Boa noite amigos.
o meu Monza é o Classic SE 1992 EFI como o painel digital. Ano atrás fiz o alternador, mas este ano venho percebendo que talvez ele não esteja muito legal.
Quando ligo todos os acessórios do carro, segundo o painel digital, a voltagem cai para 9v. Começa a fazer tipo q um estalo no painel quando cai para 9 volts.
Sem nada ligado fica "estável" em 12 volts.
Vejo que alguns Monzas em condições perfeitas, o painel digital marca um pouco mais de 12 volts. Este seria o correto?
Se for correto, acredito que meu alternador tenha se danificado devido ao óleo da direção que está em constante vazamento.
Grato pela resposta, abraços.
Alternador
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 74
- Registrado em: 18 Jul 2019, 22:44
- Cidade: RIO DE JANEIRO
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Alternador
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador
Bom dia.
Use um multímetro e meça a tensão de saída do alternador e, a tensão na bateria com motor funcionando.
Os valores devem ficar entre 13,5 e 14,5v, sendo ideal entre 13,8 e 14,2 v.
Fora desses valores saberá de problemas a serem corrigidos, possível defeito do alternador, cabo negativo de aterramento e cabo positivo...
Use um multímetro e meça a tensão de saída do alternador e, a tensão na bateria com motor funcionando.
Os valores devem ficar entre 13,5 e 14,5v, sendo ideal entre 13,8 e 14,2 v.
Fora desses valores saberá de problemas a serem corrigidos, possível defeito do alternador, cabo negativo de aterramento e cabo positivo...
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Alternador
Já passei por isso, rsrsr! Enquanto não resolvia o problema de vazamento da bomba de direção hidráulica, não tinha santo que resolvia os problemas no alternador, pois esse óleo ao decorrer dos dias estraga muita coisa.
abs estamos ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR