MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

independente do que for e o resultado etc... acima de tudo nao esqueça de apresentar aqui o que aconteceu e como foi concertado , pois muitos ja passaram , passam ou vao passar por isso e todos aqui ajudam uns aos outros

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

Concerteza dutra.
Todo o resultado ou novidade estarei fazendo o relato aqui no tópico. Gosto muito também de ajudar quando vejo alguém se batendo pra resolver algo que eu sei ou tenho mais ou menos idéia doque possa ser. Sábado terei novidades, boas ou não, vou relatar aqui. Valew pessoal!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

É pessoal... Infelizmente nada! O carro não péga mesmo. Tampa do distribuidor avaliada e carvão em ótimo estado e rotor mesma coisa, sem nenhuma trinca ou furo. Ponto do sincronismo tanto correia como comando ok, Bobina impulsora impedância testada e ok 850 ohmns, bobina de alta ok também, faísca forte. Sei lá...
Fiação descartada pois o primeiro eletricista que veio aqui verificou com calma todas as ligações feitas no motor e em sensores e aterramentos e tava tudo ligado certo, tanto em arranque, alternador e etc.
Tentei de várias formas, mas... Não deu!!!
To querendo chamar outro eletricista semana que vem pra ver! Se alguém tiver mais alguma idéia...
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por tyo »

se sai faisca forte e azulada (tem que ver se está avaliando certo o "forte") da bobina e não chega nas velas só pode ser rotor tampa ou cabos de vela não tem como ser outra coisa,pode esquecer fiação,bobina impulsora,hei e etc.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

tyo escreveu: 09 Dez 2017, 15:12 se sai faisca forte e azulada (tem que ver se está avaliando certo o "forte") da bobina e não chega nas velas só pode ser rotor tampa ou cabos de vela não tem como ser outra coisa,pode esquecer fiação,bobina impulsora,hei e etc.
Então tyo.
eu havia testado os cabos com multímetro, antes mesmo de parar o carro de vez pra retificar o motor, e o que ficou com a tensão mais alto ficou em 6 ohms. Interessante é que lí sua sugestão, e pensei: bom, já que eu tô na róça mesmo com essa situação, não custa medir os cabos novamente pra não restar dúvidas. Peguei todos, testei novamente, e adivinha? Dos 4, 3 estão com valor infinito 1. O que está melhorzinho de todos, é justamente o cabo da bobina que está com 1.95 ohms. Sendo assim, na semana que vem agora já vou fazer a troca de todos!
Muito obrigado tyo e á todos vocês por enquanto :ok: , vamos ver se agora o negócio vai!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

nao é comum nao mas atraz do porta luvas existe uma caixinha preta , essa caixa (modulo) tem relaçao em cortar a bomba ou igniçao e entao é feito uma ponte (jumper) pra que a bomba ou igniçao seja continuada , nao si exatamente como descrever , mas vi um gls 94 que nao foi o meu kkk que foi descoberto um fio meio torrado ou solda estourada nessa caixa e nisso nao dava partida ou nao dava bomba ou faisca mas era alarme original do carro um bom eletricista pode resolver isso , se for o caso claro

ja tentao usar wd40 na partida ????? heim ????

peça pra alguem dar partida e voce no momento da partida espirra na sutileza sem demasia na borboleta , ou se tiver sozinho da uma bela umedecida na borboleta e de a partida , veja tambem se ao tentar dar partida se nao ta escarrando muito combustivel pelo bico , dependendo do tanto afoga

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

dutra s a escreveu: 10 Dez 2017, 03:13 não é comum não mas atrás do porta luvas existe uma caixinha preta , essa caixa (modulo) tem relação em cortar a bomba ou ignição e então é feito uma ponte (jumper) pra que a bomba ou ignição seja continuada , não si exatamente como descrever , mas vi um gls 94 que não foi o meu kkk que foi descoberto um fio meio torrado ou solda estourada nessa caixa e nisso não dava partida ou não dava bomba ou faísca mas era alarme original do carro um bom eletricista pode resolver isso , se for o caso claro
Bom saber disso dutra, amanhã vou dar uma olhada nesse módulo aí que você citou!
Já tentou usar WD40 na partida ????? Heim ????
Não usei ainda, mas ví o caso de um monzeiro aqui do fórum que usou. Não custa tentar né!
Peça pra alguém dar partida e você no momento da partida espirra na sutileza sem demasia na borboleta , ou se tiver sozinho da uma bela umedecida na borboleta e de a partida , veja também se ao tentar dar partida se não ta escarrando muito combustível pelo bico , dependendo do tanto afoga
Pelo que eu observei no momento da partida, não chega á ser exagerado a borrifada do bico, quando tentamos por várias vezes seguidas no "tranco", aí sim, eu com medo de acabar afogando, depois de várias tentativas desconectei o bico, se acaso pegasse, já teria bastante umidade de combustível no coletor até queimar.
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dutra s a escreveu: 10 Dez 2017, 03:13 nao é comum nao mas atraz do porta luvas existe uma caixinha preta , essa caixa (modulo) tem relaçao em cortar a bomba ou igniçao e entao é feito uma ponte (jumper) pra que a bomba ou igniçao seja continuada , nao si exatamente como descrever , mas vi um gls 94 que nao foi o meu kkk que foi descoberto um fio meio torrado ou solda estourada nessa caixa e nisso nao dava partida ou nao dava bomba ou faisca mas era alarme original do carro um bom eletricista pode resolver isso , se for o caso claro

No Monza, originalmente não tem nenhum dispositivo para cortar a bomba de combustível ou a ignição. Atrás do porta luvas ficam apenas o módulo de alarme original, que além de ativar a sirene, faz as setas piscarem e, fica também o módulo de vidros, para os modelos que possuem esse recurso (parte de 94 a 96).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder