MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

O conta giros cai no 0 rpm. Aterramento da bomba já foi conferido e bobina de pulso nova original. Eu coloquei um outro HEI que eu tenho para fazer um teste vou andar com o carro pra ver se o sintoma volta. Esses testes que vc diz eu não sei fazer pois só entendo o básico e não tem nenhum reparador que faça também na minha cidade só tem mecânico trocador de peças meu carro já passou em 4 oficinas. Agradeço a atenção em breve comento mais sobre meu carro.

ABS
Evandro Garcia
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o conta giros vai de uma só vez, mesmo com cambio engrenado, o defeito está na ignição. Esqueça a linha de combustível.
Com relação a bobina impulsora nova e original, eu postei umas imagens da que comprei tempos atrás e também coloquei o link do tópico que criei sobre a peça nova com defeito. Outras pessoas e amigos também passaram pelo mesmo problema.

Se é ignição que para é preciso saber se o problema ocorre por falta de tensão na bobina de ignição, no HEI ou se é falta de sinal de rotação, o que acredito ser o mais fácil de acontecer, apesar de saber de casos de mau contato em conectores.

O caminho para encontrar o defeito já passei... Para mim ou algum reparador que tenha conhecimentos não é difícil, desde que o defeito se manifeste nas avaliações, mas não custa nada verificar os terminais da bobina impulsora e os conectores dá bobina de ignição e do HEI.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Fui sair com o carro agora pouco com o outro HEI pra testar e o sintoma foi diferente. Agora ele ficou falhando em alta fraco e o conta giros ficava louco as vezes e luz de IE acendeu. Também apagou algumas vezes e agora deu trabalho pra ligar mesmo voltando a chave. Cancelei meu compromisso por causa do carro gente é desanimador isso. Agora ficou a impressão que o problema é o HEI pois o sintoma piorou lógico esse módulo não está bom vou ter que por um terceiro módulo HEI agora pra tirar a dúvida.
Avatar do usuário
organus
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Jul 2012, 16:21
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por organus »

Boa Noite Galera.
bom sobre o assunto estava com o mesmo problema.saia com o bicho e ele ia bem do nada sentia que dava uma falhadas e era tirar o pé do acelerador e bam,apagava o possante.mais lendo aky mesmo em outros topicos vi que poderia ser o sensor de temperatura da ventoinha e troquei ele e não deu mais o sintoma.quem sabe pode ser o sensor com curto por dentro
jaguar
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2018, 23:19
Cidade: salvador
Estado: Bahia-BA
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: MEU MONZA DO NADA SE APAGA E DÁ TRABALHO PRA LIGAR

Mensagem não lida por jaguar »

Será que já acharam solução. Eu verificaria o comutador de ignição, os reles principais... A bobina de ignição também costuma fazer isso.
Responder