EvandroO carro apaga em qualquer estado mas ultimamente é andando mesmo engatado, o motor apaga aí se não voltar a chave não funciona é preciso desligar e ligar o contato. Foi passado um pente fino no carro só não mexi em chicote o resto tudo foi feito. O carro chega a passar um mês normal mas de repente apaga e é perigoso igual o amigo disse. Não sei mas o que fazer até penso em vender o carro.
Sei como é frustante estar com o carro nessa condição.
Não sei se contei essa história no tópico onde você relatou o problema tempos atrás. Meu Monza andava normal até atingir 40 km de percurso, aí morria de repente.
Se eu andasse menos do que isso, nada acontecia.
Cheguei a ser rebocado 2 vezes na rodovia Dutra. E nas duas vezes ele morreu quase no mesmo lugar da estrada. Justamente onde não se deve ficar parado com um carro enguiçado...na baixada fluminense.
Era o módulo HEI, que funcionava bem até atingir determinada temperatura. Aí deixava de atuar, fazendo o motor morrer de repente.
Note que quando falo em aumento de temperatura não me refiro à temperatura do motor, aquela indicada no painel. Na estrada é justamente onde o motor funciona mais frio. Refiro-me à temperatura atingida no distribuidor e módulo HEI, que parece não ter relação com a temperatura da água, pois se fosse isso meu carro morreria no trânsito da cidade, onde o motor aquece mais, e não na estrada, a 100 Km/h. Presumo que, a 100 Km/h, o módulo HEI está trabalhando muito mais, pois dispara muito mais centelhas por segundo.
Além do que disse o Carlos Freire, procure encontrar uma relação com algum fator quando o motor morrer, Por exemplo, se você rodou algum tempo, se esse tempo é sempre o mesmo, ou a quilometragem. Se acontece com motor frio, quente, depois de ter rodado algum tempo em alta velocidade, etc.
Abs