tyo escreveu: ↑24 Ago 2020, 20:41
Foi colocado o anel isolante de plástico entre a mesa do avanço centrifugo e a bobina impulsora?
Não desmontei a bobina impulsora, o plástico está lá. Limpei a mesa com pincel para tirar a sujeira.
Se estiver com plástico ruim pode acontecer essas falhas? A bobina foi a única coisa que eu não troquei.
tyo escreveu: ↑24 Ago 2020, 20:40
A posição onde vai o pino que trava a aranha.
Esse pino só monta em um posição, só tem um rasgo pra encaixar, por sinal é bem chato de encaixar. A aranha está com seu movimento normal agora por conta da mola. A simetria que eu me refiro é da parte do encaixe em baixo, onde tem aquelas capinhas de plástico.
Exatamente, o pino só entra em uma posição, mas a torre embaixo entra em duas posições ou seja o pino pode ficar invertido 180 graus. Sei disso, pois já desmontei o meu distribuidor algumas vezes e já montei errado por engano.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
tyo escreveu: ↑24 Ago 2020, 20:41
Foi colocado o anel isolante de plástico entre a mesa do avanço centrifugo e a bobina impulsora?
Não desmontei a bobina impulsora, o plástico está lá. Limpei a mesa com pincel pra tirar a sujeira.
Se estiver com plástico ruim pode acontecer essas falhas? A bobina foi a única coisa que eu não troquei.
Sim a bobina impulsora causa isso. No meu aconteceu e eu tive de trocar ela. O isolamento do enrolamento está intacto?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
tyo escreveu: ↑24 Ago 2020, 20:40
A posição onde vai o pino que trava a aranha.
Esse pino só monta em um posição, só tem um rasgo pra encaixar, por sinal é bem chato de encaixar. A aranha está com seu movimento normal agora por conta da mola. A simetria que eu me refiro é da parte do encaixe em baixo, onde tem aquelas capinhas de plástico.
Exatamente, o pino só entra em uma posição, mas a torre embaixo entra em duas posições ou seja, o pino pode ficar invertido 180 graus sei disso, pois já desmontei o meu distribuidor algumas vezes e já montei errado por engano.
Vou verificar isso amanhã então, pelo menos está tudo destravado agora, mais fácil desmontar.
Quando você inverteu ficou ruim de funcionar também?
tyo escreveu: ↑24 Ago 2020, 20:40
A posição onde vai o pino que trava a aranha.
Esse pino só monta em um posição, só tem um rasgo para encaixar, por sinal é bem chato de encaixar. A aranha está com seu movimento normal agora por conta da mola. A simetria que eu me refiro é da parte do encaixe em baixo, onde tem aquelas capinhas de plástico.
Exatamente, o pino só entra em uma posição, mas a torre embaixo entra em duas posições ou seja, o pino pode ficar invertido 180 graus, sei disso, pois já desmontei o meu distribuidor algumas vezes e já montei errado por engano.
Vou verificar isso amanhã então, pelo menos está tudo destravado agora, mais fácil desmontar.
Quando você inverteu ficou ruim de funcionar também?
Ficou igual o que você descreveu e tive de avançar muito o ponto para funcionar certo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
tyo escreveu: ↑24 Ago 2020, 20:41
Foi colocado o anel isolante de plástico entre a mesa do avanço centrifugo e a bobina impulsora?
Não desmontei a bobina impulsora, o plástico está lá. Limpei a mesa com pincel para tirar a sujeira.
Se estiver com plástico ruim pode acontecer essas falhas? A bobina foi a única coisa que eu não troquei.
Sim a bobina impulsora causa isso, no meu aconteceu e eu tive de trocar ela. O isolamento do enrolamento está intacto?
Sim, é original ainda, está marcando 1,05 kohm.
Medi o isolamento dela com a carcaça, ok também.
Vi esses testes no YouTube.
Aproveitando o tópico para compartilhar também, muitas pecinhas do reparo de distribuidor do santana carburado servem no Monza carburado. Aquelas capinhas que geralmente ressecam são idênticas. Encontrei no Mercado Livre por 12 reais e resolvi arriscar.
Fica a dica para quem quer deixar o mais original possível e pagando um valor justo. Eu só não troquei as arruelas do meu, não consegui tirar o acoplamento.
José_Augusto escreveu: ↑24 Ago 2020, 21:26
Aproveitando o tópico para compartilhar também, muitas pecinhas do reparo de distribuidor do santana carburado servem no Monza carburado. Aquelas capinhas que geralmente ressecam são idênticas. Encontrei no Mercado Livre por 12 reais e resolvi arriscar.
Fica a dica para quem quer deixar o mais original possível e pagando um valor justo. Eu só não troquei as arruelas do meu, não consegui tirar o acoplamento.
É bom saber!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.