MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por tyo »

Robson desculpa fugir do assunto do seu tópico mas já que você passou por essa empreitada não custa perguntar ne kkk,eu também pretendo fazer o motor do meu monza eu mesmo em casa com isso economizar muito em mão de obra,quanto você gastou entre as peças e retifica?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

Bom dia tyo.
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
Peças vitais como: Bloco, e Virabrequim, só deixe pra retificar quando for começar a montagem, sabe porque?
Por que qualquer "Cagada" ou "Porquice" que a retífica fizer, você identifica na hora da montagem, na hora das medições ou da conferência, porque ainda vai estar na garantia e ser feito o reajuste da peça dentro da garantia entende...
Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por tyo »

ferramentas eu já tenho todas então não fica muito caro não esperava ter que gastar mais!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

Que bom tyo.
Agora tenho um bom ferrametal aqui em casa.
A vantagen de vc mesmo fazer é primeiro a economia brutal que se faz!
Outra, o carro é seu, vai ser feito com carinho, atenção e muito cuidado pra ficar tudo ok!
No meu caso, agora eu sei a procedência das peças, como foi feito e os procedimentos feitos, coisa que se outro tivesse feito, já não dava pra por a mão no fogo porque hoje em dia tá complicado!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

Carlos A. Freire escreveu: 10 Dez 2017, 06:12
dutra s a escreveu: 10 Dez 2017, 03:13 nao é comum nao mas atraz do porta luvas existe uma caixinha preta , essa caixa (modulo) tem relaçao em cortar a bomba ou igniçao e entao é feito uma ponte (jumper) pra que a bomba ou igniçao seja continuada , nao si exatamente como descrever , mas vi um gls 94 que nao foi o meu kkk que foi descoberto um fio meio torrado ou solda estourada nessa caixa e nisso nao dava partida ou nao dava bomba ou faisca mas era alarme original do carro um bom eletricista pode resolver isso , se for o caso claro

No Monza, originalmente não tem nenhum dispositivo para cortar a bomba de combustível ou a ignição. Atrás do porta luvas ficam apenas o módulo de alarme original, que além de ativar a sirene, faz as setas piscarem e, fica também o módulo de vidros, para os modelos que possuem esse recurso (parte de 94 a 96).

Abs,

Carlos Freire
kkkkkkkkkkkkkk verdade , valeu a correçao rsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

Robson B escreveu: 11 Dez 2017, 10:36 Bom dia tyo.
Então, entre peças, retífica e ferramentas que tive que comprar, aproximadamente uns R$ 1.700!!!
Claro, se eu tivesse condições no momento, eu tería comprado um motor parcial. Uma dica:
Peças vitais como: Bloco, e Virabrequim, só deixe pra retificar quando for começar a montagem, sabe porque?
Por que qualquer "Cagada" ou "Porquice" que a retífica fizer, você identifica na hora da montagem, na hora das medições ou da conferência, porque ainda vai estar na garantia e ser feito o reajuste da peça dentro da garantia entende...
Ainda bem, graças á Deus, que no meu caso, consegui identificar uma "trapalhada" feita no meu virabrequim pela retífica na hora da montagem, mas como o vira já tava guardado há meses após a retífica, tinha passado a garantia e mandei em outra retífica pra corrigir a cagada de diferença de medida nos colos de biela!
Outra dica: Fuja de retífica "Baratinha" é dor de cabeça na certa!!!
E também, faça de tudo pra também retificar as Bielas, alinhando e ajustando seus alojamentos das bronzinas, eu não fiz, mas se pudesse tería feito sim concerteza!!!

tudo bem que nao temos carros a diesel pois esses sim devemos fazer , eu quando troquei o meu motor nao tivesse comprado um 2013x novo e tivesse feito retifica de tudo com certeza eu iria medir o peso das bielas cada uma alem de balanceamento do volante junto com virabrequim, kit-comando novo aplic,

um detalhe ,com uma lampada de teste ao virra o motor de partida verifique o rele da bomba se fecha pra boba funcionar nesse momento , derrepente ela so funciona ao ligar contato e na partida nao , é só uma dica

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

um detalhe ,com uma lampada de teste ao virra o motor de partida verifique o rele da bomba se fecha pra boba funcionar nesse momento , derrepente ela so funciona ao ligar contato e na partida nao , é só uma dica
Obrigado dutra pela sua dica!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

Amanhã eu retómo a tentativa de fazer o bicho funcionar, pois amanhã vou ter bastante tempo, coisa que não tive nos últimos dias. O pior já passou que foi a retirada, desmontagem, montagem e recolocação do motor. Tô mais calmo e tranquilo!
O restante é consequência do esforço e ajuda do pessoal aqui, obrigado á todos que estão envolvidos, torcendo e acreditando desde o começo!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Att.
®Robson B. :arrow:
Responder