Baterias, qual escolher?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por Rick1991 »

José Leal escreveu:A limpeza pode ser sim com esse princípio. Talvez nem precise lixar.

Mas não passe graxa. Só deixa tudo melecado.

Ok José, valeu pela resposta...

Não vou passa graxa não só limpar direitinho!

Já ouvi dizer que as vezes por causa da sujeira até o ponteiro da bateria pode ficar mais baixo, será que isso procede ?
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola amigos devido a falta de grana que vem me assolando comprei uma bateria ajax para meu ford fiesta, e mesmo sendo de segunda linha esta funcionando bem onde comprei vi uma de 150 amperes por 260 reais entao pensei em comprala para meu monza mas me dissseram que ela tera que ser colocada no porta malas, isso pode gerar algun problema pois ela nao cabe na frente do carro no lugar da bateria.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por Rick1991 »

Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigos devido a falta de grana que vem me assolando comprei uma bateria ajax para meu ford fiesta, e mesmo sendo de segunda linha esta funcionando bem onde comprei vi uma de 150 amperes por 260 reais entao pensei em comprala para meu monza mas me dissseram que ela tera que ser colocada no porta malas, isso pode gerar algun problema pois ela nao cabe na frente do carro no lugar da bateria.
Opa cara blz ?

Bom em relação a bateria de 150 Ah acho que realmente não cabera no capô e vc vai ter que trocar o Alternador, pq o original do monza não chega perto de 150 Amperes.... O unico problema que vc vai ter que resolver é o de fazer um suporte uma adaptação pra ela no porta malas e puxar os cabos de força até ela.... Ee claro a grana que vc vai gastar no alternador ...

Essa bateria de 150 Ah vc viu pra vender onde ? Vou precisar de uma assim pro som :D

Abs

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

amigo vi essa bateria aqui perto da minha casa em Goiania no jd novo mundo achei barato, pensei q nao teria q trocar o alternador vou ver oq faço.. :smt023 :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Embora o tópico seja antigo, aprendi recentemente alguma coisa sobre baterias (nunca é tarde para se aprender coisas novas) e achei que deveria compartilhar com os amigos aqui do fórum.
Meu Monza tem instalada uma AC Delco de 60 amperes, que instalei em substituição a uma Bosch de 55 A em meados do ano passado, qdo meu carro apresentou uma fuga de corrente que drenava a carga da bateria em poucos dias.
Substituí a Bosch à toa, visto que o problema não era dela, e sim de um módulo de automatismo de vidros do alarme. Essa história rendeu e eu contei ela aqui no fórum.
Pois um dia desses meu Fiat Mille, que passou a ficar tempo demais parado, já que minha filha, que era quem usava o carrinho, casou-se e o carro ficou. Ela se mudou para um bairro tradicional aqui do Rio, onde a grande maioria das moradias não tem garagem, então não teve como eu lhe dar o carro de presente. O carro, cujo arranque normalmente vira rápido à beça, começou a gaguejar ou simplesmente não virar mais na partida.
A bateria que estava nele era uma Ajax de 45 amperes, com 2 anos de uso.
Levei a danada a um auto elétrico e o eletricista condenou a mesma, ela ficou 24 horas no tunga e não carregou nada. O densímetro acusava 2 pilhas ruins.
Bom, pesquisando nas lojas, encontrei basicamente dois tipos de baterias, as que custavam acima de 200 reais e as que custavam em torno de 100 reais.
Perguntando a um vendedor por que essa grande discrepancia, ele me mostrou na etiqueta de uma Heliar alguns dados que eu não conhecia, e acredito que a maioria também não conhece.
Tem lá a capacidade que todos nós sabemos, 45, 48, 55, 60, 70, Amperes.
Mas tem mais coisa na etiqueta, como a capacidade em amperes na partida em tempo frio, em tempo quente... (não me lembro agora exatamente a sigla que precede o número, acho que é CC, ou CCA, uma coisa assim)
A capacidade da Ajax era de 350 A, a da Heliar de 48A (caixa preta) que acabei comprando mostrava mais de 500 A.
Quem tem Monza e detesta aquele motor de arranque girando devagarinho na partida, é bom olhar essa característica, antes de comprar uma nova bateria.
A Heliar tem agora baterias de 48, 65, 75 A, de alta performance, com 18 meses de garantia. (não estou fazendo propaganda, apenas informando :roll: )

Então, olho vivo na hora de comprar, desconfie de preços baixos demais.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 261
Registrado em: 31 Jul 2010, 19:21
Cidade: Parapuã
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por eltonfernandos »

Revivendo o topico... :mrgreen:
Tbm estou precisando trocar a bateria do meu monza, eu achei essa e gostaria da opnião de vcs...
http://www.bateriaautomotiva.com.br/eco ... -Montadora


o que acham? vale a pena???

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por waldir »

Moura, Heliar e AcDelco

são excelentes baterias. Tenho uma Moura em uso há 4 anos e tem mantido 12,6V
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagem não lida por RicardoDS »

ACDELCO já foi melhor.
A minha AcDelco do Celta estragou fazem uns 3 meses... era a original do carro, desde 2003 lá... uma excelente bateria.

Desde que a AcDelco trocou o fabricante de baterias (não lembro qual era e nem sei qual é atualmente), caiu a qualidade. A AcDelco do Corsa 1.4 de um tio meu durou menos de 1,5 anos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder