BOMBA PARTIDA A FRIO E ESGUICHO PARA-BRISA ( POR DENTRO )

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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dutra s a
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BOMBA PARTIDA A FRIO E ESGUICHO PARA-BRISA ( POR DENTRO )

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Olá a todos.
Nesses tempos de frio, carros a álcool sofrem muito por milhões de razões em relação a reservatório de gasolina, bombinha e porai vai.

Eu mesmo passei quase o ano inteiro sem botar gasolina no meu reservatório e, quando botei vazou tudo, e nisso, fui na buchinha e botei outra e mais alguma coisa que não é cola e nunca mais vai vazar, rsrsrsrs!

Dando carona a manutenção desse item, consegui recuperar a bombinha original e descobrir onde ela trava, nas imagens a seguir existe um tipo de arruela amarelinha de encosto com um furinho no centro que é onde o eixo do induzido trabalha e aperta a buchinha de vedaçao calçando os dois quando está tudo montado.

Lá é onde trava e o induzido não gira e então da para desmontar, limpar com WD 40 ou dependendo car 80, lubrificar com vaselina e montar de volta deixando bem vedado.

Citando um detalhe: Não se pode lixar a buchinha de vedação, pois o formato dela é meio cônico e ao remontar, ela expande fazendo a vedação.

As fotos são de esguicho de para-brisa, porém, a bombinha preta sem a base branca tem as mesmas peças internas da bombinha de gasolina que recupereo. Já a bombinha com base branca desmontar é fácil, para montar é muito difícil, porque os porta escovas são embutidos na carcaça e pelo que vi, tem de furar para abrir os porta escovas para encaixar o induzido, como fizeram na fábrica, e em seguida tampar os furos.

Por fim, segue fotos em dois textos para quem quiser se arriscar e manter originalidade desses itens, que não achei difícil, apenas a bombinha de gasolina tem de estar bem vedada.

abs estamos ai
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Re: BOMBA PARTIDA A FRIO E ESGUICHO PARA-BRISA ( POR DENTRO )

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Esguicho com base branca:
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