Chave do ventilador interno.
- frfavoreto
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Re: Chave do ventilador interno.
Waldir, obrigado pela resposta;
Até onde sei essa mangueira tem alguma coisa relacionada a fluxo de ar mesmo e não com fiação. Tanto que já vi inúmeros carros sem essa mangueira, o meu por exemplo não tem e não passa nenhum fio por ali.
Acredito que é devido à falta desta mangueira que frequentemente entra cheiro de gasolina no carro com o AC ligado.
Até onde sei essa mangueira tem alguma coisa relacionada a fluxo de ar mesmo e não com fiação. Tanto que já vi inúmeros carros sem essa mangueira, o meu por exemplo não tem e não passa nenhum fio por ali.
Acredito que é devido à falta desta mangueira que frequentemente entra cheiro de gasolina no carro com o AC ligado.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Chave do ventilador interno.
Boa noite amigos, meu carro tinha A/C, mas foi desativado e retirado (de forma porca) por algum antigo dono. O ventilador interno também não funciona e pelo que eu reparei a fiação está muito derretida, com marcas de curto. Queria religar apenas o ventilador interno, separado das chaves de acionamento de A/C. Na minha pobre ideia de leigo, a comutador de velocidade "recebe" a corrente e a distribui conforme a sua posição (1, 2, 3 e 4). Então, eu poderia ligar cada uma das saídas do comutador a um relê separado para cada velocidade do ventilador? ou teria ainda outra forma até mais simples e segura de refazer esta instalação?? :smt017 :smt017
Abraço.
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Re: Chave do ventilador interno.
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, tenho um Monza classic 90, e ele simplesmente parou de funcionar o ventilador interno, ja verifiquei o fusivel, e esta Ok, fui lá no cofre do motor onde fica o motor do ventilador e não esta indo corrente, o que será que pode estar acontecendo, estava funcionando normalmente, mais parou. me ajudem a resolver este problema. obrigado
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Re: Chave do ventilador interno.
Leia com atenção todas as mensagens desse tópico, que no início tem até esquema e imagens. Também há outros tópicos com mesmo tema.DouglasClassic90 escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum, tenho um Monza classic 90, e ele simplesmente parou de funcionar o ventilador interno, ja verifiquei o fusivel, e esta Ok, fui lá no cofre do motor onde fica o motor do ventilador e não esta indo corrente, o que será que pode estar acontecendo, estava funcionando normalmente, mais parou. me ajudem a resolver este problema. obrigado
Se seu Monza tiver ar condicionado de fábrica, verifique se a luz de carga da bateria acende com contato de ignição ligado e motor parado, e apaga assim que o motor entra em funcionamento.
Nos modelos com A/C de fábrica, se o alternador não carregar os ventiladores não funcionam.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Chave do ventilador interno.
notei que tem hora que a luz da bateria fica acessa, hora apaga e hora não apaga, será que estou com problema no alternador ?Carlos A. Freire escreveu:Leia com atenção todas as mensagens desse tópico, que no início tem até esquema e imagens. Também há outros tópicos com mesmo tema.DouglasClassic90 escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no forum, tenho um Monza classic 90, e ele simplesmente parou de funcionar o ventilador interno, ja verifiquei o fusivel, e esta Ok, fui lá no cofre do motor onde fica o motor do ventilador e não esta indo corrente, o que será que pode estar acontecendo, estava funcionando normalmente, mais parou. me ajudem a resolver este problema. obrigado
Se seu Monza tiver ar condicionado de fábrica, verifique se a luz de carga da bateria acende com contato de ignição ligado e motor parado, e apaga assim que o motor entra em funcionamento.
Nos modelos com A/C de fábrica, se o alternador não carregar os ventiladores não funcionam.
Abs,
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Re: Chave do ventilador interno.
É bem provável. Não mencionou se seu Monza tem A/C de fábrica. Essa condição de a ventoinha não funcionar quando não está carregando é só para Monza com A/C de fábrica. Sem o equipamento não ocorre isso.
Nos dois casos é bom verificar também a chave comutadora de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Nos dois casos é bom verificar também a chave comutadora de ignição.
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Re: Chave do ventilador interno.
Carlos A. Freire escreveu:É bem provável. Não mencionou se seu Monza tem A/C de fábrica. Essa condição de a ventoinha não funcionar quando não está carregando é só para Monza com A/C de fábrica. Sem o equipamento não ocorre isso.
Nos dois casos é bom verificar também a chave comutadora de ignição.
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Me desculpe, mais tem sim A/C de fabrica, mais o que tem a ver a chave comutadora da ignição ? o carro pega de primeira normalmente.
- Carlos A. Freire
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Re: Chave do ventilador interno.
É a chave comutadora que envia sinal de 12 pós chave.
Essa chave tem vários contatos (motor de arranque, alarme, e 2 linhas pós chave). Lembro que um Monza SL/E 91 de um amigo, que até foi meu antes, e um Monza SL/E 92 de outro amigo a ventoinha do radiador deixou de funcionar de forma intermitente e o defeito era o comutador. O motor funcionava perfeitamente nos dois casos e quase deixaram o motor ferver por conta disso. Quando não funcionava a ventoinha do radiador, a interna também não funcionava e os dois Monza não tinham A/C.
Abs,
Carlos Freire
Essa chave tem vários contatos (motor de arranque, alarme, e 2 linhas pós chave). Lembro que um Monza SL/E 91 de um amigo, que até foi meu antes, e um Monza SL/E 92 de outro amigo a ventoinha do radiador deixou de funcionar de forma intermitente e o defeito era o comutador. O motor funcionava perfeitamente nos dois casos e quase deixaram o motor ferver por conta disso. Quando não funcionava a ventoinha do radiador, a interna também não funcionava e os dois Monza não tinham A/C.
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