Colocar peça nova não é sinônimo de peça boa. Se mexe em chicote interno ou externo ao distribuidor e volta a funcionar, o defeito é mau contato.mspagiari escreveu: ↑27 Nov 2018, 21:10 Pessoal, o Monza deu aquele defeito chato de não pegar após um tempo parado (mais de 2 horas).
Hj tive de tirar a tampa do distribuidor e reconectar o terminal da bobina impulsora (agora nova) ao HEI e daí pegou.
Qdo dá o defeito mencionado, reparo q ao virar a chave a bomba não funciona (dica do amigo Carlos Freire).
Daí qdo mexi nas conexões do HEI ouvi a bomba ao girar a chave e pegou na hora.
O q faço? troco o HEI ( marca GAUSS q veio desde q comprei o carro em 2015), já q a bobina (impulsora e principal) são novas, não há nada (pelo menos visualmente) na fiação e chicote. Seria desgaste nos contatos do módulo HEI?
O defeito de morrer do nada felizmente parou após troca da bobina impulsora e filtro de combustível.
Obrigado.
Leia atentamente esse tópico, onde tive problemas com bobina impulsora nova Delphi: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... o&start=40
Abs,
Carlos Freire