Meu alternador está marcando Max 14,8 volts.
Hoje a noite o voltímetro pulando igual um louco na fase fria, após aquecer uns 5 minutos ficou normal. Será que essa voltagem que queimou o módulo HEI!? Será que vou precisar trocar o regulador de voltagem? Já tem 7 anos que está lá (Gauss) o HEI tem 2 anos (Gauss) também! Esse sobe e desce do ponteiro normalizou também ligando tudo junto farol alto, ventilador e desembaçador daí em diante ficou normal, mas todo dia 1 partida fica pulando muito.
Alternador não carrega
- Wellington Silva
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Nov 2014, 02:00
- Cidade: Ribeirao Preto
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Alternador não carrega
Wellington, acredito não ser uma voltagem ideal, pois acho que é muita coisa. Certa vez no meu já ocorreu de uns dias ficar beirando esse valor e fiquei na mão com HEI na Marginal Pinheiros e depois de mais uns dias foi a impulsora que parou. Não sei o porquê que a impulsora tem que queimar também com demasia de tensão, sendo que o HEI não deveria deixar, mas...
Tem sorte dessas peças da Gauss durar tanto, o que eu puder fazer para não botar Gauss no meu eu vou fazer, rsrsr!
Hoje a minha tensão quando frio na primeira partida não passa de 14,40v e quente fica entorno de 14,05/14,10v.
Muitas vezes esse sobe e desce de ponteiro é regulador ruim, mas também pode ser outras coisas como a malha do painel, instrumento medidor, aterramento de painel e etc... é bom dar uma olhadinha nesses itens.
abs estamos ai
Tem sorte dessas peças da Gauss durar tanto, o que eu puder fazer para não botar Gauss no meu eu vou fazer, rsrsr!
Hoje a minha tensão quando frio na primeira partida não passa de 14,40v e quente fica entorno de 14,05/14,10v.
Muitas vezes esse sobe e desce de ponteiro é regulador ruim, mas também pode ser outras coisas como a malha do painel, instrumento medidor, aterramento de painel e etc... é bom dar uma olhadinha nesses itens.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Wellington Silva
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Nov 2014, 02:00
- Cidade: Ribeirao Preto
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador não carrega
Troquei o regulador de tensão hoje!
O Ponteiro voltou ao normal!!!
A voltagem está em 13.8volts. Tudo certo!
Coloquei do mesmo da Gauss, pois o anterior durou 7 anos, que dure mais 7!!!
O Ponteiro voltou ao normal!!!
A voltagem está em 13.8volts. Tudo certo!
Coloquei do mesmo da Gauss, pois o anterior durou 7 anos, que dure mais 7!!!