os plasticos que prendem as molas do avanço na torre que vc falou que é identico? se for vou comprar que preciso delasJosé_Augusto escreveu: ↑24 Ago 2020, 21:26 Aproveitando o tópico para compartilhar também, muitas pecinhas do reparo de distribuidor do santana carburado servem no Monza carburado. Aquelas capinhas que geralmente ressecam são idênticas. Encontrei no Mercado Livre por 12 reais e resolvi arriscar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
Fica a dica para quem quer deixar o mais original possível e pagando um valor justo. Eu só não troquei as arruelas do meu, não consegui tirar o acoplamento.
Só funciona com ponto adiantado
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Re: Só funciona com ponto adiantado
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Só funciona com ponto adiantado
Sim, são idênticas, encaixaram perfeitamente e montei as molas.tyo escreveu: ↑25 Ago 2020, 12:49os plasticos que prendem as molas do avanço na torre que vc falou que é identico? se for vou comprar que preciso delasJosé_Augusto escreveu: ↑24 Ago 2020, 21:26 Aproveitando o tópico para compartilhar também, muitas pecinhas do reparo de distribuidor do santana carburado servem no Monza carburado. Aquelas capinhas que geralmente ressecam são idênticas. Encontrei no Mercado Livre por 12 reais e resolvi arriscar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
Fica a dica para quem quer deixar o mais original possível e pagando um valor justo. Eu só não troquei as arruelas do meu, não consegui tirar o acoplamento.
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Re: Só funciona com ponto adiantado
Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.
https://youtu.be/rsETtc3RlnQ
Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu
https://youtu.be/rsETtc3RlnQ
Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu
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Re: Só funciona com ponto adiantado
Será que agora não seria apenas ajustar a marcha lenta no carburador? Entendo que a marcha lenta estava ajustada para condição errada do distribuidor (sem as molas de avanço). Recomendo que faça o ajuste e, se der algo errado, aí volte ao distribuidor que foi o motivo da manutenção inicial.
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Re: Só funciona com ponto adiantado
Então Carlos, eu já tentei regular. Abri o parafuso da mistura e apertei um pouco mais da borboleta para ver se ganhava rotação, mas não muda nada. Antes ele funcionava "normal", mas não passava de 2500 rpm, creio eu por conta do distribuidor sujo e sem as molas e também pelo comando gasto. Vou ver o que eu faço...Carlos A. Freire escreveu: ↑25 Ago 2020, 17:11 Será que agora não seria apenas ajustar a marcha lenta no carburador? Entendo que a marcha lenta estava ajustada para condição errada do distribuidor (sem as molas de avanço). Recomendo que faça o ajuste e, se der algo errado, aí volte ao distribuidor que foi o motivo da manutenção inicial.
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Re: Só funciona com ponto adiantado
Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza, não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada paro módulo.José_Augusto escreveu: ↑25 Ago 2020, 15:20 Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.
https://youtu.be/rsETtc3RlnQ
Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Só funciona com ponto adiantado
[quote=tyo post_id=438524 time=1598396986 user_id=16381]
[quote=José_Augusto post_id=438520 time=1598379612 user_id=30746]
Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.
https://youtu.be/rsETtc3RlnQ
Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu
[/quote] Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia, por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada pa ro módulo
[/quote]
Eu sei que o ponto perfeito só é atingido com a pistola. A questão é que as marcações da polia (10 risquinhos, cada um vale 2 graus) estou deixando com 4 risquinhos, 8 graus que é o certo para o 2.0 Álcool carburado. Era pra funcionar, segurar marcha lenta, porém pra ficar 100% só com a pistola.
O meu está igual ao do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qQ0OYvVbjCQ
Amanhã vou dar uma olhada no carburador, para desencargo de consciência.
Obrigado à todos pela a ajuda até agora.
[quote=José_Augusto post_id=438520 time=1598379612 user_id=30746]
Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.
https://youtu.be/rsETtc3RlnQ
Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu
[/quote] Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia, por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada pa ro módulo
[/quote]
Eu sei que o ponto perfeito só é atingido com a pistola. A questão é que as marcações da polia (10 risquinhos, cada um vale 2 graus) estou deixando com 4 risquinhos, 8 graus que é o certo para o 2.0 Álcool carburado. Era pra funcionar, segurar marcha lenta, porém pra ficar 100% só com a pistola.
O meu está igual ao do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qQ0OYvVbjCQ
Amanhã vou dar uma olhada no carburador, para desencargo de consciência.
Obrigado à todos pela a ajuda até agora.
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Re: Só funciona com ponto adiantado
Vale lembrar que a polia tem uma borracha pra amortecer a vibração e com o tempo, a polia vai mudando de posição. Não da para confiar nessas marcas, o certo é achar o PMS, marcar a polia e ai sim usar pistola, com avanço para por no ponto. Pode ser que seu problema seja esse o motor fora de ponto.José_Augusto escreveu: ↑25 Ago 2020, 20:55Eu sei que o ponto perfeito só é atingido com a pistola. A questão é que as marcações da polia (10 risquinhos, cada um vale 2 graus) estou deixando com 4 risquinhos, 8 graus que é o certo para o 2.0 Álcool carburado. Era pra funcionar, segurar marcha lenta, porém pra ficar 100% só com a pistola.tyo escreveu: ↑25 Ago 2020, 20:09Como o Carlos falou, pode ser o carburador. Você está colocando quantos graus de avanço? Sem a lâmpada não da para ter certeza não pode confiar na marcação do distribuidor e sim a tensão da bobina varia, por isso ela chama impulsora, ela manda pulsos de corrente alternada pa ro móduloJosé_Augusto escreveu: ↑25 Ago 2020, 15:20 Então tyo, eu fiz como você falou, conferi se não estava invertida a torre, realmente estava. Encontrei um vídeo, ficou dessa maneira, avance para 6:20.
https://youtu.be/rsETtc3RlnQ
Mas mesmo assim a "marcha lenta" fica em 500 rpm com afogador puxado, se deixar ligado mais um pouco morre. Não melhorou nada.
Tinha um módulo de ignição reserva, troquei e nada também.
Testei novamente a bobina impulsora, 1,05 kohm e 200 mV máximo de tensão ao gira-lo. Essa tensão varia e é o sinal para o módulo, pelo que eu entendi.
Estou para trocar a bobina impulsora, mesmo estando aparentemente boa. Complicado viu
O meu está igual ao do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qQ0OYvVbjCQ
Amanhã vou dar uma olhada no carburador, para desencargo de consciência.
Obrigado à todos pela a ajuda até agora.
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