Módulo hey

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Luiz Roberto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2018, 19:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Bom dia! A bobina impulsora também foi trocada junto com o distribuidor,copo cabo de velas e velas.O Aterramento do modulo não foi feito diretamente nele e sim no parafuso externo do distribuidor(quem fez foi o eletrecísta)segundo ele resolve o problema.Se alguém tiver alguma oficina elétrica em Curitiba ou região eu agradeço o contato e vou fazer as observações das dicas dos companheiros.Abs e muito obrigado
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: modulo hey

Mensagem não lida por tyo »

o distribuidor é um original gm ou é um desses chineses?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Luiz Roberto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2018, 19:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Boa noite!
Hoje liguei o carro não pegou e dei um tapinha no distribuidor.O carro pegou kkk está cômico.A bobina impulsora foi trocada com o todo conjunto ,quanto ao distribuidor não achei original o meu mecÃnico penou para achar um bom e não lembro qual marca é.Abs
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por dutra s a »

luiz , seria muito trabalho voce tirar fotos e postar aqui ? ,

da impulsora no distribuidor , do hey no distribuidor , da tampa por dentro e do rotor no distribuidor ? :ok:

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Roberto escreveu: 24 Out 2018, 20:14 Boa noite!
Hoje liguei o carro não pegou e dei um tapinha no distribuidor.O carro pegou kkk está cômico.A bobina impulsora foi trocada com o todo conjunto ,quanto ao distribuidor não achei original o meu mecÃnico penou para achar um bom e não lembro qual marca é.Abs
Se funciona ao dar umas batidas no distribuidor, não tenho dúvidas que o defeito é a bobina impulsora, mesmo sendo nova.

Leia atentamente todas as mensagens desse tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... o&start=40

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Roberto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2018, 19:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Muito obrigado pela dica, Vou ver esta peça como ela está.
abs
Luiz Roberto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2018, 19:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por Luiz Roberto »

Boa noite!Só por titulo de curiosidade, quando deu o defeito do carro um mecânico em Foz do Iguaçu ele fez os teste e falou que o problema estava numa caixa que fica na parte interna lado direito do carro(Conectores talves) que ai estava o problemaConversei com o meu mecânico e o rapaz da auto elétrica e os mesmos falaram que não era ali o problema.Então pergunto esta caixa de conectores tem alguma influência no modulo hey?
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: modulo hey

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Luiz Roberto

A caixa que fica no lado interno e do lado direito do carro é o módulo da injeção eletrônica, também conhecido como UCE.
Esse componente tem relacionamento com o módulo HEI. O módulo HEI, durante os primeiros momentos da partida, manda um sinal elétrico para a UCE, informando que o motor está girando.
A UCE então libera a abertura da válvula injetora (também conhecida como bico injetor), libera o funcionamento contínuo da bomba de combustível (com motor parado ela só funciona por 2 segundos e para) e libera ainda a produção de centelha para as velas.
Quando o motor atinge em torno das 450 rotações, o HEI passa o controle do avanço das centelhas para a Uce.

Então, uma pane na UCE pode sim ocasionar problemas, como o motor não pegar, motor pegar mas ficar sem desempenho, etc.
Mas dificilmente a UCE dá problemas. O módulo HEI, depois que se substui o original que veio com o carro, costuma dar dor de cabeça.
O HEI original no meu Monza durou mais de 20 anos, depois que troquei o mesmo, já precisei trocar 4 vezes, não dura nem um ano.
Isso se deve à pouca qualidade dos módulos HEI atuais.
Eu já instalei Delphi fabricado nos EUA, Magneti Marelli fabricado no Brasil, instalei um chinês vagabundo, e atualmente estou de novo com um Magneti Marelli.
O problema é que o HEI tem de trabalhar em local muito quente, junto ao motor.
Mas voltando á UCE, se o motor funciona quando você dá pancadinhas no distribuidor, o problema é mau contato em plugues, no terra do distribuidor, mau contato interno no HEI, etc. Nunca uma pancadinha no distribuidor vai atuar na UCE, que está lá dentro do carro, numa boa.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder