Chicote do bico injetor - dúvida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Fala galera, boa noite. Gostaria de saber se essa conexão está certa, tem fio azul e vermelho do bico injetor, mas o azul do bico não continua no azul do chicote do módulo... o azul do bico vai para um marrom e o outro azul vai para outro marrom. Está correto isso?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Outra dúvida, se estiver errado e fosse para continuar no azul, o que são esses dois marrons? Abçs
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por dutra s a »

Igor, geralmente o fio marrom em veículos é aterramento, porém, algumas coisas e funções usam o terra como derivação, ajustes de trabalho, referências para regular algo e etc... Sobre os do bico segue um esquema que pode te ajudar.

abs estamos ai
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Estou vendo que a bomba usa terra na tampa de válvulas, mas todos falam que é no cabeçote, no parafuso prisioneiro. Tirei da tampa e coloquei ali entre a carcaça da bobina e parafuso, também está correto ou é melhor utilizar na tampa de válvulas?
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

Ainda estou com dúvidas sobre a fiação do meu bico estar correta...
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por dutra s a »

Igor, você deve esta confundindo algo, rsrs! Na questão da bomba, qualquer ponto de massa ( terra ) para ela não vai fazer diferença e, os aterramentos que ficam nos prisioneiros do cabeçote são da I.E., e são 2 e ela usa 4 sendo que outros 2 ficam na lataria, se não me engano por dentro do carro.

Na questão do bico é só seguir como está na imagem e fazer os testes, pior seria não existir essa imagem, rsrs!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

dutra s a escreveu: 26 Set 2021, 02:46 Igor, você deve esta confundindo algo, rsrs! Na questão da bomba, qualquer ponto de massa ( terra ) para ela não vai fazer diferença e, os aterramentos que ficam nos prisioneiros do cabeçote são da I.E., e são 2 e ela usa 4 sendo que outros 2 ficam na lataria, se não me engano por dentro do carro.

Na questão do bico é só seguir como está na imagem e fazer os testes, pior seria não existir essa imagem, rsrs!

abs estamos ai
Eu consegui descobrir o que é. Como esse carro não tem emulador de bico para o GNV, usaram um relê para fazer isso. Eu encontrei o relê que estava um pouco escondido e os fios dão lá para o bico, kkkkk! Obrigado pela ajuda.
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Igor Azevedo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 74
Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote do bico injetor - dúvida

Mensagem não lida por Igor Azevedo »

dutra s a escreveu: 26 Set 2021, 02:46 Igor, você deve esta confundindo algo, rsrs! Na questão da bomba, qualquer ponto de massa ( terra ) para ela não vai fazer diferença e, os aterramentos que ficam nos prisioneiros do cabeçote são da I.E., e são 2 e ela usa 4 sendo que outros 2 ficam na lataria, se não me engano por dentro do carro.

Na questão do bico é só seguir como está na imagem e fazer os testes, pior seria não existir essa imagem, rsrs!

abs estamos ai
Sobre o aterramento da central, eu posso usar também na tampa de válvulas?
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Responder