Vidro elétrico bipolar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Monzaman »

Estava pesquisando no fórum mas não encontrei ninguém com um problema parecido.

O meu caso é que os vidros funcionam, mas às vezes as luzes dos quatro botões apagam e os vidros deixam de funcionar no console central.

Mas eles sobem no alarme se eu preciso fechar o carro.

Tem algum fusível só para os vidros ou algo assim?

Sei nada de elétrica mas talvez seja algo simples de resolver. O meu modelo é o Classic SE 1990 quatro portas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.

Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

os vidros funcionam, mas às vezes as luzes dos quatro botões apagam e os vidros deixam de funcionar no console central.
Mas eles sobem no alarme se eu preciso fechar o carro.
Monzaman

A alimentação dos vidros elétricos proporcionada pelo alarme é depois do relé temporizador. Ela não depende do relé temporizador, pois quando você aciona o relé a chave de ignição está desligada e pode ter passado o tempo do relé.
Pelos sintomas que você descreve, parece que o relé temporizador não está legal. Isso se seu Monza possui o tal temporizador.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Monzaman »

Carlos A. Freire escreveu: 01 Jul 2021, 17:43 O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.

Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.

Abs,

Carlos Freire
Vou conferir. Esse relé com encapsulamento metálico eu nunca vi. Acho que não tem.
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Monzaman »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 01 Jul 2021, 20:44
os vidros funcionam, mas às vezes as luzes dos quatro botões apagam e os vidros deixam de funcionar no console central.
Mas eles sobem no alarme se eu preciso fechar o carro.
Monzaman

A alimentação dos vidros elétricos proporcionada pelo alarme é depois do relé temporizador. Ela não depende do relé temporizador, pois quando você aciona o relé a chave de ignição está desligada e pode ter passado o tempo do relé.
Pelos sintomas que você descreve, parece que o relé temporizador não está legal. Isso se seu Monza possui o tal temporizador.

Abs
É aquele que deixa os vidros acessíveis por um tempo depois que o carro desliga? Se for, acredito que tenha sim, devido a essa função. Os retrovisores elétricos funcionam normal, mesmo quando o console central está apagado. Daí nenhum vidro funciona mesmo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monzaman escreveu: 01 Jul 2021, 23:23
Carlos A. Freire escreveu: 01 Jul 2021, 17:43 O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.

Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.

Abs,

Carlos Freire
Vou conferir. Esse relé com encapsulamento metálico eu nunca vi. Acho que não tem.
Não entendeu direito. O encapsulamento metálico é do Disjuntor e não do relê. Esse disjuntor tem a forma parecida e tamanho pouco maior que um fusível.
É mais fácil dar problema o reke temporizador, que fica na parte traseira da caixa de fusíveis do que o disjuntor.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vidro elétrico bipolar

Mensagem não lida por Monzaman »

Carlos A. Freire escreveu: 02 Jul 2021, 06:04
Monzaman escreveu: 01 Jul 2021, 23:23
Carlos A. Freire escreveu: 01 Jul 2021, 17:43 O alarme que citou é instalação não original, já que o Monza não tem esse recurso como item original de fábrica.

Há um disjuntor térmico na caixa de fusíveis, que tem um encapsulamento metálico, quando o consumo elétrico dos vidros aumenta muito ele desarma. Volta a funcionar depois de um tempo.
Também há um relê temporizador entre os modelos de 88 a 94, que mantém a alimentação elétrica no sistema de vidro elétrico por aproximadamente 1min. Esse relê com defeito, muitos deles por conta de mau contato interno, costuma parar de funcionar os vidros, onde nem acende as iluminações dos botões.
Verifique se não é o seu caso.

Abs,

Carlos Freire
Vou conferir. Esse relé com encapsulamento metálico eu nunca vi. Acho que não tem.
Não entendeu direito. O encapsulamento metálico é do Disjuntor e não do relê. Esse disjuntor tem a forma parecida e tamanho pouco maior que um fusível.
É mais fácil dar problema o reke temporizador, que fica na parte traseira da caixa de fusíveis do que o disjuntor.

Agora que eu descobri que tem relés atrás da caixa de fusível também. Vou remover eles pra limpar igual fiz com os da frente e ver se melhora a situação. Obrigado!
Responder