Cabo de Vela - Posição

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
advpavani
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2008, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Cabo de Vela - Posição

Mensagempor advpavani » 05 Nov 2008, 08:56

Olá Amigos (as) Monzeiros

Estou precisando de uma dica e não consegui localizar na net o que eu preciso.

Um amigo meu trocou para mim a tampa do distribuidor, o Rotor e as Velas, desconfio que ele trocou a possição dos cabos das velas, porque depois disso, quando ligo o carro de manhã está difícil e fica falhando, depois que esquenta fica tudo beleza. :smt017
No resto do dia não aparece o problema, somente se esfriar muito.

Gostaria de saber qual é a possição correta dos cabos de vela e qual a sequência?

Meu monza é SL/E 2.0 1986, carburador solex duplo

Obrigado!

Avatar do usuário
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor Marcell 500 EF » 05 Nov 2008, 09:00


advpavani
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2008, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor advpavani » 05 Nov 2008, 10:33

:smt023 Valeu pela dica.

Vou verificar se está tudo correto.
obrigado, depois falo se está tudo OK

Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2986
Registrado em: 15 Dez 2006, 10:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 05 Nov 2008, 16:21

advpavani, seus cabos de vela não estão invertidos.
Cabos invertidos, nem se vc esquentar o motor até derreter ele vai funcionar bem.
Aliás, trocar os cabos pode ser fatal para um motor.

Deve haver outro problema qualquer no sistema de ignição.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ

advpavani
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2008, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor advpavani » 07 Nov 2008, 08:11

Os cabos de vela estavam invertidos, mas na posição correta melhorou significamente o problema, não que resolveu, mas melhorou!
Realmente pode ser outro lugar que esteja com problema, mas estou de olho no Velho Motor de Arranque, que apesar que foi mechido no final do ano passado e trocado muita coisa dele (mas não coloquei um novo), então vai fazer um ano.

:smt023

Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2986
Registrado em: 15 Dez 2006, 10:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor Luiz Carlos (Rio) » 07 Nov 2008, 19:13

Seus cabos estavam realmente invertidos e seu motor funcionava bem depois de quente?

Muito estranho...

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ

Avatar do usuário
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Abr 2008, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor Cinegrafista » 12 Nov 2008, 10:10

Opa, tambem to com esse problema, ate esquentar é uma falhação lascada, tem vezes que o carro quase chega a morrer, depois que esquenta fica uma beleza, os cabos estão certos, fico na espectativa tambem pra resolver esse problema.

Abraço
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15094
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor Carlos A. Freire » 12 Nov 2008, 10:59

Cinegrafista escreveu:Opa, tambem to com esse problema, ate esquentar é uma falhação lascada, tem vezes que o carro quase chega a morrer, depois que esquenta fica uma beleza, os cabos estão certos, fico na espectativa tambem pra resolver esse problema.

Abraço


Esse sintoma é de falta de aquecimento no coletor de admissão. O sintoma fica pior, com veículos movidos a álcool.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP

Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3474
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor waldir » 12 Nov 2008, 13:26

<<<Esse sintoma é de falta de aquecimento no coletor de admissão. O sintoma fica pior, com veículos movidos a álcool. Abs, Carlos Freire>>>

Carlos, aproveitando a sua resposta... qdo fiz o tutorial de limpeza do TBI eu tentei achar o tal aquecedor do coletor de admissão que consta no item 27 do cepchevi... mas não visualizei... ele fica bem embaixo do coletor? eu não entrei debaixo para tentar vê-lo... so tatei até onde pude curvar a mão e não percebi nenhum cabinho de ligação. Pelo catálogo eletronico de peças ele consta de 91 em diante.
É só curiosidade pq o meu não engasga.

Abraços
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Imagem

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15094
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabo de Vela - Posição

Mensagempor Carlos A. Freire » 12 Nov 2008, 16:42

waldir escreveu:Carlos, aproveitando a sua resposta... qdo fiz o tutorial de limpeza do TBI eu tentei achar o tal aquecedor do coletor de admissão que consta no item 27 do cepchevi... mas não visualizei... ele fica bem embaixo do coletor? eu não entrei debaixo para tentar vê-lo... so tatei até onde pude curvar a mão e não percebi nenhum cabinho de ligação. Pelo catálogo eletronico de peças ele consta de 91 em diante.
É só curiosidade pq o meu não engasga.



Todo Monza a partir do modelo 1987, movido a álcool, tem de fábrica a resitência de pré-aquecimento, localizada na parte de baixo do coletor de admissão, abaixo do TBI ou carburador, conforme o caso.
Verifique entrando de baixo do seu carro, se não sai desse ponto um fio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP


Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes