carro e sei que não fazia isso, falei pra ele que ele estava precisando de umas aulas e passei o endereço dos Monzeiros pra ele ler os tópicos e ver se aprende alguma coisa :smt005

Abrços
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advpavani
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por advpavani »

Olá pessoal!
Eu comecei o Tópico agora vou finalizar com uma notícia não tão agradável assim.
Não é para se assustarem, e sim para ficar esperto.

Descobri porque o meu carro falhava de manhã, eu pensando que era tanta coisa, como cabo de vela, rotor, velas, bateria, motor de arranque, capa do distribuidor, até o coletor. Dessas peças eu já tinha trocado, primeiro a tampa do distribuidor, depois o rotor, aí as velas. Aí eu iria verificar a bateria numa altoelétrica, mas não deu mais tempo, o negócio ficou feio, uma bateção no motor quando acelerava, parecia que ia perfurar o bloco do motor.

A sorte minha que o carro quebrou bem na entrada da cidade onde minha mãe mora (a cidade é de primeira passou para 2º marcha a cidade acaba rsrsrsrs :lol: )
:( Aí tive que colocar o meu monzão em cima do Guincho, isso partiu o meu coração :smt010 e percorrer 90Km e trazer para a minha cidade em Maringá-PR.

Resumindo o estrago: A JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMOU :x
Essa falhação toda era a terrível junta do cabeçote.

Agora estou um pouquinho mais confortável, pois somete é o cabeçote, a sorte que não estragou a biela, se não teria que fazer todo o motor. mas mesmo assim o estrago foi grande
veja só:
Retífica do Cabeçote - Plainar, retífica de sedes, retífica de válvulas, esmerilhar e montar, banho químico - Total R$150,00
Kit de junta do cabeçote, junta da tampa da válvula com redutor - Total R$ 50,00
4 Litros de óleo + filtro de óleo - Total R$ 50,00

Por enquanto a bricadeira está em R$ 250,00 :smt010

Agora só falta saber do mecânico a mão de obra dele. Pois esse cara é bem de confiança. Tanto é de confiança que ontem domigão deixei o meu Monza na frente da oficina dele, na parte da tarde, na qual ele mora em cima, mas não estava no momento e eu não consegui localizar ele, quando foi de noite quando ele chegou da casa da sogra dele, reconheceu o meu carro e ligou para mim, para colocar o meu carro dentro da oficina.

Eu creio que vou gastar com a mão de obra do mecânico em torno de R$ 70,00 ou R$ 100,00 - e hoje mesmo vou pegar o Monzão.
Depois eu informo quanto ficou de mão de obra.

Um abraço a todos, e vamos ficar de olha na junta do cabeçote.

Obs: O mecânico disse caso não tivesse queimado a junta do cabeçote, o problema da falhação poderia ser qualquer desses itens que a gente estava comentando neste tópico, como velas, rotor, distribuidor, motor de arranque, bateria, parte da ignição em geral.

Valeu mesmo pessoal!
Gostei de ter participando, estou aprendendo muito aqui :smt023
advpavani
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por advpavani »

Esqueci de colocar nos prejuizos.

Só o Guincho ficou em R$ 210,00 !!!!
advpavani
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por advpavani »

A mão de obra do mecânico ficou em R$ 130,00

somando-se tudo:
Guincho R$ 210,00
retifica do cabeçote R$ 150,00
kit junta e demais peças, óleo e filtro de óleo R$ 100,00
Mão de obra R$ 130,00

Total do preju, bom não posso dizer que isso deve ser um preju, pois agora a parte do cabeçote está uma beleza.
Total R$ 590,00
Saiu salgado, mas tudo bem. Se é pro bem da saúde do meu Monzão, temos que fazer um sacrifício, ainda mais quando é o primeiro filho.
8)
advpavani
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por advpavani »

:D Olá pessoal :D

Agora o Monzão tá uma beleza, está filé 8)
De manhã quando vou dar a partida, só giro um pouquinho a chave, que o motor já começa a roncar, nem preciso fazer esforço :lol: .
O gasto foi grande mas valeu a pena. O problema foi totalmente resolvido. 8) 8) :smt005
rdmasselli
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por rdmasselli »

Olá, sou novo aqui, espero obter ajuda. Queria saber se o seu Monza falhava quando pisava rápido no aceledor apenas, ou sempre falhava.
No aguardo.
advpavani
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Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagem não lida por advpavani »

[Olá, sou novo aqui, espero obter ajuda. Queria saber se o seu Monza falhava quando pisava rápido no aceledor apenas, ou sempre falhava.
No aguardo.]

Olá Rdmasselli

O meu monza não falhava quando pisava no acelerador, somente falhava de manhã, parecendo que o motor de arranque tava ruim, velas , rotor, bateria ou até mesmo o cabo das velas. Depois de quente o motor, o giro era uma beleza na estrada.
Eu também não corro muito na estrada mantenho a média legal, mas na hora da utrapassagem, aí ninguém segura o monza, é pé embaixo (utrapassagem somente aonde é permitido e com segurança, eu ainda sou jovem para morrer). Nisso ele não falhava.

É claro que as vezes entrava sujeira no carburador, mas como eu já sabia desse problema, já parava o carro e limpava o gicle e ficava redondo.

No seu caso pode ser várias coisas, o bom e detalhar melhor a situação, para que o pessoal possa te ajudar.
Eu não entendo muito não, mas se eu souber de uma possível resolução do problema terei o maior prazer em ajudar.
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