Módulo hey
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: modulo hey
Bom dia! A bobina impulsora também foi trocada junto com o distribuidor,copo cabo de velas e velas.O Aterramento do modulo não foi feito diretamente nele e sim no parafuso externo do distribuidor(quem fez foi o eletrecísta)segundo ele resolve o problema.Se alguém tiver alguma oficina elétrica em Curitiba ou região eu agradeço o contato e vou fazer as observações das dicas dos companheiros.Abs e muito obrigado
- tyo
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Re: modulo hey
o distribuidor é um original gm ou é um desses chineses?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: modulo hey
Boa noite!
Hoje liguei o carro não pegou e dei um tapinha no distribuidor.O carro pegou kkk está cômico.A bobina impulsora foi trocada com o todo conjunto ,quanto ao distribuidor não achei original o meu mecÃnico penou para achar um bom e não lembro qual marca é.Abs
Hoje liguei o carro não pegou e dei um tapinha no distribuidor.O carro pegou kkk está cômico.A bobina impulsora foi trocada com o todo conjunto ,quanto ao distribuidor não achei original o meu mecÃnico penou para achar um bom e não lembro qual marca é.Abs
- dutra s a
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Re: modulo hey
luiz , seria muito trabalho voce tirar fotos e postar aqui ? ,
da impulsora no distribuidor , do hey no distribuidor , da tampa por dentro e do rotor no distribuidor ?
abs estamos ai
da impulsora no distribuidor , do hey no distribuidor , da tampa por dentro e do rotor no distribuidor ?
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
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Re: modulo hey
Se funciona ao dar umas batidas no distribuidor, não tenho dúvidas que o defeito é a bobina impulsora, mesmo sendo nova.Luiz Roberto escreveu: ↑24 Out 2018, 20:14 Boa noite!
Hoje liguei o carro não pegou e dei um tapinha no distribuidor.O carro pegou kkk está cômico.A bobina impulsora foi trocada com o todo conjunto ,quanto ao distribuidor não achei original o meu mecÃnico penou para achar um bom e não lembro qual marca é.Abs
Leia atentamente todas as mensagens desse tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... o&start=40
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: modulo hey
Muito obrigado pela dica, Vou ver esta peça como ela está.
abs
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Re: modulo hey
Boa noite!Só por titulo de curiosidade, quando deu o defeito do carro um mecânico em Foz do Iguaçu ele fez os teste e falou que o problema estava numa caixa que fica na parte interna lado direito do carro(Conectores talves) que ai estava o problemaConversei com o meu mecânico e o rapaz da auto elétrica e os mesmos falaram que não era ali o problema.Então pergunto esta caixa de conectores tem alguma influência no modulo hey?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: modulo hey
Luiz Roberto
A caixa que fica no lado interno e do lado direito do carro é o módulo da injeção eletrônica, também conhecido como UCE.
Esse componente tem relacionamento com o módulo HEI. O módulo HEI, durante os primeiros momentos da partida, manda um sinal elétrico para a UCE, informando que o motor está girando.
A UCE então libera a abertura da válvula injetora (também conhecida como bico injetor), libera o funcionamento contínuo da bomba de combustível (com motor parado ela só funciona por 2 segundos e para) e libera ainda a produção de centelha para as velas.
Quando o motor atinge em torno das 450 rotações, o HEI passa o controle do avanço das centelhas para a Uce.
Então, uma pane na UCE pode sim ocasionar problemas, como o motor não pegar, motor pegar mas ficar sem desempenho, etc.
Mas dificilmente a UCE dá problemas. O módulo HEI, depois que se substui o original que veio com o carro, costuma dar dor de cabeça.
O HEI original no meu Monza durou mais de 20 anos, depois que troquei o mesmo, já precisei trocar 4 vezes, não dura nem um ano.
Isso se deve à pouca qualidade dos módulos HEI atuais.
Eu já instalei Delphi fabricado nos EUA, Magneti Marelli fabricado no Brasil, instalei um chinês vagabundo, e atualmente estou de novo com um Magneti Marelli.
O problema é que o HEI tem de trabalhar em local muito quente, junto ao motor.
Mas voltando á UCE, se o motor funciona quando você dá pancadinhas no distribuidor, o problema é mau contato em plugues, no terra do distribuidor, mau contato interno no HEI, etc. Nunca uma pancadinha no distribuidor vai atuar na UCE, que está lá dentro do carro, numa boa.
Abs
A caixa que fica no lado interno e do lado direito do carro é o módulo da injeção eletrônica, também conhecido como UCE.
Esse componente tem relacionamento com o módulo HEI. O módulo HEI, durante os primeiros momentos da partida, manda um sinal elétrico para a UCE, informando que o motor está girando.
A UCE então libera a abertura da válvula injetora (também conhecida como bico injetor), libera o funcionamento contínuo da bomba de combustível (com motor parado ela só funciona por 2 segundos e para) e libera ainda a produção de centelha para as velas.
Quando o motor atinge em torno das 450 rotações, o HEI passa o controle do avanço das centelhas para a Uce.
Então, uma pane na UCE pode sim ocasionar problemas, como o motor não pegar, motor pegar mas ficar sem desempenho, etc.
Mas dificilmente a UCE dá problemas. O módulo HEI, depois que se substui o original que veio com o carro, costuma dar dor de cabeça.
O HEI original no meu Monza durou mais de 20 anos, depois que troquei o mesmo, já precisei trocar 4 vezes, não dura nem um ano.
Isso se deve à pouca qualidade dos módulos HEI atuais.
Eu já instalei Delphi fabricado nos EUA, Magneti Marelli fabricado no Brasil, instalei um chinês vagabundo, e atualmente estou de novo com um Magneti Marelli.
O problema é que o HEI tem de trabalhar em local muito quente, junto ao motor.
Mas voltando á UCE, se o motor funciona quando você dá pancadinhas no distribuidor, o problema é mau contato em plugues, no terra do distribuidor, mau contato interno no HEI, etc. Nunca uma pancadinha no distribuidor vai atuar na UCE, que está lá dentro do carro, numa boa.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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