Problemas com o painel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 02 Fev 2020, 09:20 Na minha opinião, painéis de instrumentos não têm de ser bonitos, têm de ser racionais e fáceis de ler.
Eu, por exemplo, não gosto do painel digital de alguns Monzas.
Talvez porque sempre preferi reloginhos em fundo preto, como é nos aviões nos quais voei a vida toda.
Quando eu vejo um ponteiro de temperatura, só pela posição dele já tenho noção da coisa. Já com um número no lugar do ponteiro, meu cérebro vai ter de trabalhar para relembrar qual a faixa normal de temperatura e ver se aquele número está dentro da faixa. Consegui me fazer entender?

Eu também não gosto muito dos painéis desses carros modernos, todo enfeitados, com frisos cromados ou de cores claras. Mas eu sou um velho, e velho gosta de coisas feitas à maneira antiga. :(

Um vizinho meu tem um Audi A3, com interior todo preto, desde o teto aos bancos de couro, mas como todo carro moderno, tem de ter partes cromadas em volta da alavanca de marchas e outros pontos. Eu gostaria de chegar em uma concessionária e poder escolher tudo em relação às cores no carro, desde painel, teto, bancos, maçanetas, até grade do motor.
Eu escolheria tudo preto. Detesto cromados. :lol:

Abs
Eu também odeio cromados, kkk! E quanto aos aviões, também estão perdendo o charme de antes, cheios de telas não da mais nem para ver o horizonte artificial ganhando vida.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
douglassebastiany
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Fev 2020, 13:44
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por douglassebastiany »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 31 Jan 2020, 17:42 Tyo

O painel do 94 não tem aquele acrílico colorido, como os painéis dos Monzas mais antigos.
Eu tenho um painel antigo aqui que tem o acrílico verde, que não tem no meu.
Foto do painel com lâmpadas algumas lâmpadas escurecidas pelo uso:
20160224_190310.jpg
Painel com lâmpadas novas:
painel iluminado 2.jpg

Abs
O que mais sinto falta que o Kadett não possui é o voltímetro... Me dá vontade as vezes de comprar um voltímetro e econômetro de Monza GLS e colocar no meu painel... É muito sem sentido ter apenas aquela luz no meio do painel...
20200225_160524.jpg
Abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Douglas Sebastiany

Kadett GL 2.0 MPFI 1997
Corsa Sedan Premium 1.4 2009
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Concordo com você, Douglas.

Para mim, faz muita falta o voltímetro. Já o vacuômetro nem tanto, pois em carros com injeção não fazem muito sentido. Em carburados é um instrumento muito útil, principalmente se for um com escalas bem definidas, o que não é o caso do nosso econômetro.

Eu gostava ainda mais do amperímetro que eu tinha no meu carro anterior, adaptado por mim. Aquele instrumento indicava realmente se o alternador estava carregando a bateria ou o contrário, se a bateria estava alimentando o sistema.
Mas amperímetros caíram de moda, pois exigem dois cabos de grosso calibre, o que oferece riscos.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Ivan8894
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Abr 2019, 19:48
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por Ivan8894 »

Boa noite galera

Estava com um probleminha no meu painel que vire e mexe a iluminação não funcionava e a lâmpada indicadora do voltímetro não acendia também, levei no auto elétrico e ele viu que a malha estava rompida em um ponto, ele deu um ponto de solda e resolveu o problema, mas a partir daí o mostrador de temperatura começou a subia até o teto
Estou querendo trocar a malha mas minha dúvida é, meu Monza é o Classic 87 com conta giros e aparentemente a malha dos Monza a injeção eletrônica são iguais, mas no painel deles tem a luz de injeção, luz de arrefecimento coisa que no meu painel não tem e no Mercado Livre não tem especificando se são malhas diferentes ou são iguais realmente.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por dutra s a »

Ivan8894 escreveu: 29 Ago 2021, 21:56 Boa noite galera

Estava com um probleminha no meu painel que vire e mexe a iluminação não funcionava e a lâmpada indicadora do voltímetro não acendia também, levei no auto elétrico e ele viu que a malha estava rompida em um ponto, ele deu um ponto de solda e resolveu o problema, mas a partir daí o mostrador de temperatura começou a subia até o teto
Estou querendo trocar a malha mas minha dúvida é, meu Monza é o Classic 87 com conta giros e aparentemente a malha dos Monza a injeção eletrônica são iguais, mas no painel deles tem a luz de injeção, luz de arrefecimento coisa que no meu painel não tem e no Mercado Livre não tem especificando se são malhas diferentes ou são iguais realmente
O Monza 87 não tem a luz de advertência da temperatura no painel?

Tai uma coisa que também fiquei bem curioso sobre os modelos de malha entre carburados e injetados, mas acho que são os mesmos para os painéis com conta-giros e voltímetro ficando apenas sem funcionar algumas lâmpadas que irá funcionar apenas nos injetados, pois o que manda é a quantia e sequência de pinagem no conector.

No EFI a luz de injeção é separado da malha, então no seu caso vai ficar apenas um buraco vazio ou luz de aviso do afogador acionado ou outra função. .

No meu eu troquei a malha e acabou os probleminhas no painel de instrumentos, valeu apena.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por tyo »

dutra s a escreveu: 30 Ago 2021, 02:31
Ivan8894 escreveu: 29 Ago 2021, 21:56 Boa noite galera

Estava com um probleminha no meu painel que vire e mexe a iluminação não funcionava e a lâmpada indicadora do voltímetro não acendia também, levei no auto elétrico e ele viu que a malha estava rompida em um ponto, ele deu um ponto de solda e resolveu o problema, mas a partir daí o mostrador de temperatura começou a subia até o teto
Estou querendo trocar a malha mas minha dúvida é, meu Monza é o Classic 87 com conta giros e aparentemente a malha dos Monza a injeção eletrônica são iguais, mas no painel deles tem a luz de injeção, luz de arrefecimento coisa que no meu painel não tem e no Mercado Livre não tem especificando se são malhas diferentes ou são iguais realmente
O Monza 87 não tem a luz de advertência da temperatura no painel?

Tai uma coisa que também fiquei bem curioso sobre os modelos de malha entre carburados e injetados, mas acho que são os mesmos para os painéis com conta-giros e voltímetro ficando apenas sem funcionar algumas lâmpadas que irá funcionar apenas nos injetados, pois o que manda é a quantia e sequência de pinagem no conector.

No EFI a luz de injeção é separado da malha, então no seu caso vai ficar apenas um buraco vazio ou luz de aviso do afogador acionado ou outra função. .

No meu eu troquei a malha e acabou os probleminhas no painel de instrumentos, valeu apena.

abs estamos ai
Dutra, no Monza carburado tem sim a luz de advertência de temperatura e ela é separada malha do painel, assim como a luz do afogador que também é separada e fica exatamente uma em cada "canto" do painel com um conector separado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por dutra s a »

Obrigado Tyo!
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ivan8894
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Abr 2019, 19:48
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Problemas com o painel

Mensagem não lida por Ivan8894 »

tyo escreveu: 30 Ago 2021, 10:06
dutra s a escreveu: 30 Ago 2021, 02:31
Ivan8894 escreveu: 29 Ago 2021, 21:56 Boa noite galera

Estava com um probleminha no meu painel que vire e mexe a iluminação não funcionava e a lâmpada indicadora do voltímetro não acendia também, levei no auto elétrico e ele viu que a malha estava rompida em um ponto, ele deu um ponto de solda e resolveu o problema, mas a partir daí o mostrador de temperatura começou a subia até o teto
Estou querendo trocar a malha mas minha dúvida é, meu Monza é o Classic 87 com conta giros e aparentemente a malha dos Monza a injeção eletrônica são iguais, mas no painel deles tem a luz de injeção, luz de arrefecimento coisa que no meu painel não tem e no Mercado Livre não tem especificando se são malhas diferentes ou são iguais realmente
O Monza 87 não tem a luz de advertência da temperatura no painel?

Tai uma coisa que também fiquei bem curioso sobre os modelos de malha entre carburados e injetados, mas acho que são os mesmos para os painéis com conta-giros e voltímetro ficando apenas sem funcionar algumas lâmpadas que irá funcionar apenas nos injetados, pois o que manda é a quantia e sequência de pinagem no conector.

No EFI a luz de injeção é separado da malha, então no seu caso vai ficar apenas um buraco vazio ou luz de aviso do afogador acionado ou outra função. .

No meu eu troquei a malha e acabou os probleminhas no painel de instrumentos, valeu apena.

abs estamos ai
Dutra, no Monza carburado tem sim a luz de advertência de temperatura e ela é separada malha do painel, assim como a luz do afogador que também é separada e fica exatamente uma em cada "canto" do painel com um conector separado.

Verdade, eu que me enganei.
Deu tudo certo, eu troquei a malha e resolveu o meu problema.

Obrigado
Responder