MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

no meu mesmo o cabo do cilindro 4 estou usando um do mesmo tamanho do 3 e nao tenho nenhum problema quanto a isso fora o isolamento extra que fiz com fita isolante, veda rosca e conduite de ponta a ponta e ta indo pra 2 anos sem problemas
Não sabia dessa possibilidade dutra, de reforçar o isolamento com fita isolante, vo fazer nos meus então, tudo oque for pra prevenir problemas futuros, vale a pena!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

ta ,mas eu isolei por razoes de durabilidade do isolamento pois o motor esquenta / esfria a vida inteira entao ja sabe né , borracha de cabo de vela nao é igual a de coxim do motor , correias etc... etc.....,ainda mais acima do coletor de escape ,entao mesmo assim nao evita fugas , embora ajude mas nao impede ,e o cabo maior no quarto cilindro é pra ficar mais pratico de remover pra trocar velas, manuntençao, e nao ficar com a ponta da chupeta dobrada demais , só isso , como voce botou cabos novos basta deixar alinhados distantes um do outro e longe de partes de metal etc... e trocando a cada troca de correia ja ta bom rsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

É... Na verdade eu planejo uma troca de correia a médio prazo, porque to usando a mesma de quando o motor ainda tava ruim antes de refazê-lo, ela está aparentemente em bom estado, sem avaría, mas vo sempre ta avaliando, no menor sinal de desgaste vo troca sem pensar 2X, já aproveito pra troca o tensionador também. daí sim vo começar a estipular um KM como base pra troca, porque aqui em curitiba atualmente, é trânsito pesado na maior parte dos horários, anda, pára, arranca! Só no trajeto de trabalho que é trecho misto cidade/estrada. Acredito em casos como esses de uso severo, a correia se desgaste mais rápido!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

prefira correias gates ou goodyear, tensionadores skf , sempre troque com os tensionadores nunca apenas correia ou so tensionadores , uma media boa de troca é 40.000km tanto dentada como de acessorios , dai é aquilo , junta a isso troque filtros , oleo motor , vt , cabos velas , bico apenas uma limpeza e testes a cada 100,000 km rsrsrrsrsrsr e olhe lá , pois bico original do monza mono ponto nunca da problema nem mesmo entope, suja etc....., oleos de cambio e freio apenas e direçao nos 80.000 km ou 100.000km se precisar ! , pois nao necessita troca , eu em particular troco do cambio e ferio e dh nas trocas de embreagem e nisso nao da pra ser preciso em km mas geralmente entre 2 e meio a 3 anos

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

Nossa... Por falar nisso vo fazer a troca do fuido do freio e ver o do câmbio como está a situação, mas provavelmente vo troca mesmo. Vo faze esse esquema de trocar as correias aos 40.000 que vc sugeriu, é uma média boa, segura!
Dutra, dexa eu te fala uma coisa, na verdade compartilha com vc:
O antigo dono desse coitado desse carro, só cuidava da parte estética, mas na parte mecânica, tava a desejar! Pra vc ter uma idéia, esse carro tá agora com 139.000 (não sei se devem ter alterado) e eu já tive que refazer o motor do bicho! Isso é inaceitável pra um motor 2.0 desse... O Porco violentou esse carro em termos de manutenção de tudo quanto é jeito, eu só percebí que o motor tava ruim, porque fumava só em alta rotação, em baixa nem sinal de anormalidade, aí fui fuçar no porta malas um belo dia, encontrei uma garrafa de óleo Lubrax 25w60 aí eu tive certeza do relaxo do camarada, me deu raiva até! Eu tenho certeza que esse cara nem trocava o óleo, só completava, e usava esses óleos grossos e fora de especificação por puro relaxo! Não tem outra alternativa, pro motor desse porte ter começado a abrir o bico tão cedo, desleixo puro mesmo! Quando abrí o motor dele, vixiii, crosta grossa pelo bloco, pensei que ía ter que mandar dar um banho químico pra solta aquela sujeira, porque quando comprei, a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo, mas o problema é que estragos anteriores não tem como corrigir! Foi tenso pra limpa e deixa em ordem o bloco nas paredes tudo certinho! A válvula termostática do bicho tava travada aberta, fico pensando, vai saber quanto tempo já tava naquela situação, as velas nem se fala, ruim é elogio pro estado que elas tavam!
Dutra, esses caras, se você der um Jipe HAMMER na mão deles, eles destroem, se bobear em 1 ano vira sucata! Cupim de ferro mesmo!
Prometi pra min mesmo, vou ficar um bom tempo com o Monzão, mas quando eu for compra outro carro, vai ter que ser no mínimo semi novo, porque os caras não fazem manutenção, depois as bombas começas a estourar na mão do próximo dono, mesmo que na hora da compra esteja tudo ok aparentemente com a mecânica e elétrica, porque tem defeitos por falta de manutenção que só aparece depois de um tempo, não é na hora!
Att.
®Robson B. :arrow:
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por dutra s a »

rsrsrs nao é só com voce que ja aconteceu nao amigo ! , tem muuuuiiito monza porai na mesma situaçao esperando um dono digno pra fazer os reparos de verdade ,

esse carro vale apena em todos os termos , indiferente da situaçao que esteja , eu mesmo sou terceiro dono ja gastei rios de grana , mas porque sou monzeiro de sangue , fazendo manutençao de dia de madrugada , testando peças , na rua , em postos, na garagem , chuva ou sol , tudo que possa imaginar de ruim com monza eu ja passei e hoje to com ele e ja corrigi 95% dos erros ( claro que com ajuda de todos aqui e meu mecanico e minha mulher claro :mrgreen: ) e nao vendo a nao ser pra pegar outro e deixar ainda melhor , aqui mesmo voce encontra muitos exemplos de monzeiros de verdade ,entao cada um tem sua ideologia e olhos , e nao me arrependo e uso diariamente o meu pra tudo mesmo , se no futuro eu tiver outro carro vou tambem ter monza do lado , sem monza a vida nao anda kkkkkkkkkkkkk

gastando grana no seu carro aposto que nao vai valer apena vender logo , alias nem vender , embora nas ruas do brasil nao existe veiculo que aguente mas o monza aguenta rsrsr mas cada sabe onde o calo aperta rsrs

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA NÃO PEGA!!! Defeito CABULOSO!

Mensagem não lida por Robson B »

Então Dutra, agora com o motor novo, e eu cuidando bem da manutenção como alguém que realmente cuida do carro, agora a conversa vai ser outra rsrsrs!!! Agora o bicho vai durar!!!
Att.
®Robson B. :arrow:
Responder