MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Daniel18
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2017, 01:02
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza S/R
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Daniel18 »

Boa noite monzeiros, sou novo por aqui rsrs. Meu problema é o seguinte: tenho um monza 93 no gás, e agora recente o motor de partida dele quebrou, mandei concertar mas só que a partida dele ficou muito pesada, as vezes tem que dar mais de uma vez na chave mas ele chega a ligar e eu consigo andar, mas ai as vezes do nada ele se apaga na rua, mesmo em movimento e quando se apaga dá trabalho pra ligar, o que pode ser?

Obs: percebi que a bomba de combustivel parou de funcionar.
Amaralc
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2017, 16:29
Cidade: Arcoverde
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Amaralc »

boa noite, se a bomba parou de funcionar, provavelmente o defeito está ai.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

tenho um monza 93 no gás, e agora recente o motor de partida dele quebrou, mandei concertar mas só que a partida dele ficou muito pesada, as vezes tem que dar mais de uma vez na chave mas ele chega a ligar e eu consigo andar, mas ai as vezes do nada ele se apaga na rua, mesmo em movimento e quando se apaga dá trabalho pra ligar, o que pode ser?

Obs: percebi que a bomba de combustivel parou de funcionar.
Daniel

Você disse que o carro falha, mas não explicou se falha no gás ou no combustível original (etanol ou gasolina, você não disse qual).
Se falha no gás e a bomba de combustível não está funcionando, a bomba não influencia no funcionamento com gás.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Daniel18
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2017, 01:02
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza S/R
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Daniel18 »

Eu levei ele no mecânico, a bomba de combustível (ele é gás e gasolina só) estava queimada porque justamente eu andava muito no gás e por ter pouco uso da bomba ela queimou (já coloquei uma nova), e a questão dele está se apagando o mecânico disse que era um fio que estava se enroscando na marcha dentro do motor, mas por ai tudo bem, o carro voltou ao normal, consegui andar mais uma três semanas com o carro bem, ai agora ele começou de novo a se apagar como antes e até pior, tô andando de boas ai ele vai e se apaga, dou na chave e ele não liga, espero uns 5 minutos ai ele pega, como se alguma coisa esquentasse, será que é esse fio de novo? Lembrando que esse problema todo começou depois de consertar o motor de partida
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Questão de apagar sozinho eu tenho um 96 gls é já faz uns 3 meses que estou com esse problema ninguém resolve. Já foi feito de tudo no carro ele chega a ficar um mês normal aí do nada apaga sozinho. Da partida pega na primeira.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Evandro

Isso de ter feito tudo no carro é relativo. Mexer em tudo mas não mexer no que está dando problema não vai resolver.

Você diz que o carro está morrendo do nada. Isso é muito vago. Ele morre quando está na marcha lenta? Morre quando você pisa fundo?
Dê mas detalhes sobre em que situação o carro morre. Só assim o pessoal vai poder sugerir alguma medida corretiva que resolva o problema.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Já postei aqui o problema a uns meses e foi me dado todos os tipos de dicas acho que até vc inclusive me ajudou. O carro apaga em qualquer estado mas ultimente é andando mesmo engatado, o motor apaga aí se não voltar a chave não funciona é preciso desligar e ligar o contato. Foi passado um pente fino no carro só não mexi em chicote o resto tudo foi feito. O carro chega a passar um mês normal mas de repente apaga e é perigoso igual o amigo disse. Não sei mas o que fazer até penso em vender o carro.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Só vai achar o defeito se monitorar os pontos que fazem o carro apagar o motor, como a ignição e linha de combustível.

Uma dica: Se o motor apagar com cambio engrenado, preste a atenção no conta giros. Se manter a rotação (não aceita comando de aceleração e acende a luz da IE, pressão de óleo e bateria permanecem apagadas pois o motor está girando) o defeito está na linha de combustível.
Se o ponteiro do conta giros despencar o defeito é ignição (luz da IE acesa e luz da bateria e do óleo apagadas)
Se o ponteiro despencar e a luz da IE não acende o problema está na UCE ou sua alimentação elétrica.
Na marcha lenta não é fácil de verificar essas condições, pois para muto rápido.

O ideal é monitorar esses pontos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder