Só funciona com ponto adiantado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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tyo
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por tyo »

José_Augusto escreveu: 24 Ago 2020, 21:26 Aproveitando o tópico para compartilhar também, muitas pecinhas do reparo de distribuidor do santana carburado servem no Monza carburado. Aquelas capinhas que geralmente ressecam são idênticas. Encontrei no Mercado Livre por 12 reais e resolvi arriscar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM

Fica a dica para quem quer deixar o mais original possível e pagando um valor justo. Eu só não troquei as arruelas do meu, não consegui tirar o acoplamento.
os plasticos que prendem as molas do avanço na torre que vc falou que é identico? se for vou comprar que preciso delas
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por José_Augusto »

tyo escreveu: 25 Ago 2020, 12:49
José_Augusto escreveu: 24 Ago 2020, 21:26 Aproveitando o tópico para compartilhar também, muitas pecinhas do reparo de distribuidor do santana carburado servem no Monza carburado. Aquelas capinhas que geralmente ressecam são idênticas. Encontrei no Mercado Livre por 12 reais e resolvi arriscar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM

Fica a dica para quem quer deixar o mais original possível e pagando um valor justo. Eu só não troquei as arruelas do meu, não consegui tirar o acoplamento.
os plasticos que prendem as molas do avanço na torre que vc falou que é identico? se for vou comprar que preciso delas
Sim, são idênticas, encaixaram perfeitamente e montei as molas.
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por José_Augusto »

Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.

https://youtu.be/rsETtc3RlnQ

Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu :roll:
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Será que agora não seria apenas ajustar a marcha lenta no carburador? Entendo que a marcha lenta estava ajustada para condição errada do distribuidor (sem as molas de avanço). Recomendo que faça o ajuste e, se der algo errado, aí volte ao distribuidor que foi o motivo da manutenção inicial.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por José_Augusto »

Carlos A. Freire escreveu: 25 Ago 2020, 17:11 Será que agora não seria apenas ajustar a marcha lenta no carburador? Entendo que a marcha lenta estava ajustada para condição errada do distribuidor (sem as molas de avanço). Recomendo que faça o ajuste e, se der algo errado, aí volte ao distribuidor que foi o motivo da manutenção inicial.

Abs,

Carlos Freire
Então Carlos, eu já tentei regular. Abri o parafuso da mistura e apertei um pouco mais da borboleta para ver se ganhava rotação, mas não muda nada. Antes ele funcionava "normal", mas não passava de 2500 rpm, creio eu por conta do distribuidor sujo e sem as molas e também pelo comando gasto. Vou ver o que eu faço...
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tyo
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por tyo »

José_Augusto escreveu: 25 Ago 2020, 15:20 Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.

https://youtu.be/rsETtc3RlnQ

Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu :roll:
Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza, não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada paro módulo.
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Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por José_Augusto »

[quote=tyo post_id=438524 time=1598396986 user_id=16381]
[quote=José_Augusto post_id=438520 time=1598379612 user_id=30746]
Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.

https://youtu.be/rsETtc3RlnQ

Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu :roll:
[/quote] Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia, por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada pa ro módulo
[/quote]

Eu sei que o ponto perfeito só é atingido com a pistola. A questão é que as marcações da polia (10 risquinhos, cada um vale 2 graus) estou deixando com 4 risquinhos, 8 graus que é o certo para o 2.0 Álcool carburado. Era pra funcionar, segurar marcha lenta, porém pra ficar 100% só com a pistola.
O meu está igual ao do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qQ0OYvVbjCQ

Amanhã vou dar uma olhada no carburador, para desencargo de consciência.
Obrigado à todos pela a ajuda até agora. :ok:
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Re: Só funciona com ponto adiantado

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José_Augusto escreveu: 25 Ago 2020, 20:55
tyo escreveu: 25 Ago 2020, 20:09
José_Augusto escreveu: 25 Ago 2020, 15:20 Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.

https://youtu.be/rsETtc3RlnQ

Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu :roll:
Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia, por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada pa ro módulo
Eu sei que o ponto perfeito só é atingido com a pistola. A questão é que as marcações da polia (10 risquinhos, cada um vale 2 graus) estou deixando com 4 risquinhos, 8 graus que é o certo para o 2.0 Álcool carburado. Era pra funcionar, segurar marcha lenta, porém pra ficar 100% só com a pistola.
O meu está igual ao do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qQ0OYvVbjCQ

Amanhã vou dar uma olhada no carburador, para desencargo de consciência.
Obrigado à todos pela a ajuda até agora. :ok:
Vale lembrar que a polia tem uma borracha pra amortecer a vibração e com o tempo, a polia vai mudando de posição. Não da para confiar nessas marcas, o certo é achar o PMS, marcar a polia e ai sim usar pistola, com avanço para por no ponto. Pode ser que seu problema seja esse o motor fora de ponto.
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