Só funciona com ponto adiantado

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
José_Augusto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:58
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por José_Augusto »

tyo escreveu: 25 Ago 2020, 22:00
Vale lembrar que a polia tem uma borracha para amortecer a vibração e com o tempo a polia vai mudando de posição. Não da para confiar nessas marcas, o certo é achar o PMS, marcar a polia e ai sim usar pistola com avanço para por no ponto. Pode ser que seu problema seja esse o motor fora de ponto.
Eu tirei a vela do primeiro cilindro, marca na bomba de óleo bate com a da polia, marca da polia do comando bate com a da capa e pistão em PMS. Martelete do distribuidor apontado para o cabo do primeiro cilindro na tampa. Vou dar uma olhada no carburador, para desencargo. Se não vou ver o que eu faço, aqui na minha região mecânico não gosta de carro antigo, e os que pegam só mexem, vulgos mexanicos.
Monza GL 1995 Verde Vivaldi 2.0 Gasolina
Monza SL/e 1989 Marrom claro metálico 2.0 Álcool - Salvamento e Restauração.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por tyo »

José_Augusto escreveu: 25 Ago 2020, 22:14
tyo escreveu: 25 Ago 2020, 22:00
Vale lembrar que a polia tem uma borracha para amortecer a vibração e com o tempo a polia vai mudando de posição. Não da para confiar nessas marcas, o certo é achar o PMS, marcar a polia e ai sim usar pistola com avanço para por no ponto. Pode ser que seu problema seja esse o motor fora de ponto.
Eu tirei a vela do primeiro cilindro, marca na bomba de óleo bate com a da polia, marca da polia do comando bate com a da capa e pistão em PMS. Martelete do distribuidor apontado para o cabo do primeiro cilindro na tampa. Vou dar uma olhada no carburador, para desencargo. Se não vou ver o que eu faço, aqui na minha região mecânico não gosta de carro antigo, e os que pegam só mexem, vulgos mexanicos.
Eu falo da polia externa, não a polia do virabrequim. Isso você só confirmou o ponto do sincronismo do motor, o do distribuidor pode está muito fora e, eu entendo esse mexanicos são dose, eu que faço tudo no meu Monza, por conta disso.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
José_Augusto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jan 2015, 21:58
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por José_Augusto »

Pessoal, consegui resolver o problema.
Hoje coloquei em PMS novamente, as marcas como já falei batem todas, porém eu percebi que a mesa do distribuidor estava muito atrasada.
O avanço a vácuo que eu comprei é do 1.8 gasolina (380), comparei as hastes e não percebi diferença de tamanho, devo ter medido errado.
Dai eu avancei o distribuidor até passar um pouco da aranha, pegou de primeira.
Agora preciso levar para por no ponto com a pistola, o desempenho é outro com as molas e o avanço.
Futuramente vou comprar o avanço certo do 2.0 álcool (383).
Fica o aprendizado, se usar um avanço a vácuo diferente observe como a mesa fica em reação a aranha, mas o ideal mesmo é comprar o certo se achar.
Segue a tabela da perftubo de avanços:
http://www.perftubo.com.br/avanco/gm.html
Catálogo da bosch com os modelos de distribuidor, avanço, bom deixar guardado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attac ... -bosch.pdf
Obrigado pela ajuda de todos :ok:
Monza GL 1995 Verde Vivaldi 2.0 Gasolina
Monza SL/e 1989 Marrom claro metálico 2.0 Álcool - Salvamento e Restauração.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Só funciona com ponto adiantado

Mensagem não lida por tyo »

Que bom que resolveu.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder