Alguém sabe que luz é essa que acende na partida?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alguém sabe que luz é essa que acende na partida?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monzaman escreveu: 07 Out 2020, 10:30
Carlos, atrás do meu painel tem um remendo, ao que parece para acender a luz do óleo.

Quero saber se posso trocar a malha elétrica do painel sem me preocupar com esse remendo. Ou esse remendo significa alguma outra coisa que é melhor nem mexer?

Segue a foto:

WhatsApp Image 2020-10-06 at 19.19.02.jpeg
SE fosse eu a fazer o serviço, não faria dessa forma, mas se estiver funcionado, por enquanto pode deixar assim, se estiver passando por problemas, faça a troca dessa PCI, é apenas a minha opinião.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alguém sabe que luz é essa que acende na partida?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monzaman escreveu: 07 Out 2020, 10:35 Acho que eu estraguei o rompi a malha enquanto mexia nela, já estava rompida em alguns pontos.

Antes o painel funcionava normal, apesar de algumas luzes queimadas, agora ficou assim:

Quando ligo o farol, o ponteiro da temperatura vai ao infinito e o do rpm também oscila.

Pqp que tristeza
Fez algum procedimento que danificou a PCI, certamente abriu alguma trilha e aterramento. Pode fazer o reparo ou mesmo trocar essa PCI, já que tinha comentado a respeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alguém sabe que luz é essa que acende na partida?

Mensagem não lida por Monzaman »

Carlos A. Freire escreveu: 07 Out 2020, 11:21
Monzaman escreveu: 07 Out 2020, 10:35 Acho que eu estraguei o rompi a malha enquanto mexia nela, já estava rompida em alguns pontos.

Antes o painel funcionava normal, apesar de algumas luzes queimadas, agora ficou assim:

Quando ligo o farol, o ponteiro da temperatura vai ao infinito e o do rpm também oscila.

Pqp que tristeza
Fez algum procedimento que danificou a PCI, certamente abriu alguma trilha e aterramento. Pode fazer o reparo ou mesmo trocar essa PCI, já que tinha comentado a respeito.

Abs,

Carlos Freire
Abriu bem na parte que coloca o soquete da lâmpada, tem como reparar isso com solda ou com cola? Foi bem no círculo do soquete, está partido.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Alguém sabe que luz é essa que acende na partida?

Mensagem não lida por tyo »

Monzaman escreveu: 07 Out 2020, 11:52
Carlos A. Freire escreveu: 07 Out 2020, 11:21
Monzaman escreveu: 07 Out 2020, 10:35 Acho que eu estraguei o rompi a malha enquanto mexia nela, já estava rompida em alguns pontos.

Antes o painel funcionava normal, apesar de algumas luzes queimadas, agora ficou assim:

Quando ligo o farol, o ponteiro da temperatura vai ao infinito e o do rpm também oscila.

Pqp que tristeza
Fez algum procedimento que danificou a PCI, certamente abriu alguma trilha e aterramento. Pode fazer o reparo ou mesmo trocar essa PCI, já que tinha comentado a respeito.

Abs,

Carlos Freire
Abriu bem na parte que coloca o soquete da lâmpada, tem como reparar isso com solda ou com cola? Foi bem no círculo do soquete, está partido.
Ela pega solda sim é só soldar ou então trocar o pci: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 3bff2a788f
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder