Fala galera, mais uma vez eu aqui.
Então, tenho um Class 93 EFI, que no mês passado, meu pai estava andando com o carro e do nada o carro morreu e não quis mais ligar. Ele trocou o distribuidor (tinha um reserva na mala) e o carro não funcionou. Chegando em casa testamos a bobina de ignição e detectamos que estava queimada. Aproveitando que já ia trocar a bobina troquei cabo de vela, vela, rotor e tampa do distribuidor.
Essa semana andando com o carro apareceu um problema estranho, seja forçando ou com o giro normal do nada o carro corta e acende a luz de injeção,
como se morresse e logo em seguida volta e a luz de injeção apaga, Pensei que poderia ser bobina impulsora, mas testei e ela está ok, troquei de módulo HEI e também continua o problema.
Alguém pode me ajuda ?
Meu carro possui GNV.
Será que pode ser a bobina nova que comprei?
Algum sensor do TBI?
Fico no aguardo aí.
Problema intermitente preciso de ajuda!!!
- Xela1347
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Problema intermitente preciso de ajuda!!!
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- Carlos A. Freire
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Re: Problema intermitente preciso de ajuda!!!
Se seu carro tem GNV e o sintoma ocorre nos dois combustíveis, o defeito não está na linha de combustivel. O que seria comum aos dois é problemas na ignição ou problemas de alimentação elétrica.
Precisa entender se a luz de anomalia acende porquê o motor apagou ou se acende e o motor apaga.
O ideal é identificar se quando ocorre o sintoma, tem faísca nas velas. Se não tiver, está claro de um problema de ignição ou falta de alimentação elétrica.
Disse que testou a bobina impulsora. Se o teste foi estático, medindo continuidade ou resistência, o defeito mais comum dela é de mau contato, o que não vai pegar nesse teste estático.
O teste a ser feito é se a UCE recebe sinal de rotação do motor. Eu mesmo já expliquei em diversos tópicos aqui no fórum como fazer. É só procurar que vai encontrar.
O sintoma descrito é muito comum de defeito da bobina impulsora com mau contato.
Não recomendo a troca de peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o tempo e o custo da manutenção. Quem sofre é o bolso e o carro. Peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicada, podendo até adicionar mais defeitos ao que já tem, dificultando ainda mais a avaliação do reparador.
Precisa entender se a luz de anomalia acende porquê o motor apagou ou se acende e o motor apaga.
O ideal é identificar se quando ocorre o sintoma, tem faísca nas velas. Se não tiver, está claro de um problema de ignição ou falta de alimentação elétrica.
Disse que testou a bobina impulsora. Se o teste foi estático, medindo continuidade ou resistência, o defeito mais comum dela é de mau contato, o que não vai pegar nesse teste estático.
O teste a ser feito é se a UCE recebe sinal de rotação do motor. Eu mesmo já expliquei em diversos tópicos aqui no fórum como fazer. É só procurar que vai encontrar.
O sintoma descrito é muito comum de defeito da bobina impulsora com mau contato.
Não recomendo a troca de peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o tempo e o custo da manutenção. Quem sofre é o bolso e o carro. Peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicada, podendo até adicionar mais defeitos ao que já tem, dificultando ainda mais a avaliação do reparador.
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Problema intermitente preciso de ajuda!!!
Xela
Pelo que entendi, você possui dois distribuidores em boas condições.
Quando ocorreu a primeira pane, você trocou de distribuidor e continuou a mesma coisa, pois a pane era da bobina.
Quando ocorreu a segunda pane, por que você não fez a mesma coisa, isto é, trocou o distribuidor?
Se fizesse isso e o carro ficasse bom já saberia se o problema é em algum componente do distribuidor que estava instalado no momento da pane.
Se a pane continuasse nem precisaria testar nada que fica dentro do distribuidor,pois estaria comprovado que ele está bom.
Abs
Pelo que entendi, você possui dois distribuidores em boas condições.
Quando ocorreu a primeira pane, você trocou de distribuidor e continuou a mesma coisa, pois a pane era da bobina.
Quando ocorreu a segunda pane, por que você não fez a mesma coisa, isto é, trocou o distribuidor?
Se fizesse isso e o carro ficasse bom já saberia se o problema é em algum componente do distribuidor que estava instalado no momento da pane.
Se a pane continuasse nem precisaria testar nada que fica dentro do distribuidor,pois estaria comprovado que ele está bom.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Problema intermitente preciso de ajuda!!!
Respondendo...
Quando aconteceu a pane de queimar a bobina de ignição, troquei o distribuidor e não aconteceu nada, então constatei que era a bobina.
Quando apareceu esse novo problema (sábado a noite), eu troquei o distribuidor no domingo pela manhã e andei com o carro, o problema persistiu.
Por isso, descartei ser HEI, bobina impulsora (muito azar as duas estarem ruins.
Estou desconfiado dessa bobina de ignição nova (Delphi).
A luz de anomalia só acende pq o carro meio que "morre", mas logo em seguida apaga (luz de anomalia) pq o motor volta. É como se a bobina não centelhasse para o distribuidor e o motor apagasse (pelo o que eu entendo).
Quando aconteceu a pane de queimar a bobina de ignição, troquei o distribuidor e não aconteceu nada, então constatei que era a bobina.
Quando apareceu esse novo problema (sábado a noite), eu troquei o distribuidor no domingo pela manhã e andei com o carro, o problema persistiu.
Por isso, descartei ser HEI, bobina impulsora (muito azar as duas estarem ruins.
Estou desconfiado dessa bobina de ignição nova (Delphi).
A luz de anomalia só acende pq o carro meio que "morre", mas logo em seguida apaga (luz de anomalia) pq o motor volta. É como se a bobina não centelhasse para o distribuidor e o motor apagasse (pelo o que eu entendo).
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