Baterias, qual escolher?
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Re: Baterias, qual escolher?
Boa Tarde Fastback.
Depois que escolher e fizer a compra da bateria, não esqueça de fazer o seguinte, limpar os polos e quando colocar os conectores neles, passar um pouco de graxa para não acumular aquela usinagem (é quando fica com um pó grudado nos polos e que também dão curto e acaba com a carga da bateria) quando tinha um voyage sempre acontecia isto, e sempre tinha que ficar limpando e voltava tudo denovo, então meu querido sogrão me deu esta dica, e como tinha falado anteriormente, a bateria do fusquinha dele durou 13 anos e ele sempre fazendo esta manutenção ok :smt023
Depois que escolher e fizer a compra da bateria, não esqueça de fazer o seguinte, limpar os polos e quando colocar os conectores neles, passar um pouco de graxa para não acumular aquela usinagem (é quando fica com um pó grudado nos polos e que também dão curto e acaba com a carga da bateria) quando tinha um voyage sempre acontecia isto, e sempre tinha que ficar limpando e voltava tudo denovo, então meu querido sogrão me deu esta dica, e como tinha falado anteriormente, a bateria do fusquinha dele durou 13 anos e ele sempre fazendo esta manutenção ok :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: Baterias, qual escolher?
Cara, essa eu vou anotar no caderninho de preciosidades!Arte Visual escreveu:Boa Tarde Fastback.
Depois que escolher e fizer a compra da bateria, não esqueça de fazer o seguinte, limpar os polos e quando colocar os conectores neles, passar um pouco de graxa para não acumular aquela usinagem (é quando fica com um pó grudado nos polos e que também dão curto e acaba com a carga da bateria) quando tinha um voyage sempre acontecia isto, e sempre tinha que ficar limpando e voltava tudo denovo, então meu querido sogrão me deu esta dica, e como tinha falado anteriormente, a bateria do fusquinha dele durou 13 anos e ele sempre fazendo esta manutenção ok :smt023
Mas, diz aí, a graxa pode ser comum? Daquelas que o pessoal passa em portoes corrediços e etc? Quanto a limpeza, realmente, sao um grande problema. Conversando com um pessoal que mexe com no-breaks eles me explicaram que por mais que voce limpe os terminais, eles possuem "micro" ranhuras que sempre terão um pouco dessa "nhaca"/zinabre acumulada fazendo com que tudo volte novamente. É aquela velha história, uma laranja podre estraga o resto. No caso, o melhor seria trocar os terminais mas, como ninguém tem grana pulando bolso à fora, manter os conectores limpos é sempre uma boa opçao, ainda mais agora que voce deu a dica de que mante-los limpos conserva ainda mais a bateria... Ah se eu soubesse disso ha uns 3 anos atrás! hehehe
Ah... Pra quem nao tem idéia de como limpar isso, geralmente um pouco de água com bicarbonato de sódio ajuda bastante... Eu deixo um tempo mergulhado nessa soluçao pra depois dar uma esfregada com uma bucha ou escova pra tirar o grosso de tudo. Acho que uma palha de aço (bombril) também deve ajudar bastante.
Quanto a bateria, acabei pegando a AC Delco de 70 ah por 250 reais. Acho que nao foi má escolha, a bateria é bem acabada, passa bastante confiança. O mais legal foi chegar lá com a minha Cral velha e ouvir do pessoal: "Putz, essa é antiga hein? Deve ter uns 3 anos ou mais que saiu de linha..." hehehe Nao sao 13 anos mas, já é alguma coisa!
Abraços!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
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Re: Baterias, qual escolher?
Excelente escolha AC Delco
Ano que vem meu vai estar pedindo outra bateria e com certeza vai ser a AC Delco. A Melhor bateria que eu já ví!
Ah! Minha Heliar de 54 A paguei os "zóio da cara" em Dez/2005. Agora já está dando sinais de cansaço como ao dar partida a voltagem cair pra 9V .....
Paguei 200,00 na Heliar de 54A e alguns meses antes, foi trocado a bateria do Golf e colocado uma Tudor de 72 A Ambas sem manutenção. esta tmbm custou 200,00
Confiei demais nessa Heliar e me arrependo totalmente. :smt011
Abcs!
Ano que vem meu vai estar pedindo outra bateria e com certeza vai ser a AC Delco. A Melhor bateria que eu já ví!
Ah! Minha Heliar de 54 A paguei os "zóio da cara" em Dez/2005. Agora já está dando sinais de cansaço como ao dar partida a voltagem cair pra 9V .....
Paguei 200,00 na Heliar de 54A e alguns meses antes, foi trocado a bateria do Golf e colocado uma Tudor de 72 A Ambas sem manutenção. esta tmbm custou 200,00
Confiei demais nessa Heliar e me arrependo totalmente. :smt011
Abcs!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Baterias, qual escolher?
Cara, essa eu vou anotar no caderninho de preciosidades!
Mas, diz aí, a graxa pode ser comum? Daquelas que o pessoal passa em portoes corrediços e etc? Quanto a limpeza, realmente, sao um grande problema. Conversando com um pessoal que mexe com no-breaks eles me explicaram que por mais que voce limpe os terminais, eles possuem "micro" ranhuras que sempre terão um pouco dessa "nhaca"/zinabre acumulada fazendo com que tudo volte novamente. É aquela velha história, uma laranja podre estraga o resto. No caso, o melhor seria trocar os terminais mas, como ninguém tem grana pulando bolso à fora, manter os conectores limpos é sempre uma boa opçao, ainda mais agora que voce deu a dica de que mante-los limpos conserva ainda mais a bateria... Ah se eu soubesse disso ha uns 3 anos atrás! hehehe
Ah... Pra quem nao tem idéia de como limpar isso, geralmente um pouco de água com bicarbonato de sódio ajuda bastante... Eu deixo um tempo mergulhado nessa soluçao pra depois dar uma esfregada com uma bucha ou escova pra tirar o grosso de tudo. Acho que uma palha de aço (bombril) também deve ajudar bastante.
Quanto a bateria, acabei pegando a AC Delco de 70 ah por 250 reais. Acho que nao foi má escolha, a bateria é bem acabada, passa bastante confiança. O mais legal foi chegar lá com a minha Cral velha e ouvir do pessoal: "Putz, essa é antiga hein? Deve ter uns 3 anos ou mais que saiu de linha..." hehehe Nao sao 13 anos mas, já é alguma coisa!
Abraços![/quote]
Boa Noite Fastback.
Então pode usar graxa comum mesmo, estas que passamos nos portões automáticos e até mesmo a que vem quando compramos o kit de rolamento da roda, que geralmente vem com uma bisnaga de graxa, como você não precisa de muito tem como usar a graxa que sobra ok, e quanto a limpeza dos polos eu uso a famosa esponja de aço (bombril - olha a propaganda) e depois passo um pano limpo sem nada, deixo o polo bem seco e também os conectores, depois antes de colocar passo um pouco de graxa, e coloque o conector e passe mais um pouco por cima, você vai ver que não acumula aquela "nhaca"/zinabre por um bom tempo, e para fazer a manutenção quando lavar o motor não esqueça de limpar os polos e fazer o mesmo procedimento ok :smt023
Mas, diz aí, a graxa pode ser comum? Daquelas que o pessoal passa em portoes corrediços e etc? Quanto a limpeza, realmente, sao um grande problema. Conversando com um pessoal que mexe com no-breaks eles me explicaram que por mais que voce limpe os terminais, eles possuem "micro" ranhuras que sempre terão um pouco dessa "nhaca"/zinabre acumulada fazendo com que tudo volte novamente. É aquela velha história, uma laranja podre estraga o resto. No caso, o melhor seria trocar os terminais mas, como ninguém tem grana pulando bolso à fora, manter os conectores limpos é sempre uma boa opçao, ainda mais agora que voce deu a dica de que mante-los limpos conserva ainda mais a bateria... Ah se eu soubesse disso ha uns 3 anos atrás! hehehe
Ah... Pra quem nao tem idéia de como limpar isso, geralmente um pouco de água com bicarbonato de sódio ajuda bastante... Eu deixo um tempo mergulhado nessa soluçao pra depois dar uma esfregada com uma bucha ou escova pra tirar o grosso de tudo. Acho que uma palha de aço (bombril) também deve ajudar bastante.
Quanto a bateria, acabei pegando a AC Delco de 70 ah por 250 reais. Acho que nao foi má escolha, a bateria é bem acabada, passa bastante confiança. O mais legal foi chegar lá com a minha Cral velha e ouvir do pessoal: "Putz, essa é antiga hein? Deve ter uns 3 anos ou mais que saiu de linha..." hehehe Nao sao 13 anos mas, já é alguma coisa!
Abraços![/quote]
Boa Noite Fastback.
Então pode usar graxa comum mesmo, estas que passamos nos portões automáticos e até mesmo a que vem quando compramos o kit de rolamento da roda, que geralmente vem com uma bisnaga de graxa, como você não precisa de muito tem como usar a graxa que sobra ok, e quanto a limpeza dos polos eu uso a famosa esponja de aço (bombril - olha a propaganda) e depois passo um pano limpo sem nada, deixo o polo bem seco e também os conectores, depois antes de colocar passo um pouco de graxa, e coloque o conector e passe mais um pouco por cima, você vai ver que não acumula aquela "nhaca"/zinabre por um bom tempo, e para fazer a manutenção quando lavar o motor não esqueça de limpar os polos e fazer o mesmo procedimento ok :smt023
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Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: Baterias, qual escolher?
Hum, lavar o motor? Nao é muito o meu estilo. Aquele monte de sensor e cabos elétricos sao sensíveis demais pro meu gosto. hehehe Prefiro ir com um paninho em cada canto cheio de óleo encrustado "transferindo" a sujeira do motor para as minhas maos e ficando com as unhas pretas por longos dias. ahuahuahau
O que seria um "prazo" legal de se estar verificando essa graxa? Quando ela ficar com aparencia mais "seca" devido a temperatura e acumulo de sujeira?? Seria bom uma camada bem fina dentro do terminal antes de colocá-lo em contato com o pino da bateria para nao dar chance pra "nhaca"?
A graxa já está prontinha lá na garagem... Só falta desmontar e meter a mao "na massa" literalmente!
Falando nisso, estou estranhando uma coisa... O voltimetro depois que ligo o carro e ando um certo tempo, permanece acima daquela ultima marca antes do vermelho superior (acima daquela marca depois do meio). E, com o tempo vai baixando pro pontinho depois do meio. Seria esse o periodo em que a bateria está carregando ou seria bom dar uma verificada no regulador de voltagem?
Depois da cacetada, perder a bateria novinha por besteira é ...!
O que seria um "prazo" legal de se estar verificando essa graxa? Quando ela ficar com aparencia mais "seca" devido a temperatura e acumulo de sujeira?? Seria bom uma camada bem fina dentro do terminal antes de colocá-lo em contato com o pino da bateria para nao dar chance pra "nhaca"?
A graxa já está prontinha lá na garagem... Só falta desmontar e meter a mao "na massa" literalmente!
Falando nisso, estou estranhando uma coisa... O voltimetro depois que ligo o carro e ando um certo tempo, permanece acima daquela ultima marca antes do vermelho superior (acima daquela marca depois do meio). E, com o tempo vai baixando pro pontinho depois do meio. Seria esse o periodo em que a bateria está carregando ou seria bom dar uma verificada no regulador de voltagem?
Depois da cacetada, perder a bateria novinha por besteira é ...!
Marcel, tudor também é uma ótima escolha.... Mas, nada como ver aquele selo "AC Delco é uma Marca registrada da General Motors" azulzinho dentro do cofre. Tá, sou chevroleteiro de carteirinha.Marcel Murai escreveu:Excelente escolha AC Delco
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Re: Baterias, qual escolher?
A graxa nos conectores não poderia "atrapalhar" / diminuir o contato entre a bateria e os terminais?
O meu carro raramente forma aquela sujeirinha(zinabre) nos teminais. Mas quando tem alguma crostazinha, tiro os terminais e lavo com bicarbonato de sódio (dica do tecnico da moura). Depois de tudo limpo, dou uma lixadinha, com lixa fina, e, recoloco o terminal no lugar... ai demora muito tempo pra precisar limpar novamente
Quando os terminais apresentam muito zinabre, sujam muito em pouco tempo, pode ser problema no alternador ou a própria bateria..... Mas aparecer um pouco, com o passar do tempo é normal :smt023
O meu carro raramente forma aquela sujeirinha(zinabre) nos teminais. Mas quando tem alguma crostazinha, tiro os terminais e lavo com bicarbonato de sódio (dica do tecnico da moura). Depois de tudo limpo, dou uma lixadinha, com lixa fina, e, recoloco o terminal no lugar... ai demora muito tempo pra precisar limpar novamente
Quando os terminais apresentam muito zinabre, sujam muito em pouco tempo, pode ser problema no alternador ou a própria bateria..... Mas aparecer um pouco, com o passar do tempo é normal :smt023
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Re: Baterias, qual escolher?
Em excesso entre os terminais (entre o terminal da bateria e o conector) sim, pode atrapalhar. Eu passei só "de raspao" pra evitar que qualquer coisa no terminal venha a contaminar o conector da bateria. Aí, depois de montado, cobri o conjunto com um pouco de graxa para evitar que os interpries ao redor mantenham-se afastados dos conectores da bateria. Vamos ver no que vai dar... Espero que minha bateria também dure 13 anos! AEUEHAUHEAUHEAUEHAUDiego Paiva escreveu:A graxa nos conectores não poderia "atrapalhar" / diminuir o contato entre a bateria e os terminais?
O meu carro raramente forma aquela sujeirinha(zinabre) nos teminais. Mas quando tem alguma crostazinha, tiro os terminais e lavo com bicarbonato de sódio (dica do tecnico da moura). Depois de tudo limpo, dou uma lixadinha, com lixa fina, e, recoloco o terminal no lugar... ai demora muito tempo pra precisar limpar novamente
Quando os terminais apresentam muito zinabre, sujam muito em pouco tempo, pode ser problema no alternador ou a própria bateria..... Mas aparecer um pouco, com o passar do tempo é normal :smt023
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Re: Baterias, qual escolher?
Eu tava meio duro, e a minha bateria heliar, que diga-se de passagem muito boa depois de 2 anos deu pau, troquei por uma chamada VolxVol, já tem 5 meses, as vezes o carro fica desligado muito tempo e qnd eu viro a chave ele pega legal. Tava pensando em comprar uma moura, mas vou esperar ela dar pau, pra comprar outra... :smt017 vão ve no q da.
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es