Painel mostrador da Bomba de combustivel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Painel mostrador da Bomba de combustivel

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros irmãos o painel do meu Monza tem uma imagem de uma bomba de gasolina na cor laranja e sempre me perguntei para que serve ela e hoje andando no astra do meu irmão notei que quando o carro chega na reserva acende no painel uma imagem de uma bomba e queria saber se no Monza tem esse mesmo recurso, porque no meu tem a imagem mas ela não acende e desde que comprei ele e não tinha reparado e se caso tem alguém aqui no grupo que tem e a mesma funcionando teria como me orienta para fazer a mesma funcionar.

Meu Monza é um SL/E 1991 Carburado a Etanol
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Painel mostrador da Bomba de combustivel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa indicação era aviso de pouco combustível no reservatório de partida a frio, dos veículos movidos a álcool, até 87. De 88 em diante não tem mais o aviso. Não tem nada a ver com combustível do tanque.
Nos modelos até 87, o reservatório de partida a frio tem 2 tampas, uma é para reabastecimento e a outra é a boia onde vai ligada essa luz.

No Monza, o único modelo que saiu de fábrica com aviso de pouco combustível no tanque é o Classic de 91 a 93 com painel digital. O painel digital tem o aviso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder