Cx Ignição Monza Carburado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Cx Ignição Monza Carburado

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros membros boa noite.

Venho aqui pedir um socorro com o meu Monza. No feriado eu estava com ele parei e desliguei o carro, quando fui dar partida, nada. Ele gira o motor, mas não funciona.

O mecânico deu uma olhada e segundo ele não está chegando negativo para o bobina e a cx de ingnicao onde entra positivo está negativo.

Fazendo alguns teste, ele acha que o problema é a cx de ignição de 6 pinos, aí gostaria de saber se realmente ela pode estar com problema e onde posso achar para trocar, para ver se sana o problema.

Se alguém tem o esquema elétrico para pode avaliar melhor.

Obrigado a todos pela ajuda.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cx Ignição Monza Carburado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa avaliação do reparador está um pouco estranha, não acha? Se tem negativo na entrada positiva do módulo de ignição e o aterramento está no local é por que tem um curto e, um curto nesse ponto seria percebido e teria ocorrido outros danos.

O teste é verificar se tem a alimentação elétrica (positivo e aterramento), sinal vindo do distribuidor e o sinal de pulso no negativo da bobina de ignição. Mas cuidado, esse sinal no negativo da bobina se faz com equipamento adequado, pois dependendo do equipamento, pode ser danificado com esse procedimento.

O esquema elétrico está na seção de manuais desse fórum. Onde poderá baixar o manual de reparações do Monza 90, que também tem o esquema elétrico ou somente o esquema elétrico.

Na seção tem os links para baixar esses arquivos

Um link de exemplo:
https://www.4shared.com/document/hhJ7g8 ... za_88.html

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cx Ignição Monza Carburado

Mensagem não lida por Tomcat »

Bom dia Carlos Freire.
Obrigado pela ajuda segundo o eletricista/Mecânico ele fez um teste de bancada com a bobina o Distribuidor e a caixa e no teste a caixa não está dando sinal.

Aí agora queria saber onde posso encontrar uma cx Bosch eu achei a da Gauss sabe me dizer se ela e boa?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Cx Ignição Monza Carburado

Mensagem não lida por tyo »

Tomcat escreveu: 21 Abr 2022, 05:51 Bom dia Carlos Freire.
Obrigado pela ajuda segundo o eletricista/Mecânico ele fez um teste de bancada com a bobina o Distribuidor e a caixa e no teste a caixa não está dando sinal.

Aí agora queria saber onde posso encontrar uma cx Bosch eu achei a da Gauss sabe me dizer se ela e boa?
Se o modulo não esta mandando sinal pode ser também problema na bobina impulsora do distribuidor. A Gauss é uma boa marca, mas sem dúvidas a Bosch é melhor. Sinceramente eu nunca vi um módulo desse dar problema.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cx Ignição Monza Carburado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tomcat escreveu: 21 Abr 2022, 05:51 Bom dia Carlos Freire.
Obrigado pela ajuda segundo o eletricista/Mecânico ele fez um teste de bancada com a bobina o Distribuidor e a caixa e no teste a caixa não está dando sinal.

Aí agora queria saber onde posso encontrar uma cx Bosch eu achei a da Gauss sabe me dizer se ela e boa?
Boa tarde.

Pode encontrar no Mercado Livre ou usada em desmanches. Sobre a marca paralela não posso opinar por não ter utilizado ou conhecer alguém que está utilizando.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder