Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
robsonrm
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2018, 16:41
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por robsonrm »

Olá rapaziada boa tarde !!!
Comprei um monza GLS a mais ou menos um mes e gostei demais do carro, como ele tem algumas coisas pra fazer me animei e comecei a labuta, li quase todos os tópicos desse site e já assisti algumas horas de video sobre alguns tutorias sobre o carro, porém o meu esta com um problema um pouco peculiar, o vidro além de subir lento sobe parando, eu ouço um estalo e ele para tenho que acionar de novo o botao para subir e em cada subida ele faz isso umas 10 vezes.
Já tirei todas as borrachas e lavei no tanque deixei zera e o problema persistiu, então abri a porta e fiz uma ligação de um fio 1.5 lá de dentro do painel sem passar por nenhum conector, o problema continuou, ai fiz um fio direto da bateria e liguei o motor, foi ai que tomei um susto, o motor subiu o vidro e desceu tão rápido que parecia não ter vidro na porta. Com isso já sei que o motor está perfeito mas dentro das minhas limitações e conhecimentos já não sei mais o que fazer com essa subida que fica parando no meio do caminho, na verdade na descida ele também da um estalo que vem do lado do carona e para e tenho que ficar apertando até subir ou descer todo o vidro.
Agradeço desde já a ajuda dos colegas e espero conseguir arrumar o defeito.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

pode estar com problemas de mau contato nos terminais, ou no interruptor (botão de acionamento) Pode ser também o fio de aterramento inadequado. Pode ser que não chega energia suficiente no motor devido a tais maus contatos daí o sistema desliga por causa do aquecimento do relê. Isso já aconteceu com o meu quando o comprei.
Sugestão: Revise todos os contatos, limpe-os, verifique com um multímetro se está chegando os 12 v nos terminais do motor. É por aí.
Os monzeiros talvez também tem outras experiências que te ajudarão.
Depois poste para nós os resultados.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por waldir »

Robson, há pouco tempo passei por algo parecido até parar de funcionar o vidro do lado direito. Há mais de um ano tinha acontecido no lado esquerdo.
Nas duas vezes o defeito era no modulo do levantador de vidros (fica no lado direito do veículo e precisa tirar o porta luvas para ter acesso.
O problema era "solda fria" (oxidada no terminal do relé) foi refeita a solda e está funcionando.
Modulo dos Vidros 93255949 há o substituto DNI 0408 custa cerca de 300 reais
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
robsonrm
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2018, 16:41
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por robsonrm »

Ok amigos vou verificar essas duas possibilidades esse fim de semana, qualquer novidade aviso os amigos.
Muito Obrigado por enquanto.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal

Tenho estado ausente do fórum por estar em convalescença, após uma grande cirurgia, e ainda não estou com aquela disposição de antes da cirurgia. :(

Esse negócio de solda fria é um treco complicado às vezes.
Tenho um Fiat Uno Mille 99 no qual o limpador do vidro traseiro ora funcionava ora não.
Isso aqui no Rio é problema, pois todo ano temos de levar o carro para vistoria e, apesar de não ser um item obrigatório (a maioria dos Milles não sai de fábrica com o tal limpador), tudo que existe instalado no carro tem de funcionar. Burrice. :)

Depois de testar motor, interruptor, etc, descobri que o problema era num circuito impresso onde atua o interruptor.
Ressoldei 3 vezes todas as soldas da parte afetada, e somente depois da terceira tentativa consegui sucesso.

Estou comentando sobre isso para que o colega, depois de efetuar uma possível ressolda, não desista se não funcionar.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
robsonrm
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2018, 16:41
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por robsonrm »

Ainda estou na missão rapaziada, não respondi nada ainda pois não cheguei a um nivel aceitável com os vidros, assim que eu chegar irei postar tudo o que esta sendo feito.
Obrigado por enquanto a todos os que estão ajudando.
kazu
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2018, 20:55
Cidade: campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vidro subindo de pouco a pouco !!!

Mensagem não lida por kazu »

se a fiação for fina troca por uma mais robusta se for 1mm coloca 1,5 ou 2mm resolve
Responder