Módulo hey

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Luiz Roberto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2018, 19:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Módulo hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Boa noite! Acabei de registrar no site dos monzeiros. Sempre visito o site para sanar os meus problemas.Tenho um Monza GLS 94 a álcool e hoje vendo a sugestão de um monzeiro da cidade da Lapa-PR (esqueci o nome), fiz o aterramento do módulo hey. Vamos ver se o problema seja solucionado, pois faz 6 meses que troquei o distribuidor, copo, cachimbo, vela e cabo de vela e, por último, o alternador. Vira e mexe o carro não funcionava. Mexia no conector do módulo e o carro pegava. Estranho não. Também quero lembrar que o modulo marca Delphi.
Abs
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por mspagiari »

Trocou a bobina impulsora tb?


Uma dica, qdo der o defeito dê um tapinha na tampa do distribuidor, se pegar depois o defeito é na bobina impulsora, hey ou ambos ou mau contato na fiação deles...


Cuidado com distribuidor paralelo tb...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: módulo hey

Mensagem não lida por dutra s a »

Eu já avisei muito aqui fora outros membros que também falaram, cuidado com aterramento do hey, não se passa a pasta em demasia a ponto de sujar os buracos por onde passam os parafusos de fixação ( esse buracos tem de ficar limpos ), pois é ali que se faz o terra da peça, tanto é que os rebites da peça não são soldados na chapa de traz do hey é apenas encostado.

Outra, se alternador exagerar em voltagem não irá queimar apenas o hey e sim a impulsora vai junto, ambos não importa a marca, muitas vezes quando vão reconectar as tomadas do hey, acabam que pressionando junto com os fios da tomada e nisso, dobra, rompe em fim... danifica e, por estar em local que recebe calor, com um tempo a capa do fio resseca e se quebra, juntando isso com pressionar os fios da tomada o resultado já sabe, né?
veja aterramentos no bloco do motor , os terras vem lá

Cuidado com trocas de peças a toa, procure sobre o tema por aqui no fórum como diz que faz, faça testes etc...
Conte com a gente.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: módulo hey

Mensagem não lida por mspagiari »

Dutra, com o problema q estou tendo verifiquei a voltagem da bateria com o carro ligado e fica entre 13,4 a 13,7 volts mesmo acelerando, será q tá bom? Sei q não deve ultrapassar 14,6 volts, mas 13,7 não seria pouco?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: módulo hey

Mensagem não lida por tyo »

Está pouco, com certeza tem problemas no seu alternador.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por mspagiari »

Hj medi de novo e chegou a 13,9 volts. Qual a faixa normal, sei q não deve passar de 14,6, mas a média é de quanto nos seus Monza?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: módulo hey

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mspagiari escreveu: 23 Out 2018, 11:57 Hj medi de novo e chegou a 13,9 volts. Qual a faixa normal, sei q não deve passar de 14,6, mas a média é de quanto nos seus Monza?
As resposta está em vários tópicos espalhados pelo fórum e um em especial a qual está acompanhando: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 2&start=32

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por dutra s a »

mspagiari escreveu: 23 Out 2018, 01:08 Dutra, com o problema q estou tendo verifiquei a voltagem da bateria com o carro ligado e fica entre 13,4 a 13,7 volts mesmo acelerando, será q tá bom? sei q não deve ultrapassar 14,6 volts, mas 13,7 não seria pouco?
O professor Freire já matou sobre o alternador, basta saber se no seu ao dar a primeira partida do dia, a quanto esta chegando a voltagem, pois se passar e de 14,6v, pode não ser boa notícia, o meu mesmo na primeira do dia fica rodiando entre 13,90 a 14,10v, até 14,20v as vezes, depois de quente durante o dia fica rodiando entre 12,90v (refrigerando motor ) a 13,10v, 13,20v, ao ligar ar/c fica 11,80 >12,00v, mas isso porque tenho muito consumidores, além dos originais e a bateria está indo para 2 anos.

Se o alternador for Bosch, eu posso dizer de olhos fechados e que o melhor regulador de voltagem é o 0034, basta ver se o alternador em si esta bom e pelo que descreve parece estar, lembrando que alternador que tem qualquer coisa funcionando muito fora do padrão é como i.e, altera todo o carro.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder