MONZEIROS.COM - Tudo sobre o Chevrolet Monza!
Home   |    Ver minhas mensagens   |   Painel de Controle do Usuário   |   Entrar

Baterias, qual escolher?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

Baterias, qual escolher?

Mensagempor Fastback » 27 Out 2008, 22:17

Pessoal, minha bateria arriou e preciso de algumas opinioes, será que voces poderiam me ajudar?
Estive rodando pela cidade e encontrei baterias Tudor, Moura, Heliar e AC Delco basicamente no mesmo preço e a Cral, Reifor e Baterax (entre outras "desconhecidas") à preços mais acessíveis mas parecidos entre sí. Supondo duas situaçoes o que voces escolheriam (por favor, se puderem, opinem nos DOIS casos, ok?)

CASO 1:

Heliar de 70 ah s/ manutençao (selada)
AC Delco de 70 ah s/ manutençao (selada)
Moura de 75 ah s/ manutençao (selada)
Tudor de 75 ah s/ manutençao (selada)

CASO 2:

Cral de 70 ah c/ manutençao
Baterax de 70 ah c/ manutençao
Ranger de 70 ah c/ manutençao

No primeiro caso, qual seria a prioridade que voces dariam às baterias. Eu, por exemplo daria preferencia:
1- Tudor
2- AC Delco
3- Moura
4-Heliar

e, pras de "segunda linha"
1- Cral
2- Outras

A Cral eu já usei por muito tempo tanto no Landau quanto no Monza e nunca tive do que reclamar. Durou mais ou menos 3 anos (uma bateria convencional dura mais ou menos 2) e já fez muita chupeta no Landau, tal como partidas e partidas depois de muito tempo parado. Uma pena ter "falecido". Agora tá na hora de levar uma facada e, espero contar com a opiniao de voces. Pela falta de grana, estou optando pela Cral mas, se eu encontrar as de primeira linha num preço acessível, com certeza darei preferencia às mesmas.

Valeu!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Baterias, qual escolher?

Mensagempor José Leal » 28 Out 2008, 01:18

Fast, na minha escala de preferência:
1-Moura;
2-Heliar;
3-AC Delco;
4-Tudor.

Para as 2ª linha:
1-Cral;
2-Outras.

Eu uso Moura em meus carros, e tive que trocar uma a alguns meses atrás, sem saber que era o alternador que estava lascado (a bateria aguentou bem a falta de recarga do alternador).

Agora vai das suas finanças, né???

Até mais.
José Leal
MODERADOR

Estado: GO - Goiás
Monza: Não tenho Monza! :(

Mensagempor Fastback » 28 Out 2008, 08:30

Pois é seu Zé... A minha cral nunca me deu "creu", mesmo nas situações mais difíceis. Já deu muita partida no landau (e olhe que aquele motor de partida não é pra qualquer um...), no Monza, já fez muita chupeta mas, infelizmente deu o que tinha que dar, e bem num momento "sem grana".
Outra bateria que eu também levo bastante em conta é a Tudor. Um pessoal que fez serviço no no-break aqui da empresa disse que é o melhor custo benefício que eles têm na hora de instalar baterias. Já usaram moura, heliar e a Tudor é a "mais melhor" que eles encontraram. Já a moura eu ví deixar algumas pessoas na mão algumas vezes. Meu pai por exemplo, com um ano e pouquinho depois da compra, a bateria simplesmente "arriou". Uma ... sacanagem... Nem mesmo a Ajax que eu tinha foi assim...

Mesmo assim... Que venham mais opiniões (inclusive sua, Zé, caso queira complementar).

Abraços!
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor RicardoDS » 28 Out 2008, 08:54

Fastback escreveu:Já a moura eu ví deixar algumas pessoas na mão algumas vezes. Meu pai por exemplo, com um ano e pouquinho depois da compra, a bateria simplesmente "arriou".

Tive uma Moura que teve esse fim. Utilizei o carro normalmente num sábado, aí no domingo a tarde quando fui ligar não deu nem sinal de vida, morreu mesmo. Não segurava nada de carga.
Mas não posso reclamar dela, foi uma bateria que durou muito.

Agora estou com uma tal de Automax, bateria boa e barata... o monza as vezes passa a semana toda desligado, vou lá e bato na partida ele pega rapidinho e o voltímetro sempre em posição correta.
RicardoDS
ADMINISTRADOR

Estado: PR - Paraná
Monza: Sedan SL/E 1.8
Ano/Modelo: 1988/1989
Sist. Alimentação: Carburador 2E
Combustível: Gasolina

Mensagempor Rosberg » 28 Out 2008, 08:56

Na minha opiniçao:

Heliar de 70 ah s/ manutençao (selada)
Moura de 75 ah s/ manutençao (selada)
AC Delco de 70 ah s/ manutençao (selada)
Tudor de 75 ah s/ manutençao (selada)

CASO 2:

Nenhuma delas, mas, se for o csaso:

Cral de 70 ah c/ manutençao
Baterax de 70 ah c/ manutençao
Ranger de 70 ah c/ manutençao
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Estado: PB - Paraiba

Mensagempor Arte Visual » 28 Out 2008, 11:05

Bom Dia Monzeiros.

Na minha opinião ficariam assim, no primeiro caso:

-Heliar
-AC Delco
-Moura
-Tudor

No segundo caso:

-Cral
-Diversas

Eu estou usando no meu carro a Heliar à 03 anos, e nunca tive problemas com ela, antes era uma Cral porém ela não aguentou muitas partidas e faleceu :smt010 , então troquei pela Heliar e aproveitei e também coloquei um motor de arranque de partida rápida do Vectra, e adeus problemas de partida :mrgreen: , agora uma bateria que eu nunca vi durar tanto foi do meu sogro, ele tem um fusquinha 70 único dono, e a bateria original dele durou nada menos que 13 anos, isso mesmo, 13 anos :shock: e só acabou a bateria porque ele teve que dar muitas partidas e também esqueçeu a lanterna ligada a noite toda, mas uma bateria durar tudo isso não é mole não :roll: :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Arte Visual

Estado: SP - São Paulo
Ano/Modelo: Não tenho Monza! :(
Sist. Alimentação: Não tenho Monza! :(
Combustível: Não tenho Monza! :(

Mensagempor Fastback » 28 Out 2008, 11:20

Falando em bateria com manutenção, alguém pode finalmente dizer como fazer a tal "manutenção" dela? Quanto de água, de quanto em quanto tempo, o que fazer pra ela não ficar vazando à torto e direito? Já tive duas de manutenção e parece que sempre erro a quantidade de água. Se bem que uma delas tinha um cano de "respiro" que eu aproveitei pra engatar uma mangueira velha de combustível do landau e mandei ela lá pro final do cofre, virada pro chão pra não ficar acabando com a tinta do cofre.
Dizem que a quantidade de água é suficiente quando cobre as placas, isso confere? Água destilada mesmo?
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor Fastback » 28 Out 2008, 11:25

Arte Visual escreveu:...ele tem um fusquinha 70 único dono, e a bateria original dele durou nada menos que 13 anos, isso mesmo, 13 anos :shock: e só acabou a bateria porque ele teve que dar muitas partidas e também esqueçeu a lanterna ligada a noite toda, mas uma bateria durar tudo isso não é mole não :roll: :smt023

Uma pena que não fazem mais dessas, afinal, que compania quer vender baterias uma vez a cada 13 anos?! :smt005 Ai quem toma na tarraqueta somos nós, obviamente.

Aliás... Falando da Tudor, só uma curiosidade, ninguém usou ou realmente acham as outras melhores? Nada contra mas, é que eu ainda boto mais "fé" numa Tudor ou AC Delco que numa Moura, não sei porque... Acho que é porque fazem propaganda até demais. Quando a propaganda é demais, o santo desconfia. :lol:
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor Rafaelo » 28 Out 2008, 11:27

sim precisa cobrir ate o topo das placas, nunca ultrapassa essa marca geralmente as de manutenção boas tem o nivel marcando certo, nem todas tem...

se bota demais quando ferver a bateria adivinha! escorre tudo pelo respiro como sabemos quando ferve a aqua muda seu volume dae transborda e aqua tem quer a destilada e sempre use oculos e luvas e tambem com num lugar plano faça a completagem de aqua
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU MegaSquirt MSII V3.0 - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente
Rafaelo
MODERADOR

Estado: RS - Rio Grande do Sul
Monza: Hatch SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1982/1982
Sist. Alimentação: MPFI
Combustível: Álcool/Etanol

Mensagempor jr.glaucio » 28 Out 2008, 13:07

aprendi duas coisas quando se trata de bateria:
1- nunca comprar bateria usada
2- a melhro marca é moura e isso eu ja comprovei

conselho de amigo a moura de 75 é show de bola e vale cada centavo pra nao ter dor de cabeça nem tão cedo. abraço fast
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
jr.glaucio

Estado: MA - Maranhão

Mensagempor Surfin » 29 Out 2008, 03:10

-Heliar/AC Delco (a que tiver mais barato, pois é (ou era até uns meses atrás) a mesma empresa que fabrica as duas)
-Tudor

sobre as outras não posso opinar, ainda não usamos elas.
Das auto: SL/E 1993
Surfin
Membro Class (Ní­vel 5)

Estado: MS - Mato Grosso do Sul
Monza: Sedan SL/E 2.0
Ano/Modelo: 1993/1993
Sist. Alimentação: EFI

Mensagempor alquini » 29 Out 2008, 07:01

EIA :D :D :D

1º caso - Heliar
2º caso - Cral.

Bateria é um caso serio. :smt017
Ja tive uma bateria marca tabajara de 36Ah num opala que durou muito tempo, algo em torno de 3 anos, e ja tive bateria boa em carro 0km aqui em casa que estragou com 6meses.

Depois de escolher a bateria, vc deve olhar regularmente o nivel da água da bateria, nao existe bateria livre de manutenção.
Eu coloquei uma bateria especial para som no meu carro, de 90Ah, marca desconhecida mas de muita qualidade (Leyzer acho q é assim) e a cada 3 meses eu vou na loja onde comprei e peço pro cara dar uma olhada na água, faço teste de corrente de partida e verifico a tensão do alternador para evitar sobre carga.
É algo rapido e facil que evite dores de cabeça mais tarde. :wink:
alquini

Estado: SC - Santa Catarina
Ano/Modelo: 1992/1992
Combustível: Gasolina e GNV

Mensagempor Fastback » 29 Out 2008, 08:12

alquini escreveu:Bateria é um caso serio. :smt017
Ja tive uma bateria marca tabajara de 36Ah num opala que durou muito tempo, algo em torno de 3 anos, e ja tive bateria boa em carro 0km aqui em casa que estragou com 6meses.

Depois de escolher a bateria, vc deve olhar regularmente o nivel da água da bateria, nao existe bateria livre de manutenção.
Eu coloquei uma bateria especial para som no meu carro, de 90Ah, marca desconhecida mas de muita qualidade (Leyzer acho q é assim) e a cada 3 meses eu vou na loja onde comprei e peço pro cara dar uma olhada na água, faço teste de corrente de partida e verifico a tensão do alternador para evitar sobre carga.
É algo rapido e facil que evite dores de cabeça mais tarde. :wink:

Pois é cara... O Landau também ficou uns belos anos com essa Cral e nunca tive problemas com ela. Só agora, 3 anos depois, é que ela resolveu arriar no Monza, porque a Tudor que estava no Monza quando comprei, acabei passando pro Landau quando ela começou a dar sinais de que não duraria muito tempo, e não durou. Mas, ela já deveria ser bem "rodada".
O problema de se ter uma bateria selada é que depois de um certo tempo ela baixa o nível de água e não tem como repor :smt011 e o da com manutenção é que ela vaza com muita facilidade, tem que ficar MUITO esperto com o nível da água, pois se fica meio alto, vaza quando esquenta e se fica baixo, reduz a vida útil. E... Se vaza, dá pra imaginar a "..." que faz no cofre, né? Experiência própria...

Mesmo assim, vão aí os preços que encontrei (só os "melhorzinhos")

* AC Delco - R$ 250,00 (70ah) s/m, b/t (max: R$ 378,00)
* Moura - R$ 280,00 (75ah) s/m, b/t (max: R$ 340,00)
* Tudor - R$ 315,00 (70ah) s/m, b/t (max: R$ 382,00)

Aí, pras "segunda linha" temos:

* Ranger R$ 190,00 (70ah) c/m, b/t
* Cral R$ 200,00 (70ah) c/m, b/t
* Reidiba R$ 200,00 (70ah) c/m, b/t
* MAX R$ 200,00 (70ah) c/m, b/t
* Reifor R$ 209,00 (70ah) c/m, b/t
* MAX R$ 235,00 (70ah) s/m, b/t
* Zetec (segunda linha da moura) (70ah) R$ 270,00 c/m, b/t

- Legenda: s/m (sem manutenção) c/m (com manutenção) [/b]b/t[/b] (à base de troca)

Sinceramente? Pelo preço, acho que a mais viável é a Ac Delco... Pois, por 50 reais a mais de uma com manutenção, dá pra pegar uma selada de qualidade que, inclusive, é (ou pelo menos era) original da GM. Como segunda opção fica a moura, 80 reais de diferença de uma com manutenção mas com amperagem maior. Se por acaso a AC não servir, vou de Moura, o que vocês acham?

Ps.: acho que, pela pequena pesquisa, dá pra perceber o quanto VALE A PENA dar uma boa pesquisada antes de comprar qualquer coisa, né? :wink:
Valeu!
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor alquini » 29 Out 2008, 08:53

Fastback escreveu:O problema de se ter uma bateria selada é que depois de um certo tempo ela baixa o nível de água e não tem como repor :smt011 e o da com manutenção é que ela vaza com muita facilidade, tem que ficar MUITO esperto com o nível da água, pois se fica meio alto, vaza quando esquenta e se fica baixo, reduz a vida útil. E... Se vaza, dá pra imaginar a "..." que faz no cofre, né? Experiência própria

Que eu sei nenhuma bateria é selada, se vc olhar bem, por baixo do adesivo que tem em cima da bateria existe um tampa retalngular bem grande que esconde as tampinhas das camaras onde tem as placas.
A minha tbm diz SELADA, mas o cara que me vendeu abriu ela na minha frente e mostrou que isso nao existe, vc deve olhar o nivel da água frequentemente (3 ou 4 meses no maximo) e completar se for preciso com agua destilada, demineralizada.
alquini

Estado: SC - Santa Catarina
Ano/Modelo: 1992/1992

Mensagempor Fastback » 29 Out 2008, 09:31

Cara, eu já ví isso acontecer com baterias de "segunda linha". Inclusive, com essa tal Ranger que eu achei por aqui. Aqui na firma onde trabalho, nosso no-break tinha 20 baterias dessa ranger de 60 amperes, todas com uma escrita "SEM MANUTENÇÃO" bem grande na lateral. Mas, na verdade, debaixo dessa mesma tampa retangular que você disse, estão lá todas as 6 tampinhas pra se adicionar água. Como elas estavam bem baixas de água, arrumei um pouco de água demineralizada com meu pai (que usa isso na caldeira dele) e abasteci as mesmas. Peguei duas pra mim e o resto despachei pro ferro velho. Funcionaram...
Já a Tudor que eu tinha no Monza e que foi pro Landau, era dessas seladas e, realmente, essa não tinha tampinha pra preenchimento da solução. Tanto é que ela acusava nível de solução baixo e não tinha como abrir pra completar. Infelizmente foi-se!
É esse o meu medo quanto as baterias sem manutenção... Isso porque, conversando com um cara de uma auto peças, ele me explicou que as baterias seladas são mais sensíveis à variações de carga, o que faz seu nível de solução baixar com o tempo, por isso a bateria de manutenção teria essa vantagem sobre a de sem manutenção, já que como se pode completar o nível de solução, a bateria duraria um pouco mais.
Como não entendo nada nesse ponto, ficou o dito pelo não dito. Particularmente eu compraria uma com manutenção, mas só de pensar na dor de cabeça que eu já tive com essa Cral na questão de ficar completando nível, prefiro arriscar uma selada. =/
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor Arte Visual » 30 Out 2008, 16:58

Boa Tarde Fastback.

Depois que escolher e fizer a compra da bateria, não esqueça de fazer o seguinte, limpar os polos e quando colocar os conectores neles, passar um pouco de graxa para não acumular aquela usinagem (é quando fica com um pó grudado nos polos e que também dão curto e acaba com a carga da bateria) quando tinha um voyage sempre acontecia isto, e sempre tinha que ficar limpando e voltava tudo denovo, então meu querido sogrão me deu esta dica, e como tinha falado anteriormente, a bateria do fusquinha dele durou 13 anos e ele sempre fazendo esta manutenção ok :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Arte Visual

Mensagempor Fastback » 30 Out 2008, 21:15

Arte Visual escreveu:Boa Tarde Fastback.

Depois que escolher e fizer a compra da bateria, não esqueça de fazer o seguinte, limpar os polos e quando colocar os conectores neles, passar um pouco de graxa para não acumular aquela usinagem (é quando fica com um pó grudado nos polos e que também dão curto e acaba com a carga da bateria) quando tinha um voyage sempre acontecia isto, e sempre tinha que ficar limpando e voltava tudo denovo, então meu querido sogrão me deu esta dica, e como tinha falado anteriormente, a bateria do fusquinha dele durou 13 anos e ele sempre fazendo esta manutenção ok :smt023

Cara, essa eu vou anotar no caderninho de preciosidades! :)

Mas, diz aí, a graxa pode ser comum? Daquelas que o pessoal passa em portoes corrediços e etc? Quanto a limpeza, realmente, sao um grande problema. Conversando com um pessoal que mexe com no-breaks eles me explicaram que por mais que voce limpe os terminais, eles possuem "micro" ranhuras que sempre terão um pouco dessa "nhaca"/zinabre acumulada fazendo com que tudo volte novamente. É aquela velha história, uma laranja podre estraga o resto. No caso, o melhor seria trocar os terminais mas, como ninguém tem grana pulando bolso à fora, manter os conectores limpos é sempre uma boa opçao, ainda mais agora que voce deu a dica de que mante-los limpos conserva ainda mais a bateria... Ah se eu soubesse disso ha uns 3 anos atrás! hehehe
Ah... Pra quem nao tem idéia de como limpar isso, geralmente um pouco de água com bicarbonato de sódio ajuda bastante... Eu deixo um tempo mergulhado nessa soluçao pra depois dar uma esfregada com uma bucha ou escova pra tirar o grosso de tudo. Acho que uma palha de aço (bombril) também deve ajudar bastante.

Quanto a bateria, acabei pegando a AC Delco de 70 ah por 250 reais. Acho que nao foi má escolha, a bateria é bem acabada, passa bastante confiança. O mais legal foi chegar lá com a minha Cral velha e ouvir do pessoal: "Putz, essa é antiga hein? Deve ter uns 3 anos ou mais que saiu de linha..." hehehe Nao sao 13 anos mas, já é alguma coisa! :D

Abraços!
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor Marcel Murai » 31 Out 2008, 06:31

Excelente escolha AC Delco :mrgreen:
Ano que vem meu vai estar pedindo outra bateria e com certeza vai ser a AC Delco. A Melhor bateria que eu já ví!

Ah! Minha Heliar de 54 A paguei os "zóio da cara" em Dez/2005. Agora já está dando sinais de cansaço como ao dar partida a voltagem cair pra 9V :? .....
Paguei 200,00 na Heliar de 54A e alguns meses antes, foi trocado a bateria do Golf e colocado uma Tudor de 72 A Ambas sem manutenção. esta tmbm custou 200,00 :?
Confiei demais nessa Heliar e me arrependo totalmente. :smt011

Abcs!
2010-2014 - Monza SL/E 2.0 EFI 1992 Completo
03/2005-06/2009 Ex-Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS
Familia: 1992-1998 Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool + Commpl. + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet. + Lant. Fume (Rara configuraçao)
Marcel Murai
MODERADOR

Mensagempor Arte Visual » 31 Out 2008, 21:29

Cara, essa eu vou anotar no caderninho de preciosidades! :)

Mas, diz aí, a graxa pode ser comum? Daquelas que o pessoal passa em portoes corrediços e etc? Quanto a limpeza, realmente, sao um grande problema. Conversando com um pessoal que mexe com no-breaks eles me explicaram que por mais que voce limpe os terminais, eles possuem "micro" ranhuras que sempre terão um pouco dessa "nhaca"/zinabre acumulada fazendo com que tudo volte novamente. É aquela velha história, uma laranja podre estraga o resto. No caso, o melhor seria trocar os terminais mas, como ninguém tem grana pulando bolso à fora, manter os conectores limpos é sempre uma boa opçao, ainda mais agora que voce deu a dica de que mante-los limpos conserva ainda mais a bateria... Ah se eu soubesse disso ha uns 3 anos atrás! hehehe
Ah... Pra quem nao tem idéia de como limpar isso, geralmente um pouco de água com bicarbonato de sódio ajuda bastante... Eu deixo um tempo mergulhado nessa soluçao pra depois dar uma esfregada com uma bucha ou escova pra tirar o grosso de tudo. Acho que uma palha de aço (bombril) também deve ajudar bastante.

Quanto a bateria, acabei pegando a AC Delco de 70 ah por 250 reais. Acho que nao foi má escolha, a bateria é bem acabada, passa bastante confiança. O mais legal foi chegar lá com a minha Cral velha e ouvir do pessoal: "Putz, essa é antiga hein? Deve ter uns 3 anos ou mais que saiu de linha..." hehehe Nao sao 13 anos mas, já é alguma coisa! :D

Abraços![/quote]

Boa Noite Fastback.

Então pode usar graxa comum mesmo, estas que passamos nos portões automáticos e até mesmo a que vem quando compramos o kit de rolamento da roda, que geralmente vem com uma bisnaga de graxa, como você não precisa de muito tem como usar a graxa que sobra ok, e quanto a limpeza dos polos eu uso a famosa esponja de aço (bombril - olha a propaganda) e depois passo um pano limpo sem nada, deixo o polo bem seco e também os conectores, depois antes de colocar passo um pouco de graxa, e coloque o conector e passe mais um pouco por cima, você vai ver que não acumula aquela "nhaca"/zinabre por um bom tempo, e para fazer a manutenção quando lavar o motor não esqueça de limpar os polos e fazer o mesmo procedimento ok :smt023
Arte Visual

Mensagempor Fastback » 31 Out 2008, 23:12

Hum, lavar o motor? Nao é muito o meu estilo. Aquele monte de sensor e cabos elétricos sao sensíveis demais pro meu gosto. hehehe Prefiro ir com um paninho em cada canto cheio de óleo encrustado "transferindo" a sujeira do motor para as minhas maos e ficando com as unhas pretas por longos dias. ahuahuahau
O que seria um "prazo" legal de se estar verificando essa graxa? Quando ela ficar com aparencia mais "seca" devido a temperatura e acumulo de sujeira?? Seria bom uma camada bem fina dentro do terminal antes de colocá-lo em contato com o pino da bateria para nao dar chance pra "nhaca"?
A graxa já está prontinha lá na garagem... Só falta desmontar e meter a mao "na massa" literalmente!

Falando nisso, estou estranhando uma coisa... O voltimetro depois que ligo o carro e ando um certo tempo, permanece acima daquela ultima marca antes do vermelho superior (acima daquela marca depois do meio). E, com o tempo vai baixando pro pontinho depois do meio. Seria esse o periodo em que a bateria está carregando ou seria bom dar uma verificada no regulador de voltagem?
Depois da cacetada, perder a bateria novinha por besteira é ...!

Marcel Murai escreveu:Excelente escolha AC Delco :mrgreen:
Ano que vem meu vai estar pedindo outra bateria e com certeza vai ser a AC Delco. A Melhor bateria que eu já ví!

Ah! Minha Heliar de 54 A paguei os "zóio da cara" em Dez/2005. Agora já está dando sinais de cansaço como ao dar partida a voltagem cair pra 9V :? .....
Paguei 200,00 na Heliar de 54A e alguns meses antes, foi trocado a bateria do Golf e colocado uma Tudor de 72 A Ambas sem manutenção. esta tmbm custou 200,00 :?
Confiei demais nessa Heliar e me arrependo totalmente. :smt011

Abcs!

Marcel, tudor também é uma ótima escolha.... Mas, nada como ver aquele selo "AC Delco é uma Marca registrada da General Motors" azulzinho dentro do cofre. Tá, sou chevroleteiro de carteirinha. :oops:
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor Diego Paiva » 01 Nov 2008, 10:28

A graxa nos conectores não poderia "atrapalhar" / diminuir o contato entre a bateria e os terminais? :?

O meu carro raramente forma aquela sujeirinha(zinabre) nos teminais. Mas quando tem alguma crostazinha, tiro os terminais e lavo com bicarbonato de sódio (dica do tecnico da moura). Depois de tudo limpo, dou uma lixadinha, com lixa fina, e, recoloco o terminal no lugar... ai demora muito tempo pra precisar limpar novamente :mrgreen:

Quando os terminais apresentam muito zinabre, sujam muito em pouco tempo, pode ser problema no alternador ou a própria bateria..... Mas aparecer um pouco, com o passar do tempo é normal :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Tópico de Restauração: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Diego Paiva
MODERADOR

Estado: CE - Ceará
Monza: Sedan GLS 2.0
Ano/Modelo: 1996/1996

Mensagempor Fastback » 01 Nov 2008, 12:26

Diego Paiva escreveu:A graxa nos conectores não poderia "atrapalhar" / diminuir o contato entre a bateria e os terminais? :?

O meu carro raramente forma aquela sujeirinha(zinabre) nos teminais. Mas quando tem alguma crostazinha, tiro os terminais e lavo com bicarbonato de sódio (dica do tecnico da moura). Depois de tudo limpo, dou uma lixadinha, com lixa fina, e, recoloco o terminal no lugar... ai demora muito tempo pra precisar limpar novamente :mrgreen:

Quando os terminais apresentam muito zinabre, sujam muito em pouco tempo, pode ser problema no alternador ou a própria bateria..... Mas aparecer um pouco, com o passar do tempo é normal :smt023

Em excesso entre os terminais (entre o terminal da bateria e o conector) sim, pode atrapalhar. Eu passei só "de raspao" pra evitar que qualquer coisa no terminal venha a contaminar o conector da bateria. Aí, depois de montado, cobri o conjunto com um pouco de graxa para evitar que os interpries ao redor mantenham-se afastados dos conectores da bateria. Vamos ver no que vai dar... Espero que minha bateria também dure 13 anos! AEUEHAUHEAUHEAUEHAU
Isaque&Rebeca:

Fastback

Mensagempor davimuela » 02 Nov 2008, 02:26

Eu tava meio duro, e a minha bateria heliar, que diga-se de passagem muito boa depois de 2 anos deu pau, troquei por uma chamada VolxVol, já tem 5 meses, as vezes o carro fica desligado muito tempo e qnd eu viro a chave ele pega legal. Tava pensando em comprar uma moura, mas vou esperar ela dar pau, pra comprar outra... :smt017 vão ve no q da.
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)

Estado: RJ - Rio de Janeiro
Monza: Sedan Club 2.0
Ano/Modelo: 1995/1995

Mensagempor Rick1991 » 06 Dez 2010, 11:38

Ai galera olhando aqui o topico fiquei na duvida sobre a limpeza dos polos...

Os meus estão limpinhos sem nenhum tipo de zinabre... Mais o aterramento do lado negativo que fica preso a lata do carro ta com uma crosta grossa de sujeira...

Eu posso usar esse procedimento de bicarbonato, esponja e lixa fina ? Tenho que passar graxa naquele local do aterramento ?

Espero respostas

Abs

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D viewtopic.php?f=33&t=6063
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Ano/Modelo: 1990/1990
Sist. Alimentação: Carburador

Mensagempor José Leal » 06 Dez 2010, 17:09

A limpeza pode ser sim com esse princípio. Talvez nem precise lixar.

Mas não passe graxa. Só deixa tudo melecado.
José Leal
MODERADOR

Estado: GO - Goiás

Próximo

Voltar para Elétrica e Iluminação