Motor de Partida estala, mas não liga

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor de Partida estala, mas não liga

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Gilmar

Os sintomas que você descreve são comuns quando há algum problema nos enrolamentos do motor de arranque (rotor e induzido).
O teste que você fez não define que o motor de arranque esteja bom. Você mesmo disse que quando frio ele funciona normal.
Você testou ele frio.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Motor de Partida estala, mas não liga

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Oi Luiz Carlos, obrigado pela dica. Então eu criei coragem e desmontei o motor, troquei o porta escovas, troquei as buchas dos mancais e um fato que me chamou atenção é que o coletor do induzido estava entrando em contato com o porta escovas (pelo menos de vez em quando por que havia sinais de contatos) porquê a tampa traseira do motor estava ligeiramente torta (deformada devido ao torque incorreto que o reparador deu nos dois parafusos que a prendem). Não sei se isso estava contribuindo para o problema. Então dei uma "endireitada" na referida tampa e montei o motor, depois disso não deu mais problemas. Já andei um bom tanto com o carro e deu para esquentar bem, mas até agora felizmente não deu mais nenhum sinal de que vai me deixar na mão de novo. Vamos ver.

Abs

Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder