O conta giros cai no 0 rpm. Aterramento da bomba já foi conferido e bobina de pulso nova original. Eu coloquei um outro HEI que eu tenho para fazer um teste vou andar com o carro pra ver se o sintoma volta. Esses testes que vc diz eu não sei fazer pois só entendo o básico e não tem nenhum reparador que faça também na minha cidade só tem mecânico trocador de peças meu carro já passou em 4 oficinas. Agradeço a atenção em breve comento mais sobre meu carro.
ABS
Evandro Garcia
MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR
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Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR
Se o conta giros vai de uma só vez, mesmo com cambio engrenado, o defeito está na ignição. Esqueça a linha de combustível.
Com relação a bobina impulsora nova e original, eu postei umas imagens da que comprei tempos atrás e também coloquei o link do tópico que criei sobre a peça nova com defeito. Outras pessoas e amigos também passaram pelo mesmo problema.
Se é ignição que para é preciso saber se o problema ocorre por falta de tensão na bobina de ignição, no HEI ou se é falta de sinal de rotação, o que acredito ser o mais fácil de acontecer, apesar de saber de casos de mau contato em conectores.
O caminho para encontrar o defeito já passei... Para mim ou algum reparador que tenha conhecimentos não é difícil, desde que o defeito se manifeste nas avaliações, mas não custa nada verificar os terminais da bobina impulsora e os conectores dá bobina de ignição e do HEI.
Com relação a bobina impulsora nova e original, eu postei umas imagens da que comprei tempos atrás e também coloquei o link do tópico que criei sobre a peça nova com defeito. Outras pessoas e amigos também passaram pelo mesmo problema.
Se é ignição que para é preciso saber se o problema ocorre por falta de tensão na bobina de ignição, no HEI ou se é falta de sinal de rotação, o que acredito ser o mais fácil de acontecer, apesar de saber de casos de mau contato em conectores.
O caminho para encontrar o defeito já passei... Para mim ou algum reparador que tenha conhecimentos não é difícil, desde que o defeito se manifeste nas avaliações, mas não custa nada verificar os terminais da bobina impulsora e os conectores dá bobina de ignição e do HEI.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR
Fui sair com o carro agora pouco com o outro HEI pra testar e o sintoma foi diferente. Agora ele ficou falhando em alta fraco e o conta giros ficava louco as vezes e luz de IE acendeu. Também apagou algumas vezes e agora deu trabalho pra ligar mesmo voltando a chave. Cancelei meu compromisso por causa do carro gente é desanimador isso. Agora ficou a impressão que o problema é o HEI pois o sintoma piorou lógico esse módulo não está bom vou ter que por um terceiro módulo HEI agora pra tirar a dúvida.
- organus
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Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR
Boa Noite Galera.
bom sobre o assunto estava com o mesmo problema.saia com o bicho e ele ia bem do nada sentia que dava uma falhadas e era tirar o pé do acelerador e bam,apagava o possante.mais lendo aky mesmo em outros topicos vi que poderia ser o sensor de temperatura da ventoinha e troquei ele e não deu mais o sintoma.quem sabe pode ser o sensor com curto por dentro
bom sobre o assunto estava com o mesmo problema.saia com o bicho e ele ia bem do nada sentia que dava uma falhadas e era tirar o pé do acelerador e bam,apagava o possante.mais lendo aky mesmo em outros topicos vi que poderia ser o sensor de temperatura da ventoinha e troquei ele e não deu mais o sintoma.quem sabe pode ser o sensor com curto por dentro
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Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR
Será que já acharam solução. Eu verificaria o comutador de ignição, os reles principais... A bobina de ignição também costuma fazer isso.