bomba de combustível se corrente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Jailson33r
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2017, 11:35
Cidade: carpina
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

bomba de combustível se corrente

Mensagem não lida por Jailson33r »

Eu tava com meu Monza ligado de repente ele parou de funcionar verifiquei a bomba de combustível e não está chegando corrente nela verifiquei o relé também não está chegando corrente alguém pode me ajudar a resolver esse problema e se possível me mostrar o esquema completo. Agradeço!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: bomba de combustível se corrente

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como foram feitos os testes? Ligava e desligava o contato de ignição? Verificou se chega tensão ao acionar o motor de arranque?
No Monza EFI a bomba funciona por alguns segundos e pára. Ao acionar o motor de arranque ela volta funcionar, permanecendo assim enquanto o motor estiver funcionando.

Seria interessante verificar também se chega faísca nas velas.

No Monza EFI, como já foi muito comentado aqui neste fórum, se a UCE não receber o sinal de rotação do motor, não vai ter faísca nas velas, a válvula injetora não não vai pulsar e a bomba de combustível não funciona. No caso da bomba, funciona por alguns segundos e pára, mas não funciona ao girar o motor. Em geral é a bobina impulsora que não gerou o sinal de rotação do motor.

Quanto ao esquema, temos alguns na seção de manuais deste fórum. É o da injeção eletrônica.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder